Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bipolaridade da Torcida Corinthiana, uma Lástima!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sé

Ranking: 628º

4.559 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2013 às 09:12
Por Sé Loko Cachoeira (@sarava.sao.jorge)

Nação alvinegra,

A bipolaridade da nossa torcida nos últimos anos vem se acentuando demasiadamente, acho que o Corinthians deixou sua torcida mal acostumada com as campanhas de 2011 e 2012, por isso vemos e lemos tantos tópicos inteligentes e tantas asneiras aqui no fórum.

Não advogando causa a favor de ninguém, o desempenho do time podemos considerar como lamentável (mesmo após 2 conquistas nesse 2013), não há entrega, aparentemente falta esquema tático, pressão na saída de bola do adversário, que foi a melhor característica do nosso time nos últimos anos não acontece mais, jogadores como Danilo, Alessandro, Fábio San7os decaíram muito fisicamente, Sheik e Romarinho tecnicamente muito mal, Guilherme e RA8 infelizmente machucado, resumindo a fase não é nada boa.

Porém, sinto-me envergonhado ao ler alguns comentários aqui no fórum, lembro que no dia 01/09 após as 18h00 até a quarta feira 04/09 só se falava em hexa, melhor do mundo, o gigante acordou, e blá-blá-blá... Isso explica a bipolaridade.

Mesmo desgastados sabemos que o time tem potencial, sejamos inteligentes... Façamos críticas construtivas, críticas destrutivas só irão atrapalhar.

Precisamos de humildade e com as condições atuais pensar somente em G4 mesmo, uma vez que os líderes se desgarraram, focar na Copa do Brasil, sabem que o time lida muito bem com mata-matas... Não joguem a toalha, estamos em setembro ainda, nada será mudado drásticamente como vocês estão pedindo agora, precisamos cobrar a mudança de comportamento dos nossos jogadores, a hora da reformulação será em Dezembro, até lá não joguemos a toalha, vamos apoiar como sempre fizemos, afinal, somos ou não somos a FIEL TORCIDA CORINTHIANA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 12/09/2013 às 09:18

É então, é isso que eu falo, o pessoal fica pedindo a cabeça de jogador agora, de técnico, a gota d’água é dezembro, agora nada vai mudar não, a não ser que os jogadores criem um pouquinho de vergonha e façam aquilo que são pagos, e muito bem, que é jogar bola.

Foto do perfil de Priscila  Gonçalves

Ranking: 50º

Priscila 1.366 posts

@pricki em 12/09/2013 às 11:09

Futebol é momento, por isso a bipolaridade, torcida é emoção, ver o time jogar sem vontade e o técnico recuar cada vez mais o time é uma lástima. Torcedor paga ingresso, compra produtos oficiais é sócio torcedor, e tem que exigir que pelo menos jogue para ganhar, pode até perder, mas que pelo menos demonstre vontade! O Corinthians não é do Gobbi, dos dirigentes, do Tite é da torcida!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cabral J.w

Ranking: 8.245º

Cabral 238 posts

@cabralhp em 12/09/2013 às 19:32

Ai mano você tem toda razão! E vivemos de Corinthians!
Foto do perfil de Almir Fortes

Ranking: 3.384º

Almir 892 posts

@almirsccp em 12/09/2013 às 18:06

Concordo com seu comentário, sei que o Timão não está nota 10, mas tem um pessoal que é muito crítico, muito ácido, que parece até que não torce por time, dizer que é corintiano quando o Time acaba de ganhar a Libertadores e o Mundial é fácil, sofrer com as dificuldades da campanha, uma parte da torcida não tem paciência e começa a querer mudar o time todo, de uma para outro todos viram cabeça de bagre. Outro dia mesmo teve um torcedor descendo o sarrafo no Fábio Santos, tá certo que ele não é um Marcelo da seleção, mas é bem melhor que todos os laterais dos rivais paulistas; ou será que alguém preferiria o Juninho do time da série B ou o Léo do 8an7os ou Juan 5ã0 5aul0?

Foto do perfil de Derik Martins

Ranking: 880º

Derik 3.455 posts

@d3rik em 12/09/2013 às 17:49

Mas sinceramente, muitos mesmo sendo bipolares tem razão.

Foto do perfil de Derik Martins

Ranking: 880º

Derik 3.455 posts

@d3rik em 12/09/2013 às 17:49

Pior é ver a hipocresia de muitos aqui.

Publicidade

Foto do perfil de Jonatan De Almeida

Jonatan 35 posts

@jonatan.de.almeida em 12/09/2013 às 17:41

Muito bom, para alguns, deveria mandar metade embora e contratar outros, fazer isso ocorreria em pagar um monte de multas e contratar jogadores de baixo nível que não resolveria e só causaria problemas financeiros. Temos que ter calma. Alguns acham que quem está no banco tem que entrar, mas espera ai. O tal de Jocinei, alguns dizem que deveria entrar, nunca viram o cara jogando a não ser por vídeo feito pelo empresário no YOUTUBE. Ele foi revelado pelo Joinville e vou dizer, ninguém lembra dele aqui em Joinville, o cara precisa se desenvolver. Jogar a guriada que não está pronta na fogueira agora é queimar assim como fizemos com vários no passado. Outros times estão lançando guriada em times que estão com padrão. O erro foi não dar oportunidades maiores quando o time estava bem, para agora eles estarem melhores preparados para a pedreira. Vejam o Lulinha, foi lançado num time remendado que caiu pra serie B. Confio no profissionalismo de quem está na direção, pois já provavaram que são competentes. Paixão é para torcedor, só que tem que dar tempo ao tempo.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 584º

Thiago 4.804 posts

@horse em 12/09/2013 às 16:04

Se continuar a recuar o time e inventar posição op jogadores a torcida só tem a cobrar, 1º dos jogadores, quando este não funciona o treinador e cobrado, e quando nada muda pede-se sua cabeça, sempre foi assim, me diga porque ele faz isso com o time? Eles ganham muito bem por sinal p apresentar tão pouco desempenho e 'criatividade' como se tem faltado muito de modo geral.

Foto do perfil de Pedro Sato

Pedro 135 posts

@pedro.sato em 12/09/2013 às 15:54

Nem parece a torcida que aplaudiu o time quando foi desclassificado da Libertadores.

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 711º

Artur 4.113 posts

@artcorinthians em 12/09/2013 às 15:51

Na verdade o que aconteceu foi que o torcedor está se sentindo enganado, depois de uma vitória como aquela contra o Flamengo o time decaiu novamente, temos desfalques, tudo bem, eu mesmo tentei relevar quando empatou com o náutico, pois o time estava extremanete desfalcado, mas o sentimento que fica é que o Tite se perdeu, não confia na equipe como nós confiamos, perder um jogo aos 45 e vendo alguns jogadores muito abaixo tecnicamente é o que revolta, faz explodir sabe, aí assim como eu vem aqui após o jogo e senta o reio mesmo, fazer o que? Emoção a mil por hora!