Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estive no Couto Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Thaíza

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/06/2017 às 20:44
Por Thaíza Bandeira (@thaiza)

Salve nação,

Após algumas horas de tensão e adrenalina gostaria de compartihar com vocês minha ida ao Couto Pereira no jogo de hoje.

Devido ao esgotamento de lotes para a torcida do Corinthians me vi 'obrigada' a assistir ao jogo na torcida adversária; setor que ficava ao lado da torcida visitante.

Confesso que foi um dos piores jogos da minha vida, aquele jargão 'contra tudo e contra todos' realmente emergiu para a torcida do Corinthians pois em todos os lugares que ela passa sofre opressão, preconceito e rivalidade...

Os demais times nos vêem como ' um gigante rival', jogo contra o Corinthians é sempre o 'jogo da vida' pra todos eles.

Fui ao Couto Pereira a paisana e sozinha!

Dentro e fora do estádio pude presenciar diversas tentativas de torcedores do Coxa em hostilizar pessoas que assim como eu (corinthianos ou não) estavam a paisana. Inclusive 4 dessas pessoas foram obrigadas a se retirar do setor devido à cisma dos torcedores mandantes.

Foram momentos de muita apreensão!

Em memória a crueldade que praticaram com 1 torcedor às 8 e meia da manhã e às emboscadas aos ônibus das nossas organizadas, o clima do estádio era de guerra, clima de 'clássico'.

Foi difícil engolir gritos de 'sai zica', 'vai corinthians'..

Esconder os braços que arrepiavam com os cantos da Fiel e ecoavam no estádio.

Nos chamam de 'favelados, marginais, analfabetos' e diversos xingamentos intragàveis...

Nos 45 minutos do primeiro tempo evitei ao máximo olhar pra nossa torcida, a festa era tão linda que eu temia me desconcentrar e gritar/cantar 'pro time errado'.Foi uma sensação a qual não pretendo passar novamente.

Aproveito o ensejo e parabenizo às Organizadas que viajam o país inteiro em prol do Corinthians e fazem a melhor e mais linda festa nos estádios afora.

Sei que uma grande maioria aqui do Fórum é a favor da extinção dessas torcidas, mas só quem entende o papel que elas exercem nos estádios reconhece a importância de cada uma delas ao Corinthians!

Não é fácil enfrentar viagens longas, opressão de polícia, preconceito, violência de torcedores adversários, e muitas vezes voltar pra casa sem a vitória.

Mas foi graças a vocês Fiel que eu me tornei corinthiana e reafirmo o meu amor pelo Corinthians na alegria e na tristeza.

Até mais a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico