Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que falta para o Corinthians ter um elenco campeão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2017 às 11:48
Por Claudio Rissi (@migo.pr)

Eu diria que temos seis jogadores de um time super campeão: Cássio, Fagner, Pablo, Arana, Gabriel e Jadson. Podemos dizer da maioria desses, que são os melhores de suas posições jogando no Brasil.

E temos dois jogadores que se juntados a um restante de elenco desse nível acima são considerados bons: Balbuena e Jô.

E o Maycon, que tem muito potencial, mas ainda precisa evoluir, pois numa análise fria, considerando esse tipo de cenário para formar um timaço, precisa participar mais do jogo, marcar mais e, principalmente, pegar mais na boal e ser peça fundamental na saída de bola da defesa ao ataque, com inteligência e rapidez, assim como fazia, por exemplo, o Elias nos bons tempos.

Aí faltam duas posições: um meia de criação, mas meia de verdade mesmo, que chame a responsabilidade e participe ativamente do jogo, estilo Renato Augusto, Diego, Arrascaeta etc.

E um segundo atacante, que chame a responsabilidade, quebre a marcação, faça muitos gols e seja decisivo, estilo Emerson na Libertadores.

Já para compor o elenco temos um goleiro excelente (Walter) e duas grandes promessas (Caíque e Vidotto). Assim como temos jovens fantásticos como Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Romão na defesa, faltando apenas um lateral direito.

Precisamos de um volante de marcação (Jean e Renan Areias prometem) e temos um segundo volante que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil no futuro (Mantuan).

No meio temos bons reservas como Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do Rodrigo Figueiredo, que está sendo muito bem falado pelos treinos este ano.

Assim como temos os eternos bons reservas como Marquinhos Gabriel, Marlone (ou Clayton agora), além do Léo Jabá, que ainda não está pronto, mas tem tudo para evoluir, assim como o Claudinho.

E temos a joia entre as promessas: Pedrinho. Mas quanto a ele temos de ir com calma, já que tanto pode explodir rapidamente, como pode precisar ainda de um tempo para se consolidar.

Já quanto a atacante também seria bom um reserva de bom nível, podendo o Carlinhos ser emprestado para ser testado e adquirir mais experiências antes de poder efetivamente jogar em um time que estaria lutando para ser campeão em todas as competições que disputasse.

E temos um técnico que vai surpreendendo, principalmente pelo bom trabalho defensivo. Ficando ainda a dúvida se ele tem perfil e personalidade para comandar um elenco tarimbado.

O que não temos é uma Diretoria, para enxergar isso, e perceber que com cerca de três reforços tops e pontuais podemos montar um timaço. E não vale dizer que não temos dinheiro, porque é só parar de contratar jogadores medianos por altas quantias e altos salários que já resolve. Sem falar que somente o aumento de arrecadação, o fato de irmos mais longe nas competições chegando aos jogos decisivos com rendas excelentes e os prêmios e rendas extras de competições como Libertadores, já pagam os investimentos.

E vocês, o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.717 posts

@rogerlozada em 15/04/2017 às 13:33

Ótima análise, claro que ninguém nunca concorda com tudo, inclusive eu, então vou dar meu pitaco.O Carlinhos treinou o ano passado inteiro com os profissionais, voltou e arrebentou na copinha, eu não emprestaria ele para outro time não.

Foto do perfil de João Paulo

Ranking: 3.039º

João 1.015 posts

@joaopaulosoueu em 15/04/2017 às 13:31

Acho que o Valdívia teria completado muito bem o nosso elenco. Teríamos Cássio ou Wálter, Fagner, Pablo, Balbuena, Arana, Gabriel, Maycon, Valdívia, Jádson, Rodriguinho e Jô. Então, já que ele não veio, isso mostra que mais um bom jogador nos deixará muito fortes. Não citei, mas temos alguns bons reservas. Me preocupo apenas com os suplentes dos nossos laterais. Sua análise foi muito boa. Valeu!

Foto do perfil de David Carneiro

David 148 posts

@david.carneiro1 em 15/04/2017 às 13:27

Um centroavante, um meia, um volante e um zagueiro poderiam ir atrás: do Alan Kardec, Everton Ribeiro, Petros e Dedé

Foto do perfil de Denys Sebastiao

Ranking: 747º

Denys 3.986 posts

@denystimao18 em 15/04/2017 às 12:51

Falta jogadores de nível como Fred, Diego, Éverton Ribeiro, Paulinho, Diego Tardele etc.

Publicidade

Foto do perfil de Brupiuski 777

Ranking: 2.444º

Brupiuski 1.298 posts

@bruno.lima66 em 15/04/2017 às 12:43

Discordo do Carlinhos

Tem Jô de titular, Kazim que fez poucas partidas e foi razoável e o Carlinhos na minha opinião tem que ser mantido no elenco, sabe fazer gols então não tem que ter medo de botar para jogar

Quando surgir oportunidade tem de colocar sem mimimi

Foto do perfil de Carlos M. Chaves

Ranking: 8.476º

Carlos 228 posts

@cmcnois em 15/04/2017 às 12:35

Falta um técnico menos burro e teimoso que insiste com o medonho Romero o pior jogador que já vi passar pelo Timão pior que Perdigão kkk e não consegue fazer o time fazer gols a essencia do futebol

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 15/04/2017 às 12:25

Maycon em poucos meses será o melhor volante atuando no Brasil.

Ele precisa começar a ser mais regular!

Aos poucos as peças vão se encaixando, entrosamento vai vindo e jogadores vão se sentir mais à vontade para atacar. Sabe onde terá a cobertura e quando, como outro gosta de receber a bola..

Com as peças encaixando é trazer ao menos um grande reforço e já era

Foto do perfil de Guilherme Carol

Ranking: 3.333º

Guilherme 913 posts

@guilherme.carol em 15/04/2017 às 12:12

Acho que o futebol tá muito manjado..4 1 4 1...o famoso... 4 4 2 o único esquema que ainda deixa o adversário perdido quando da certo mais é muita correria é o 3 5 2...de resto todos times muitos iguais sistemas manjado...hj em dia aqui no Brasil só o Tite pra deixar um time muito acima dos outros! Acho até que seremos campeões paulista com 2 empates