Bipolaridade da Torcida Corinthiana, uma Lástima!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

#357 @sarava.sao.jorge em 12/09/2013 às 09:12

Nação alvinegra,

A bipolaridade da nossa torcida nos últimos anos vem se acentuando demasiadamente, acho que o Corinthians deixou sua torcida mal acostumada com as campanhas de 2011 e 2012, por isso vemos e lemos tantos tópicos inteligentes e tantas asneiras aqui no fórum.

Não advogando causa a favor de ninguém, o desempenho do time podemos considerar como lamentável (mesmo após 2 conquistas nesse 2013), não há entrega, aparentemente falta esquema tático, pressão na saída de bola do adversário, que foi a melhor característica do nosso time nos últimos anos não acontece mais, jogadores como Danilo, Alessandro, Fábio San7os decaíram muito fisicamente, Sheik e Romarinho tecnicamente muito mal, Guilherme e RA8 infelizmente machucado, resumindo a fase não é nada boa.

Porém, sinto-me envergonhado ao ler alguns comentários aqui no fórum, lembro que no dia 01/09 após as 18h00 até a quarta feira 04/09 só se falava em hexa, melhor do mundo, o gigante acordou, e blá-blá-blá... Isso explica a bipolaridade.

Mesmo desgastados sabemos que o time tem potencial, sejamos inteligentes... Façamos críticas construtivas, críticas destrutivas só irão atrapalhar.

Precisamos de humildade e com as condições atuais pensar somente em G4 mesmo, uma vez que os líderes se desgarraram, focar na Copa do Brasil, sabem que o time lida muito bem com mata-matas... Não joguem a toalha, estamos em setembro ainda, nada será mudado drásticamente como vocês estão pedindo agora, precisamos cobrar a mudança de comportamento dos nossos jogadores, a hora da reformulação será em Dezembro, até lá não joguemos a toalha, vamos apoiar como sempre fizemos, afinal, somos ou não somos a FIEL TORCIDA CORINTHIANA!

2.835 visualizações e 105 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ana Paula Araújo #9 @anapaulaaraujo em 12/09/2013 às 09:18

É então, é isso que eu falo, o pessoal fica pedindo a cabeça de jogador agora, de técnico, a gota d’água é dezembro, agora nada vai mudar não, a não ser que os jogadores criem um pouquinho de vergonha e façam aquilo que são pagos, e muito bem, que é jogar bola.

Priscila Gonçalves #42 @pricki em 12/09/2013 às 11:09

Futebol é momento, por isso a bipolaridade, torcida é emoção, ver o time jogar sem vontade e o técnico recuar cada vez mais o time é uma lástima. Torcedor paga ingresso, compra produtos oficiais é sócio torcedor, e tem que exigir que pelo menos jogue para ganhar, pode até perder, mas que pelo menos demonstre vontade! O Corinthians não é do Gobbi, dos dirigentes, do Tite é da torcida!

Últimas respostas

Cabral J.w #5.456 @cabralhp em 12/09/2013 às 19:32

Ai mano você tem toda razão! E vivemos de Corinthians!

Publicidade

Gabriel Augusto Alloca Teixeira #3.926 @gabriel070 em 12/09/2013 às 18:20

Problema é que a falta de caráter de uns se misturou com a situação causada pelo Corinthians 2013 e viro essa bagunça, tem nego que só pensa em título msm e fica tumutualdo quando acontece uma cagada, mais por outro lado, penso o seguinte, o Corinthians veio de uma Libertadores sem derrota e um mundial sem gols sofridos, máximo, time voando, começamos o ano com boas contratações, a expectativa de tds era as melhores, ganhou um paulista com um time que jogou vários jogos bem mas já demonstrava um certo sono, ai chega no brasileiro, você ve maioria dormindo em campo, fazendo cagada em cima de cagada, resumindo, tds sabemos que o Corinthians tem um time foda(se quiser) então quando joga bem como no caso do Flamengo a torcida se empolga porque ve como uma possível reação, elogia talz, ai chega no próximo, aquela merda que anda sendo, com o time que tem, é inaceitável, por isso essa auta bipolaridade, o futebol desse ano esta ganhando mais não exatamente convencendo

