Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bipolaridade da Torcida Corinthiana, uma Lástima!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sé

Ranking: 628º

4.559 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2013 às 09:12
Por Sé Loko Cachoeira (@sarava.sao.jorge)

Nação alvinegra,

A bipolaridade da nossa torcida nos últimos anos vem se acentuando demasiadamente, acho que o Corinthians deixou sua torcida mal acostumada com as campanhas de 2011 e 2012, por isso vemos e lemos tantos tópicos inteligentes e tantas asneiras aqui no fórum.

Não advogando causa a favor de ninguém, o desempenho do time podemos considerar como lamentável (mesmo após 2 conquistas nesse 2013), não há entrega, aparentemente falta esquema tático, pressão na saída de bola do adversário, que foi a melhor característica do nosso time nos últimos anos não acontece mais, jogadores como Danilo, Alessandro, Fábio San7os decaíram muito fisicamente, Sheik e Romarinho tecnicamente muito mal, Guilherme e RA8 infelizmente machucado, resumindo a fase não é nada boa.

Porém, sinto-me envergonhado ao ler alguns comentários aqui no fórum, lembro que no dia 01/09 após as 18h00 até a quarta feira 04/09 só se falava em hexa, melhor do mundo, o gigante acordou, e blá-blá-blá... Isso explica a bipolaridade.

Mesmo desgastados sabemos que o time tem potencial, sejamos inteligentes... Façamos críticas construtivas, críticas destrutivas só irão atrapalhar.

Precisamos de humildade e com as condições atuais pensar somente em G4 mesmo, uma vez que os líderes se desgarraram, focar na Copa do Brasil, sabem que o time lida muito bem com mata-matas... Não joguem a toalha, estamos em setembro ainda, nada será mudado drásticamente como vocês estão pedindo agora, precisamos cobrar a mudança de comportamento dos nossos jogadores, a hora da reformulação será em Dezembro, até lá não joguemos a toalha, vamos apoiar como sempre fizemos, afinal, somos ou não somos a FIEL TORCIDA CORINTHIANA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Priscila  Gonçalves

Ranking: 52º

Priscila 1.365 posts

@pricki em 12/09/2013 às 11:09

Futebol é momento, por isso a bipolaridade, torcida é emoção, ver o time jogar sem vontade e o técnico recuar cada vez mais o time é uma lástima. Torcedor paga ingresso, compra produtos oficiais é sócio torcedor, e tem que exigir que pelo menos jogue para ganhar, pode até perder, mas que pelo menos demonstre vontade! O Corinthians não é do Gobbi, dos dirigentes, do Tite é da torcida!

Foto do perfil de Viktor Corinthiano

Ranking: 5.418º

Viktor 471 posts

@corinthians.pitbull em 12/09/2013 às 11:08

Bla bla bla... E domingo outra merd@ de jogo². Eu mesmo to reclamando desse esquema do Tite desde antes da Recopa! E nada muda.. Ganha um, empata 3, perde mais um e assim vai..

Parece que tem gente que não entende que perder para o luverdense, empatar com o náutico é humilhante para um time como o nosso.. E só acontece pelo técnico que não vem fazendo seu trabalho direito! TODOS OS TORCEDORES, OS COMENTARIAS, JORNALISTAS ESPORTIVOS dizem a mesmissima coisa 'o Danilo tá morto, o ibson é um a menos em campo' mas mesmo assim o Tite continua com esse esquema tosco.

E quanto a bipolaridade da torcida eu aconselho que você não generalize pois eu mesmo e muito outros torcedores aqui do fórum estão no ápice de sua saúde psicológica ao ver e criticar a porcaria de time qiue estamos assistindo! Se não for um galerão no parque são jorge criticar e explicar o que estamos sentindo ao Tite, nada vai, mudar.. Ele vai continuar achando que estamos engolindo as desculpas dele pós partida!

Foto do perfil de João Batista M. Cardoso

Ranking: 667º

João 4.363 posts

@leles em 12/09/2013 às 11:03

Também acho que agora não adianta reclamar. Os elenco é esse, as competições estão em andamento, o Tite é o técnico...para nós torcedores resta apenas torcer. Agora lá para o fim do ano é outra conversa, aí sim vai ser o momento de pedir(ou não) o pescoço de alguém.

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.099º

Andre 2.850 posts

@aruiz em 12/09/2013 às 10:58

Sou a favor de reformulação, mais temos que pensar no elenco, reforços, meias, laterais e atacantes, treinador sinceridade não vejo um muito. Melhor que o nosso.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Storti

Ranking: 2.963º

Ricardo 1.041 posts

@ricardo.storti em 12/09/2013 às 10:57

Putz, sintetizou muito bem o que eu e muita gente queria dizer. Parabéns.

Foto do perfil de Leandro Germano

Ranking: 4.575º

Leandro 597 posts

@lgermano em 12/09/2013 às 10:47

Concordo! Falei em outro tópico aqui que o pessoal tá muito corneta!

Eu, assim como todo mundo, também fico muito puto quando vejo os jogos do Corinthians, mas até ai pedir a cabeça do técnico, querer jogadores fora do Corinthians, tem uma longa distância.

É fato que o Tite é teimoso sim! Danilo, Sheik e Romarinho não estão jogando nada e que o esquema de jogo do Tite não esta dando certo.

Tem cara que quer o Sheik fora do Corinthians! É a mesma coisa que em 77 pedirem a cabeça do Basílio!

O cara fez os 2 gols que nos deu o título mais importante de nossa história! Assim como o gol do Romarinho que calou o Bombonera foi importantíssimo. Que os dois estão merecendo um banco eu concordo, mas mandar embora é para o pessoal que não sabe valorizar seus ídolos.

Não esqueçamos que ganhamos 2 títulos esse ano, estamos em 5° no campeonato e temos a chance de ganhar a Copa do Brasil também.

A torcida esta mal acostumada! Mas o time é esse, o técnico é esse e eu vou apoiar (e criticar conscientemente) até o final!

Foto do perfil de Herbie :.

Ranking: 2.960º

Herbie 1.043 posts

@herbie em 12/09/2013 às 10:43

Isso tem nome: torcedor modinha!

Foto do perfil de Sergio Ramos

Sergio 194 posts

@sergio.sol em 12/09/2013 às 10:39

Respeito sua opinião, porem não concordo, pi-polar, é o estado mental e psiquico de alguém que alterna entre a elforia e a depressão, e como sendo parte de uma torcida que vive seu time, devo confessar que não me enquadro nesta categoria, o bi-polarismo, se manifesta quando a desequilibrio por muitos fatores, fisicos, mentais e emocionais, no meu caso, porem, não descarto a possibilidade de um dia vir a ser bi-polar, por que assistir um time com deficiencias fisicas, um treinador mentalmente com apatia de criar oportunidades de marcar gols e sendo parte de uma torcida que razão + emoção =amor, fica difícil administrar tamanha inoperancia, pois o que mais me incomoda não são as derrotas, fazem parte da história, mas a forma como se comportam os que tem responsabilidade de dirigir nosso time, lembre-se, ninguém ai, trabalha ou joga de graça não, todos, ganham e ganham muito bem e em dia, amor, só o da torcida, que apoia sim, sempre, porem não nos façam de idiotas, aqui é Corinthians, a quase 50 anos, graças a deus