Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bipolaridade da Torcida Corinthiana, uma Lástima!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sé

Ranking: 629º

4.559 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2013 às 09:12
Por Sé Loko Cachoeira (@sarava.sao.jorge)

Nação alvinegra,

A bipolaridade da nossa torcida nos últimos anos vem se acentuando demasiadamente, acho que o Corinthians deixou sua torcida mal acostumada com as campanhas de 2011 e 2012, por isso vemos e lemos tantos tópicos inteligentes e tantas asneiras aqui no fórum.

Não advogando causa a favor de ninguém, o desempenho do time podemos considerar como lamentável (mesmo após 2 conquistas nesse 2013), não há entrega, aparentemente falta esquema tático, pressão na saída de bola do adversário, que foi a melhor característica do nosso time nos últimos anos não acontece mais, jogadores como Danilo, Alessandro, Fábio San7os decaíram muito fisicamente, Sheik e Romarinho tecnicamente muito mal, Guilherme e RA8 infelizmente machucado, resumindo a fase não é nada boa.

Porém, sinto-me envergonhado ao ler alguns comentários aqui no fórum, lembro que no dia 01/09 após as 18h00 até a quarta feira 04/09 só se falava em hexa, melhor do mundo, o gigante acordou, e blá-blá-blá... Isso explica a bipolaridade.

Mesmo desgastados sabemos que o time tem potencial, sejamos inteligentes... Façamos críticas construtivas, críticas destrutivas só irão atrapalhar.

Precisamos de humildade e com as condições atuais pensar somente em G4 mesmo, uma vez que os líderes se desgarraram, focar na Copa do Brasil, sabem que o time lida muito bem com mata-matas... Não joguem a toalha, estamos em setembro ainda, nada será mudado drásticamente como vocês estão pedindo agora, precisamos cobrar a mudança de comportamento dos nossos jogadores, a hora da reformulação será em Dezembro, até lá não joguemos a toalha, vamos apoiar como sempre fizemos, afinal, somos ou não somos a FIEL TORCIDA CORINTHIANA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luiz Lepore

Luiz 11 posts

@luiz.lepore em 12/09/2013 às 15:47

O que anda incomodando no Corinthians nesse momento é a falta de atitude, de coragem de jogar para vencer, ou o Tite muda sua mentalidade defensiva ou não chegaremos a lugar algum.Apoiar o Corinthians sempre, mas sem perder a autocrítica.

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.149 posts

@felipe.fiel em 12/09/2013 às 15:36

Muita gente no fórum têm saudades da época Dualib...

Idai que o técnico é o maior vencedor da nossa história... O cara está só em QUINTO no brasileiro? Demite! Traz 5 jogadores depois ve como paga, manda embora os nego e dane-se as multas...

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 593º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 12/09/2013 às 15:29

Dá para acreditar, que opinaram aqui nesse site, de não ir ninguém para o estádio, como forma de protesto? Acho que a torcida cresceu demais, como uma cidade sem planejamento. Tem muitos aqui, que ainda não absorveram a ideia do que é SER CORINTHIANS. Concordo contigo.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 12/09/2013 às 14:08

Discurso dos mais bonitos e verdadeiro, entretanto, estamos a 13 pontos do líder e 9 do vice líder, 7 do terceiro e 5 do quarto que é o Atlético Paranaense, não estou falando aqui do campeão da Libertadores desse ano, do flalido, do florminense, do vice da gama, do inter gayucho, estou falando do Atlético paranaense que a duas temporadas atrás estava na segundona, e que quando jogamos com eles no 1º turno, que foi mais aquático do que gramático, eles estavam beirando a zona da degola, e empatamos.

Outro detalhe interessante é, que quando jogamos o 1º turno com os peixes podres, na sua fétida casa da vila belmiro, eles estavam beirando a zona de rebaixamento e nós conseguimos empatar com esses fracassados do litoral. Hoje eles têm um jogo a menos e se ganharem, ficam na frente do Todo poderoso Timão, com seu fantástico elenco e seu magistral comandante.

Isso também é um discurso verdadeiro.

Publicidade

Foto do perfil de Rogério Monteiro

Ranking: 1.187º

Rogério 2.683 posts

@fielcuritiba em 12/09/2013 às 13:34

Tá faltando raça, se você contrata um funcionário, paga seus salários, você não vai cobrar? Apoiar sim, aceitar essa falta de vontade jamais

Foto do perfil de Nicola Vitor Petragallo Neto

Nicola 16 posts

@coerencia em 12/09/2013 às 12:16

Perfeito Rodrigo!

Foto do perfil de Renato Garcia David

Ranking: 6.282º

Renato 378 posts

@renatinho.da.leste em 12/09/2013 às 12:16

Eu não to contente no que estou vendo, não é o Corinthians do ano passado, marcando forte, sobre pressão sufocando o adversário, caiu muito nossa força que tínhamos, acho que ano que vem temos que mudar, por que ano já tá indo embora, então tem que focar na Copa do Brasil e ser campeão, pra que no ano que vem nossa diretoria faz as coisas certas, e chega de refugo e jogador velho, temos potêncial pra contratar melhor, que falta de dinheiro não é, que dinheiro quem não tem sou eu e não o Corinthians que é milionário. Diretoria acorda. PLANEJAMENTO

Foto do perfil de Michel Fenty

Ranking: 391º

Michel 6.374 posts

@michel.fenty em 12/09/2013 às 12:08

Se o Corinthians vencer o Goias já enche de tópicos dizendo que o Campeão voltou, da pra ser hexa e por ai vai...