Almir Fortes #4.033 @almirsccp em 12/09/2013 às 18:06

Concordo com seu comentário, sei que o Timão não está nota 10, mas tem um pessoal que é muito crítico, muito ácido, que parece até que não torce por time, dizer que é corintiano quando o Time acaba de ganhar a Libertadores e o Mundial é fácil, sofrer com as dificuldades da campanha, uma parte da torcida não tem paciência e começa a querer mudar o time todo, de uma para outro todos viram cabeça de bagre. Outro dia mesmo teve um torcedor descendo o sarrafo no Fábio Santos, tá certo que ele não é um Marcelo da seleção, mas é bem melhor que todos os laterais dos rivais paulistas; ou será que alguém preferiria o Juninho do time da série B ou o Léo do 8an7os ou Juan 5ã0 5aul0?

Derik Martins #545 @d3rik em 12/09/2013 às 17:49

Mas sinceramente, muitos mesmo sendo bipolares tem razão.

Derik Martins #545 @d3rik em 12/09/2013 às 17:49

Pior é ver a hipocresia de muitos aqui.

Jonatan De Almeida @jonatan.de.almeida em 12/09/2013 às 17:41

Muito bom, para alguns, deveria mandar metade embora e contratar outros, fazer isso ocorreria em pagar um monte de multas e contratar jogadores de baixo nível que não resolveria e só causaria problemas financeiros. Temos que ter calma. Alguns acham que quem está no banco tem que entrar, mas espera ai. O tal de Jocinei, alguns dizem que deveria entrar, nunca viram o cara jogando a não ser por vídeo feito pelo empresário no YOUTUBE. Ele foi revelado pelo Joinville e vou dizer, ninguém lembra dele aqui em Joinville, o cara precisa se desenvolver. Jogar a guriada que não está pronta na fogueira agora é queimar assim como fizemos com vários no passado. Outros times estão lançando guriada em times que estão com padrão. O erro foi não dar oportunidades maiores quando o time estava bem, para agora eles estarem melhores preparados para a pedreira. Vejam o Lulinha, foi lançado num time remendado que caiu pra serie B. Confio no profissionalismo de quem está na direção, pois já provavaram que são competentes. Paixão é para torcedor, só que tem que dar tempo ao tempo.

Thiago Taguchi #581 @horse em 12/09/2013 às 16:04

Se continuar a recuar o time e inventar posição op jogadores a torcida só tem a cobrar, 1º dos jogadores, quando este não funciona o treinador e cobrado, e quando nada muda pede-se sua cabeça, sempre foi assim, me diga porque ele faz isso com o time? Eles ganham muito bem por sinal p apresentar tão pouco desempenho e 'criatividade' como se tem faltado muito de modo geral.

Pedro Sato #7.514 @pedro.sato em 12/09/2013 às 15:54

Nem parece a torcida que aplaudiu o time quando foi desclassificado da Libertadores.

Artur Neto #484 @artcorinthians em 12/09/2013 às 15:51

Na verdade o que aconteceu foi que o torcedor está se sentindo enganado, depois de uma vitória como aquela contra o Flamengo o time decaiu novamente, temos desfalques, tudo bem, eu mesmo tentei relevar quando empatou com o náutico, pois o time estava extremanete desfalcado, mas o sentimento que fica é que o Tite se perdeu, não confia na equipe como nós confiamos, perder um jogo aos 45 e vendo alguns jogadores muito abaixo tecnicamente é o que revolta, faz explodir sabe, aí assim como eu vem aqui após o jogo e senta o reio mesmo, fazer o que? Emoção a mil por hora!

Luiz Lepore @luiz.lepore em 12/09/2013 às 15:47

O que anda incomodando no Corinthians nesse momento é a falta de atitude, de coragem de jogar para vencer, ou o Tite muda sua mentalidade defensiva ou não chegaremos a lugar algum.Apoiar o Corinthians sempre, mas sem perder a autocrítica.