Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estive no Couto Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Thaíza

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/06/2017 às 20:44
Por Thaíza Bandeira (@thaiza)

Salve nação,

Após algumas horas de tensão e adrenalina gostaria de compartihar com vocês minha ida ao Couto Pereira no jogo de hoje.

Devido ao esgotamento de lotes para a torcida do Corinthians me vi 'obrigada' a assistir ao jogo na torcida adversária; setor que ficava ao lado da torcida visitante.

Confesso que foi um dos piores jogos da minha vida, aquele jargão 'contra tudo e contra todos' realmente emergiu para a torcida do Corinthians pois em todos os lugares que ela passa sofre opressão, preconceito e rivalidade...

Os demais times nos vêem como ' um gigante rival', jogo contra o Corinthians é sempre o 'jogo da vida' pra todos eles.

Fui ao Couto Pereira a paisana e sozinha!

Dentro e fora do estádio pude presenciar diversas tentativas de torcedores do Coxa em hostilizar pessoas que assim como eu (corinthianos ou não) estavam a paisana. Inclusive 4 dessas pessoas foram obrigadas a se retirar do setor devido à cisma dos torcedores mandantes.

Foram momentos de muita apreensão!

Em memória a crueldade que praticaram com 1 torcedor às 8 e meia da manhã e às emboscadas aos ônibus das nossas organizadas, o clima do estádio era de guerra, clima de 'clássico'.

Foi difícil engolir gritos de 'sai zica', 'vai corinthians'..

Esconder os braços que arrepiavam com os cantos da Fiel e ecoavam no estádio.

Nos chamam de 'favelados, marginais, analfabetos' e diversos xingamentos intragàveis...

Nos 45 minutos do primeiro tempo evitei ao máximo olhar pra nossa torcida, a festa era tão linda que eu temia me desconcentrar e gritar/cantar 'pro time errado'.Foi uma sensação a qual não pretendo passar novamente.

Aproveito o ensejo e parabenizo às Organizadas que viajam o país inteiro em prol do Corinthians e fazem a melhor e mais linda festa nos estádios afora.

Sei que uma grande maioria aqui do Fórum é a favor da extinção dessas torcidas, mas só quem entende o papel que elas exercem nos estádios reconhece a importância de cada uma delas ao Corinthians!

Não é fácil enfrentar viagens longas, opressão de polícia, preconceito, violência de torcedores adversários, e muitas vezes voltar pra casa sem a vitória.

Mas foi graças a vocês Fiel que eu me tornei corinthiana e reafirmo o meu amor pelo Corinthians na alegria e na tristeza.

Até mais a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Walter White

Ranking: 1.402º

Walter 2.274 posts

@jucastanho em 19/06/2017 às 12:37

Clássico pra mim é CORINTHIANS x PORCADA, sempre foi e sempre será! Nunca é fácil ganhar deles e pra eles a mesma coisa..

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.189 posts

@sandra.lima4 em 19/06/2017 às 12:35

Nossa foi lamentavel;

As agressões covardes;

E nos terem roubado 2 pontos na tabela.

Foto do perfil de Roberto De Oliveira

Roberto 5 posts

@roberto.de.oliveira3 em 19/06/2017 às 12:35

Parabéns Thaisa

Também estava no Couto Pereira junto com a 12. Ser torcedor de Arena e fácil, é fácil creticar quero ver viajar 8,12,18 horas de viagem. Cantar o jogo todo e empurrar o Coringão pra vitória.

Foto do perfil de Sérgio Adriano

Ranking: 5.505º

Sérgio 464 posts

@serginho.1910 em 19/06/2017 às 12:15

Eu também fui ao Couto Pereira de caravana do Gaviões, esses 3 ônibus que aconteceu a briga, estavam fora do comboio de 40 ônibus, fiquei imaginando você olhando para a nós e se segurando, que agonia do caramba, se nós que estávamos la cantando todos juntos já se emocionava, imagino quem estava olhando de outros setores para nós, hoje estou no meu trabalho, sou de organizada e não sou marginal como muitos julgam, arruma confusão quem quer...

Publicidade

Foto do perfil de Wilde Do Nascimento Nunes

Wilde 88 posts

@wilde em 19/06/2017 às 11:28

Parabéns Thaíza.

Foto do perfil de Rafael Capra

Ranking: 5.313º

Rafael 488 posts

@rafael.capra em 19/06/2017 às 11:02

Tópico reflexivo para quem sempre crítica a organizada.

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 94º

Atum 14.901 posts

@timao.loco.sanguibao em 19/06/2017 às 10:53

Emocionante! Daora mesmo...qm foi oscu que deu soco abaixo :(

Foto do perfil de Marcos Alberto Carvalho Dos Santos

Ranking: 8.846º

Marcos 211 posts

@kim.kim em 19/06/2017 às 10:36

Parabéns Thaíza, realmente só aqueles que se propõe a desafios para acompanhar o Corinthians em qualquer parte do mundo, sabe o quanto é linda e diferenciada as torcidas organizadas do nosso Timão. Podem falar o que quiserem contra elas, mais é apaixonante vê-la cantando, incentivando e empurrando o time. Se quiserem sentir a sensação que esta torcedora sentiu é só fazer como fez, ficar do lado oposto a estas organizadas que poderão entender os arrepios que ela sentiu ao ver nossa Fiel entoar seu grito de adoração ao Todo Poderoso Timaõ. É por isto que intentam acabar com estas organizações, pois os antis sabem que elas têm poder para fazer o time jogar, encantar e ganhar seus jogos. Vai Corinthians!