Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que falta para o Corinthians ter um elenco campeão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2017 às 11:48
Por Claudio Rissi (@migo.pr)

Eu diria que temos seis jogadores de um time super campeão: Cássio, Fagner, Pablo, Arana, Gabriel e Jadson. Podemos dizer da maioria desses, que são os melhores de suas posições jogando no Brasil.

E temos dois jogadores que se juntados a um restante de elenco desse nível acima são considerados bons: Balbuena e Jô.

E o Maycon, que tem muito potencial, mas ainda precisa evoluir, pois numa análise fria, considerando esse tipo de cenário para formar um timaço, precisa participar mais do jogo, marcar mais e, principalmente, pegar mais na boal e ser peça fundamental na saída de bola da defesa ao ataque, com inteligência e rapidez, assim como fazia, por exemplo, o Elias nos bons tempos.

Aí faltam duas posições: um meia de criação, mas meia de verdade mesmo, que chame a responsabilidade e participe ativamente do jogo, estilo Renato Augusto, Diego, Arrascaeta etc.

E um segundo atacante, que chame a responsabilidade, quebre a marcação, faça muitos gols e seja decisivo, estilo Emerson na Libertadores.

Já para compor o elenco temos um goleiro excelente (Walter) e duas grandes promessas (Caíque e Vidotto). Assim como temos jovens fantásticos como Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Romão na defesa, faltando apenas um lateral direito.

Precisamos de um volante de marcação (Jean e Renan Areias prometem) e temos um segundo volante que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil no futuro (Mantuan).

No meio temos bons reservas como Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do Rodrigo Figueiredo, que está sendo muito bem falado pelos treinos este ano.

Assim como temos os eternos bons reservas como Marquinhos Gabriel, Marlone (ou Clayton agora), além do Léo Jabá, que ainda não está pronto, mas tem tudo para evoluir, assim como o Claudinho.

E temos a joia entre as promessas: Pedrinho. Mas quanto a ele temos de ir com calma, já que tanto pode explodir rapidamente, como pode precisar ainda de um tempo para se consolidar.

Já quanto a atacante também seria bom um reserva de bom nível, podendo o Carlinhos ser emprestado para ser testado e adquirir mais experiências antes de poder efetivamente jogar em um time que estaria lutando para ser campeão em todas as competições que disputasse.

E temos um técnico que vai surpreendendo, principalmente pelo bom trabalho defensivo. Ficando ainda a dúvida se ele tem perfil e personalidade para comandar um elenco tarimbado.

O que não temos é uma Diretoria, para enxergar isso, e perceber que com cerca de três reforços tops e pontuais podemos montar um timaço. E não vale dizer que não temos dinheiro, porque é só parar de contratar jogadores medianos por altas quantias e altos salários que já resolve. Sem falar que somente o aumento de arrecadação, o fato de irmos mais longe nas competições chegando aos jogos decisivos com rendas excelentes e os prêmios e rendas extras de competições como Libertadores, já pagam os investimentos.

E vocês, o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Herbert De Souza

Ranking: 1.828º

Herbert 1.784 posts

@herbertsnp em 15/04/2017 às 11:42

Pra mim, falta tudo isso que você falou. Mas se eu tivesse que escolher, contrataria um atacante fu.dido mesmo, saca. De nível de Tevez. Um cara para vender camisa, gerar marketing, atrair patrocínios e resolver em campo. Um cara que não toca a bola para trás. Um cara que bota os rivais para tremer.

Foto do perfil de Alexsandro Da Silva

Alexsandro 160 posts

@alex.arthur em 15/04/2017 às 11:40

Sua análise e perfeito é bem assim que se faz futebol vencedor...a maior parte para resolver nossos problemas vem da base...Guardada a devidas proporções aquela máquinas de fazer gols construída em La mazia chamada de Barcelona contava com muitos jogadores oriundos da base :Messi, Xavi, Iniesta, Puyol, desde criança jogavam juntos, é claro que é preciso de uma maturação pois no profissional é onde separa os meninos dos homens.

Foto do perfil de Renato Sccp

Ranking: 2.521º

Renato 1.258 posts

@renato.sccp3 em 15/04/2017 às 11:27

O problema do Corinthians não é qualidade técnica, e sim entrosamento.

Foto do perfil de Cristian Marinho De Souza

Ranking: 4.833º

Cristian 558 posts

@cristians em 15/04/2017 às 11:14

Sinceramente, não entendo essa pegação de pé com o Rodriguinho... Pra mim ele e um dos melhores jogadores do time, só precisa parar de ser fominha um pouco, no mais, ele e bom... Temos 'otimos reservas ' incluindo ele, pra mim ele e titular desse time, e também e um jogador que foi campeão aqui.

Publicidade

Foto do perfil de Agostinho Seitz

Ranking: 1.169º

Agostinho 2.717 posts

@tarumseitz em 15/04/2017 às 11:09

Investir em um atacante de peso e contratar o Pablo em definitivo

Tentaria o fred ou o diego tardeli

Pensa neste time titular

Cássio

Fagner Pablo Balbuena Arana

Gabriel

Jadson leo arhur Maycon clayton

Fred ou tardeli

Reservas

Walter

Leo principe Pedro leo antos marciel

Renan areias

Pedrinho mantuan Camacho leo jaba

Jô e carlinhos

Foto do perfil de Reinaldo Ferreira

Ranking: 838º

Reinaldo 3.599 posts

@reizinho em 15/04/2017 às 11:06

Concordo com boa parte do seu texto. Também acho que algumas peças precisam evoluir bastante, bem como, pegar experiência de campo. Esse time mantido e com algumas peças é para brigar por todos os títulos ano que vem ou no máximo no outro. Do jeito que estamos vamos fazer bons campeonatos com chance pequena de ganhar um título. O que pega é a situação econômica e diretiva do Clube. Não temos caixa nem diretoria com perfil para fazer investimentos. Nem sei se é o momento mesmo. Como ficou evidenciado na delação do Marcelo Odebrecht o Corinthians se comprometeu a 400 milhões na Arena, sendo que os outros sócios (governo estadual federal e municipal) o restante. Se juridicamente conseguirmos reverter esse quadro a nosso favor, aí sim, daqui uns anos seremos imbatíveis. Enquanto isso teremos que apoiar o time cada vez mais e com os pés no chão.

Foto do perfil de Elison Lima

Elison 8 posts

@elison.lima1 em 15/04/2017 às 11:04

Só não concordo com Cássio ele sim pode ser um reserva. O Walter e muito melhor que ele, só o carelle não ver, um goleiro com a altura que tem, ainda leva perigo de leva gol de cobertura de baixo da barra, ai não dar né

Foto do perfil de Vinicius Leal

Ranking: 5.669º

Vinicius 446 posts

@vinineto em 15/04/2017 às 10:58

Temos dois jogadores que se juntados a um restante de elenco desse nível acima são considerados bons: Balbuena e Jô.

O cara é cria da base, super experiente, jogador de copa do mundo(apesar dos pesares), jogo em dois times da premier league e não passou vergonha, artilheiro e campeão da Libertadores, campeão brasileiro com o Timão. Esse ano tem decidido clássicos

E você não considera um jogador de peso p elenco campeão?

Obvio que ele não vai pega a bola e faze uma arrancada do meio de campo e marca, mas merece mais consideração da torcida em geral.. Não só pelo o que ra fazendo, como o que já fez.