Gostei do time, só faltou um detalhe

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Antonio #1.508 @mosqueteiro em 20/04/2017 às 00:54

Olha, após esfriar a cabeça percebi que não é uma tragédia essa eliminação.

Pecamos em um ponto crucial, A Finalização.

Fizemos 1x0 com certa facilidade, perdemos gols e perdemos gols. Na volta para o segundo tempo nos propomos a defender, e o fizemos muito bem como sempre, mas em uma bola [email protected] chutada de qualquer jeito, tivemos o desprazer de ver a bola bater no Fagner e entrar na meta do nosso gigante que vem muito bem nesse ano e nada pôde fazer.

ACORDAMOS!

Após sofrer o empate corremos atrás do prejuízo e criamos muitas chances, o suficiente pra chegar ao 2° e 3° gol, porém não conseguimos concluir as chances e fomos aos pênaltis, onde todos já sabem o final.

Agora pergunto a vocês: A temporada tá acabada?

NÃO! Esse tipo de derrota dá rodagem pró time, por mais dolorosa que seja. Ver com otimismo uma desclassificação em nossa Arena é muito complicado, eu sei! Mas é preciso, porque temos competições mais importantes que uma Copa do Brasil, (e já possuímos esse título, coisa que algumas outras equipes não têm), Sulamericana tá aí como nossa obsessão, título inédito, vaga na Libertadores. Então é hora de sacodir a poeira, porque não temos tempo pra lamentar, temos é que apoiar esse time que vem se construindo muito bem, com muito mérito pelo Carille e comissão técnica, vide 2x0 contra os Bambis, ou até os mesmos 2x0 contra a lá U.

Vamos apoiar e mostrar que estamos fechados com esse time, que é muito mais aguerrido e competitivo que aquela draga do ano passado, porque é isso que o Corinthians precisa, que sejamos FIEL, agora mais do que nunca, porque as críticas direcionadas a individualidades não vai fortalecer nosso time.

Espero que isso sirva pra abrir a cabeça da galera é perceber que não vivemos de títulos,

VIVEMOS DE CORINTHIANS!

9.230 visualizações e 322 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Marcelo Fernandes #634 @batman em 20/04/2017 às 17:02

Coloco o jogo de ontem como uma fatalidade aconteceu infelizmente o Fagner não teve culpa um chute de qualquer jeito e digase mal chutado aconteceu de entrar depois pênalti isso e loteria tá certo que podia ser melhor batido mais na hora você tem que ser frio o gol fica pequeno e o goleiro fica grande ai faltou experiencia pra bater experiencia que o Jô teve de monte que o Jadson teve de monte que se tivesem colocados outros pra bater poderia ser diferente mais vida que segue vamos agora esfriar a cabeça e atropelar os banbis

Publicidade

Fábio Andrade Ribeiro #2.070 @torcedor.consciente em 20/04/2017 às 17:00

Não é o fim do mundo, mas também não é aceitável perder 06 chances claras de gol, cara a cara e depois, mais uma vez, sermos eliminados nos pênaltis. Time em formação, sem grandes estrelas, não pede se dar ao luxo de perder tantos gols. A derrota tem que ser atribuída à falta de pontaria e precisão dos atacantes. Não dá para aceitar tantas chances desperdiçadas (JÔ - 02 vezes; RODRIGUINHO-01 vez; ROMERO-01 vez: CLAITON-01 vez), Marquinhos Gabriel 01 vez). Finalização é fundamento no futebol. O Carille tem a obrigação de colocar estes caras para treinar finalização 01 hora depois do treino, todos os dias possíveis. Se treinar melhora. O Cristiano Ronaldo fica mais de uma hora depois de cada treino aprimorando finalização. Estes caras querem pegar o celular e voltar logo pra casa. FUNDAMENTO Carille... E por favor...TREINEM pênaltis DIARIAMENTE.! No mais, independente da desclassificação, estamos no caminho certo. Time sem badalação, sem grandes estrelas mas competitivo. Sinto que ainda podemos evoluir muito no ano..

Yasmin Carrisque #10.382 @welton.carrisque em 20/04/2017 às 16:54

Que falta faz um Ronaldo kkkkkkkk

Antonio #1508 @mosqueteiro em 20/04/2017 às 02:24

" "

Que falta faz um Liédson.

Tiago Pexe #498 @tiagopexe em 20/04/2017 às 16:53

Concordo.

Essa desclassificação pode fortalecer o time, emocionalmente falando.

O time tem que acordar, n dah para sentar no resultado, e acharmos que estamos no mesmo patamar que 2015.

Mas uma coisa ficou clara, estamos criando muito mais chances de gol do que no início do ano, e isso já é um avanço.

Temos tudo para conquistar a vaga contra os bambis, mas vai ser um jogo difícil, e temos que levar a sério até o fim.

Alexandre Domingos #809 @adomingos em 20/04/2017 às 16:51

Vamos esfriar a cabeça e continuar apoiando.

Ari Bonifacio R Da Silva #4.003 @ariboni em 20/04/2017 às 16:51

Não sei eu contei pelo menos seis possibilidades de gol. O quê faltou, pontaria, tranquilidade, calma? Sei lá. O costume do atacante brasileiro é chutar em cima do goleiro, não dá pra mudar esse vicio?

Ari Bonifacio R Da Silva #4.003 @ariboni em 20/04/2017 às 16:47

Sem contar que o time eliminou, uma quantidade de viagens cansativas, Copa do Brasil, Sul Americana, Paulistão, e vai começar o Brasileirão. É muita coisa não dá para aguentar, cansativo, desgastante. Contusões possíveis, sem folego, por mais que se prepare. Acho realmente que não perdemos muito.

Junior Pícoli #3.354 @jr.picoli em 20/04/2017 às 16:45

A parada no início do jogo (por causa dos sinalizadores) nos prejudicou muito, estávamos no melhor momento.

Jorge Oenning De Souza #900 @jorge.oenning.de.sou em 20/04/2017 às 16:45

Acho que a grande derrota foi sul, onde convenhamos, o time não jogou nada e achou um gol!

Antonio Nico #2.798 @nico1977 em 20/04/2017 às 16:44

Concordo plenamente contigo. E não foi somente no jogo do ontem!

Guii #2614 @guii.rodrigues em 20/04/2017 às 16:27

" "

Nosso time tinha td pra passar tranquilo pelo internacional, mas o que mais me deixa puto é esse comodismo depois que faz o primeiro gol, além de ir pra cima e tentar fazer mais fica estacionado na defesa esperando o adversário. Isso incomoda bastante contra os bambis precisamos mudar esse postura, temos uma vantagem mas nada de ficar esperando eles virem pra cima é matar no primeiro tempo e ficar tranquilo no segundo.