Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que falta para o Corinthians ter um elenco campeão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2017 às 11:48
Por Claudio Rissi (@migo.pr)

Eu diria que temos seis jogadores de um time super campeão: Cássio, Fagner, Pablo, Arana, Gabriel e Jadson. Podemos dizer da maioria desses, que são os melhores de suas posições jogando no Brasil.

E temos dois jogadores que se juntados a um restante de elenco desse nível acima são considerados bons: Balbuena e Jô.

E o Maycon, que tem muito potencial, mas ainda precisa evoluir, pois numa análise fria, considerando esse tipo de cenário para formar um timaço, precisa participar mais do jogo, marcar mais e, principalmente, pegar mais na boal e ser peça fundamental na saída de bola da defesa ao ataque, com inteligência e rapidez, assim como fazia, por exemplo, o Elias nos bons tempos.

Aí faltam duas posições: um meia de criação, mas meia de verdade mesmo, que chame a responsabilidade e participe ativamente do jogo, estilo Renato Augusto, Diego, Arrascaeta etc.

E um segundo atacante, que chame a responsabilidade, quebre a marcação, faça muitos gols e seja decisivo, estilo Emerson na Libertadores.

Já para compor o elenco temos um goleiro excelente (Walter) e duas grandes promessas (Caíque e Vidotto). Assim como temos jovens fantásticos como Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Romão na defesa, faltando apenas um lateral direito.

Precisamos de um volante de marcação (Jean e Renan Areias prometem) e temos um segundo volante que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil no futuro (Mantuan).

No meio temos bons reservas como Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do Rodrigo Figueiredo, que está sendo muito bem falado pelos treinos este ano.

Assim como temos os eternos bons reservas como Marquinhos Gabriel, Marlone (ou Clayton agora), além do Léo Jabá, que ainda não está pronto, mas tem tudo para evoluir, assim como o Claudinho.

E temos a joia entre as promessas: Pedrinho. Mas quanto a ele temos de ir com calma, já que tanto pode explodir rapidamente, como pode precisar ainda de um tempo para se consolidar.

Já quanto a atacante também seria bom um reserva de bom nível, podendo o Carlinhos ser emprestado para ser testado e adquirir mais experiências antes de poder efetivamente jogar em um time que estaria lutando para ser campeão em todas as competições que disputasse.

E temos um técnico que vai surpreendendo, principalmente pelo bom trabalho defensivo. Ficando ainda a dúvida se ele tem perfil e personalidade para comandar um elenco tarimbado.

O que não temos é uma Diretoria, para enxergar isso, e perceber que com cerca de três reforços tops e pontuais podemos montar um timaço. E não vale dizer que não temos dinheiro, porque é só parar de contratar jogadores medianos por altas quantias e altos salários que já resolve. Sem falar que somente o aumento de arrecadação, o fato de irmos mais longe nas competições chegando aos jogos decisivos com rendas excelentes e os prêmios e rendas extras de competições como Libertadores, já pagam os investimentos.

E vocês, o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

@tibas em 15/04/2017 às 21:35

Falta um título. E ele está chegando...

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 205º

Rafael 9.422 posts

@rafilskisccp em 15/04/2017 às 19:38

Um atacante que faça mts gols.. Tipo Emerson Sheik.. Ham? Que? Kkkkkkkk

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 1.125º

Jose 2.784 posts

@mustang em 15/04/2017 às 19:36

Correto!

Foto do perfil de Zete Lima

Ranking: 3.216º

Zete 952 posts

@pirata em 15/04/2017 às 19:24

Carlinhos acho que tá pronto não precisa ser testado em outro time. Quando entrar não sai mais. Acho até que tá mais pronto que o Pedrinho.

Publicidade

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 1.091º

Giro 2.862 posts

@giro.fiel em 15/04/2017 às 19:17

Você quiz dizer Diogo Souza do Sport de Recife? Se for esse, considero um jogador cascudo, apesar da idade um grande jogador...

Foto do perfil de Adriano Andrade

Ranking: 1.681º

Adriano 1.939 posts

@adriano.andrade8 em 15/04/2017 às 19:13

Sua analise e' boa.

Temos um elenco equilibrado, embora tecnicamente limitado. Então eu penso que o ideal e' segurar a onda e não gastar dinheiro a toa.

Tem que dar rodagem pra esse elenco pra conseguir separar quem vai dar frutos a longo prazo.

Se for pra trazer alguém, trazer alguém do nível Ewerton Ribeiro, Paulinho e/ou porque não um Tevez quando resolver voltar da China.

Nosso elenco so' não ta' tão equilibrado na lateral devido a seleção Brasileira e a inexperiencia do L Principe.

Talvez alguém pra zaga se for pra chegar pra disputar titularidade em alto nível.

E com certeza tentar vender alguns de salário mais alto que não conseguem jogar tipo Guilherme.

Sei que seu ponto e' tentar ajustar o elenco pra disputar tiulos e sai' um pouco do ponto, mas to tentando considerar a realidade economica do clube e o momento do elenco que ta' ganhando forma e entrosamento, então eu tentaria mexer o mínimo possível no curto prazo.

Foto do perfil de Denis Silva

Denis 168 posts

@bombinhaa em 15/04/2017 às 18:29

Se tivesse o potker junto com o Jô poderia ser muito melhor, jogador jovem, raçudo, 'brigador', fazedor de gols, e não pipoca, tamben gostaria de mais um meia de criação, porque o Jadson melhorou muito o elenco, mas não da pra depender só dele não. Talvez um diego da vida, ou arrascaeta já mataria essa vaga que to falando. MINHA opnião.

Foto do perfil de João Carlos Ribeiro

João 120 posts

@j.ribeiro em 15/04/2017 às 17:56

Eu acho que só precisamos de um atacante e um meia os dois de velocidade e que finalizam bem para apoiarem no contra-ataque