Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mais uma sacanagem no parque São Jorge! Vergonha!

Tópico Lendário Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/04/2017 às 00:32
Por (: alef :) (@quadrado10)

Galera desculpem o texto enorme, mais tinha que posta essa notícia, pois acho isso uma vergonha e queria saber o que vocês fieis torcedores também acham?

Por Raphael Navarro

Caro Neto, sou gerente da loja oficial do Parque São Jorge que vai completar sete anos desde a sua inauguração. Estamos sofrendo um BOICOTE da Nike e SPR, detentora das franquias 'Poderoso Timão'. Pra você ter ideia a tal SPR tinha 120 lojas, hoje conta com apenas 40 abertas. Coitados dos logistas que tiveram que fechar! Investiram mais de 500 mil, 800 mil reais... Alguns mais de R$ 1 milhão, como a nossa aqui da sede do clube que foi comprada em 2010, junto a gestão anterior falida, que era a Roxos & Doentes, ENFIM...

Há quase 2 anos pelo simples fato da Nike querer o nosso ponto do Parque São Jorge por entender, junto com o clube (leia-se Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e o departamento de Marketing), que o ponto é deles, a empresa simplesmente parou de fornecer material.

O mais curioso é que eles queriam o ponto de graça! Na mão grande! Disseram que o espaço era deles, embora tenhamos ainda o direito de mais cinco anos de contrato (tudo documentado) para ficar operando a loja no clube. Então, nós aqui da 'Poderoso Timão' do Parque São Jorge, o nosso patrão, juntamente com nossos advogados, entramos na Justiça em fevereiro de 2015.

O clube, mais precisamente o presidente Roberto de Andrade, nos disse em alto e bom som que não podia fazer nada, que tínhamos de resolver isso direto com a Nike. Isso mesmo estando dentro do clube, pagando aluguel e royalties todos os meses, religiosamente em dia desde 2010.

Pois bem, Neto, entramos na Justiça! Passados cinco meses, em julho de 2015, chegou uma intimação com uma liminar, com a assinatura do presidente Roberto de Andrade, alertando que a gente tinha cinco dias para evacuar o prédio, sem mais nem menos. Nossos advogados levaram os documentos à Justiça que julgou o caso em 48 horas e cassou a liminar por entender que havia má fé do clube e da Nike.

Em setembro, dois meses depois, saiu a decisão da Justiça com cinco votos a zero a nosso favor. UNÂNIME! Ganhamos o direito de permanecer na sede do Parque São Jorge por mais cinco anos (como previa o contrato). Foi um banho de água fria na parceria Corinthians/Nike/SPR.

Andrés Sanchez foi o primeiro a ligar aqui na loja (sim, acredite, ligou!), pois não teve peito para vir aqui conversar comigo e com meu supervisor Nelson Neves, que fica o tempo todo na loja. Gritou e esperneou no telefone dizendo que não era pra gente ter entrado na Justiça e que ele iria resolver. O mesmo blá-blá-blá que nos acostumamos a ver por aí.

Resumindo Neto, o que eles fizeram desde então? Nike e SPR começaram a nos boicotar com mercadoria. Ou seja, não recebemos mais produtos na loja. Querem nos secar forçando a gente a entregar a loja. Tanto os produtos Oficiais de Jogo (Nike), quanto produtos Licenciados (SPR) - que são as camisas retrôs de vários ídolos como Neto, Rivellino, Basílio, Super Zé, Ronaldo Giovaneli, Wladimir, Marcelinho, Sócrates, entre outros - não chegam mais. As camisas retrôs significavam 50% do nosso faturamento.

É a mesma coisa que você for em uma pizzaria com sua família, amigos e o garçom te atender dizendo que não tem pizza de mussarela DÁ PARA ACREDITAR? UMA LOJA OFICIAL QUE FICA SITUADA DENTRO DO CLUBE E NÃO TEM CAMISA OFICIAL PRA VENDER?

Fizemos o 1° protesto em outubro do ano passado, o Presidente Roberto de Andrade, junto com seu jurídico disse pra gente tirar as faixas da vitrine que ele faria uma carta autorizando a Nike e SPR a voltar a fornecer mercadoria. Nós então encaminhamos essa carta aos responsáveis legais. Estamos há 6 meses esperando produto e nada! Isso fica evidente que quem manda mesmo no Clube é a Nike e não o presidente.

Portanto, Neto, estamos há dois anos sofrendo esse boicote com consentimento da direção do clube. Éramos 22 funcionários e hoje somos apenas oito. Nossa loja era referência, a que mais vendia e vencedora de três prêmios 'All Shop' no segmento de lojas de clubes de futebol.

Você sabe e conhece a nossa LUTA! Agora Decidimos, que só vamos tirar as faixas da vitrine quando chegar um caminhão da Nike e descarregar mercadoria aqui em frente da MEGA LOJA (que vai ser sempre Oficial) porque. SÃO JORGE.

Forte Abraço, Contra Tudo & Contra Todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Anderson Meireles

Ranking: 3.916º

Anderson 741 posts

@itachi em 24/04/2017 às 18:08

Isso aí é uma quadrilha formada lá dentro.

Sacanagem isso daí, direção vagabunda

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 385º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 24/04/2017 às 16:40

Comerciante sem lucro é assim...reclama de tudo...na fase boa esfola o consumidor... Que se lasque!

Foto do perfil de Silvio Serrano

Ranking: 3.433º

Silvio 879 posts

@silvio.serrano em 24/04/2017 às 16:08

Diretoria corrupta e assumida sem vergonha, se a empresa pagou pela exploração do ponto, tem que ficar até o vencimento do contrato. O Timão e a Nike ainda vão receber uma sentença re ressarcimento á empresa por esse tempo que ficou sem receber o material.

Foto do perfil de Rodrigo Galvao Ribeiro

Ranking: 822º

Rodrigo 3.666 posts

@gugalvao em 24/04/2017 às 15:51

Cara o Andrés Sanchez é o maior câncer que o Corinthians tem... Já vendeu o nome Corinthians de todas as formas possíveis, comprou torcida organizada, comprou a base para não tirar o lixo do Rouberto de Andrade do poder ficou com a base e entregou nas mão dos piores abutres do clube as loja poderoso Timão que eram motivo de orgulho de todo Corinthians pois nem um outro clube tem uma se quer parecida vendeu o FT pra omini e só ele e essa empresa de fachada ganham com isso... E o pior infelizmente esse lixo só vai parar de mandar quando morrer, e como politico no Brasil é imortal estamos f.udidos!

Publicidade

Foto do perfil de Lourival Lucio

Ranking: 7.559º

Lourival 277 posts

@lucioneto em 24/04/2017 às 15:38

Contrato é para ser cumprido, mas, infelizmente todos os contratos tem clausulas de quebra, na qual quem quebrar o contrato paga a multa.Portanto, quando eu alugo uma casa e ou o inquilino ou eu não quero ficar ou alugar mais a casa, paga-se a multa e pronto. Temos que ser imparciais, não sei se no seu contrato tem essa clausula, caso não tenha, você esta protegido e pode até requerer perdas e danos além de danos morais, eles são obrigados a fornecer os produtos.Mas se tiver a clausula, ele pagam e você tem que sair, mas mesmo assim tem que ser na lei e enquanto isso não acontece eles têm que te fornecer o material.No mais, boa sorte, espero que resolva os problemas.

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 217º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 24/04/2017 às 15:34

Roberto de Andrade SEU #$!@%

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 24/04/2017 às 15:20

Essa guerra quem mais perde, além dos funcionários, é o próprio Corinthians, se deixa de vender, o Corinthians não ganha nas vendas,

Isso só comprova que essa Nike além de fazer péssimas camisas, são um bando de vagabundos que acham que consegue as coisas na base da mão grande..

Se tivessemos um presidente de verdade e esse país tivesse justiça já tinha resolvido, o pior pra eles que na próxima eleição, a chance de entrar alguém puxa saco do deputado safado é grande, é não resolver esse problema..

Foto do perfil de Diego Dantas

Ranking: 8.117º

Diego 246 posts

@diego.dantas3 em 24/04/2017 às 15:20

Com certeza a corja viu o faturamento da loja e encontrou uma excelente fonte de renda... Agora querem manter o controle entre eles! Bandidos!