Fórum do Corinthians

Bipolaridade da Torcida Corinthiana, uma Lástima!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sé

Ranking: 430º

4559 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2013 às 09:12
Por Sé Loko Cachoeira (@sarava.sao.jorge)

Nação alvinegra,

A bipolaridade da nossa torcida nos últimos anos vem se acentuando demasiadamente, acho que o Corinthians deixou sua torcida mal acostumada com as campanhas de 2011 e 2012, por isso vemos e lemos tantos tópicos inteligentes e tantas asneiras aqui no fórum.

Não advogando causa a favor de ninguém, o desempenho do time podemos considerar como lamentável (mesmo após 2 conquistas nesse 2013), não há entrega, aparentemente falta esquema tático, pressão na saída de bola do adversário, que foi a melhor característica do nosso time nos últimos anos não acontece mais, jogadores como Danilo, Alessandro, Fábio San7os decaíram muito fisicamente, Sheik e Romarinho tecnicamente muito mal, Guilherme e RA8 infelizmente machucado, resumindo a fase não é nada boa.

Porém, sinto-me envergonhado ao ler alguns comentários aqui no fórum, lembro que no dia 01/09 após as 18h00 até a quarta feira 04/09 só se falava em hexa, melhor do mundo, o gigante acordou, e blá-blá-blá... Isso explica a bipolaridade.

Mesmo desgastados sabemos que o time tem potencial, sejamos inteligentes... Façamos críticas construtivas, críticas destrutivas só irão atrapalhar.

Precisamos de humildade e com as condições atuais pensar somente em G4 mesmo, uma vez que os líderes se desgarraram, focar na Copa do Brasil, sabem que o time lida muito bem com mata-matas... Não joguem a toalha, estamos em setembro ainda, nada será mudado drásticamente como vocês estão pedindo agora, precisamos cobrar a mudança de comportamento dos nossos jogadores, a hora da reformulação será em Dezembro, até lá não joguemos a toalha, vamos apoiar como sempre fizemos, afinal, somos ou não somos a FIEL TORCIDA CORINTHIANA!

2.835 visualizações e 105 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Vander Sá

Ranking: 860º

Vander 2564 posts

@eugenio em 12/09/2013 às 09:52

Não concordo, até nas melhores empresas você tem que estar sempre querendo melhorar, não é questão de bipolaridade, se há algo que não esta funcionando bem, tem que procurar soluções, o Tite tem que ter pulso firme e mudar, se não o fizer, ele não esta sendo um bom gerenciador!

Publicidade

Foto do perfil de Vicente Da Costa Nazare Junior

Ranking: 600º

Vicente 3497 posts

@vicente.jr em 12/09/2013 às 09:52

O Tite está sacrificando alguns jogadores! O Romarinho só joga pra pegar a bola de costa e não é assim que ele deve jogar. O Sheik merece banco! Sem vontade de jogar. Vamos esperar se eles vão tomar atitude na Copa do Brasil, essa é a minha esperança pra esse ano!

Foto do perfil de Leandro De Paula Costa

Ranking: 11.275º

Leandro 80 posts

@leleko em 12/09/2013 às 09:46

Esta faltando ousadia do treinador, e vontade do time de ganhar, cadê o tal do Jocinei, vejo falar que foi bem nos treinos e recebe elogios, por que não usar ele no lugar do Danilo?

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 777º

Francisco 2785 posts

@francisco.mello em 12/09/2013 às 09:44

O problema é que a torcida é muito imediatista. Ganham um único jogo jogando bem depois de várias partidas jogando mal e já colocam o time num pedestal.

O time jogou mais mal do que bem em 2013.

O problema não é apoiar. É engolir erros que você vê durante o ano todo e que nunca mudam...

Foto do perfil de Marcos Dambrosio

Ranking: 664º

Marcos 3244 posts

@sawyer em 12/09/2013 às 09:43

Então vamos deixar o Adenor no cargo até o final do ano. Ai não ganharemos brasileiro, Copa do Brasil e quem sabe, nem vaga para Libertadores.

Ai chega um técnico novo em janeiro, começa a acertar o time, pede contratações, e acerta o time em março, abril.

Ótimo planejamento esse seu.

Foto do perfil de José Prudente Teixeira Neto

Ranking: 5.869º

José 280 posts

@netopmb em 12/09/2013 às 09:43

Como já disse em outros tópicos, não precisam mudar as peças. Precisam mudar a atitude. Só isso.

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 1.949º

Rodrigo 1201 posts

@rodrigo.souza50 em 12/09/2013 às 09:40

Não acho que seja bipolaridade, se você analisa friamente com o Flamengo ele não tinha como fazer cagada... Estava o time completo, no paca lotado, entrou o time certo, não tinha o que errar... Aí em seguida temos um jogo com 8 desfalques... Contra o Nautico, jogamos muito mal, porque pensamos em defesa contra um time que fez acho que 1 ponto em 8 jogos... (nosso técnico esqueceu que para ganhar precisamos fazer gols e não só não tomarmos) veio o jogo contra o Botafogo... Nosso vice-artilheiro (#[email protected]% que perde gol é vice-artilheiro de um time que só 2 caras fazem gol) tá no banco e eu vejo um Romarinho... Errando tudo, erra passe, corre errado, chuta errado, o cabelo é feio, não tem expressão, não tem vontade... E o cara fica até os 22 do segundo tempo em campo... Porque? Porque não muda rápido e pensa em ganhar o jogo? O time tá com uns cancer aí tipo Romarinho e Odalisca... O Danilo coitado tem 150 anos e tem que voltar correndo pra marcar atacar driblar cruzar... #[email protected]% deixa o cara mais solto de marcar que ele rende mais...

Infelizmente não se trata de bipolaridade se trata de analise fria e calculista... Ganhamos de Flamengo e estávamos a 5 pontos do líder, hoje estamos a 13...

Daqui umas 5,6 rodadas... Vamos ficar a 20 se continuar assim...

A atitude precisa mudar... Estamos jogando como em 2012 que ganhamos a liberta e abandonamos o Brasileiro, jogando um jogo sim... 2,3 mais ou menos... Só que tinha a desculpa do Mundial, mais e agora?

O time precisa de vontade, mais se os caras em campo e nem o treinador muda isso, quem vai fazer?

Foto do perfil de Romano Paulo Da Silva

Ranking: 1.541º

Romano 1543 posts

@rooh.amd em 12/09/2013 às 09:26

Isso me lembra em 2011, quando o Corinthians empatou com o D. Tachira com um gol no finalzinho do Ralf. Naquele momento eu desacreditei do time e, pensei que novamente seria desclassificado nas oitavas ou olhe lá seria desclassificado na fase de grupos.

Brasileirão, vai depender muito do próprio Corinthians e dos resultados dos outros times, vai ser difícil.

Copa do Brasil, temos que juntar forças, mata-mata é tudo definidio em ter competência.

Vamos lá, força!

Foto do perfil de Thiago Manfredini

Ranking: 455º

Thiago 4390 posts

@manfredini em 12/09/2013 às 09:24

Até que enfim alguém coerente e sensato nesse fórum...

Parabéns pelo texto!

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 9º

Ana 8832 posts

@anapaulaaraujo em 12/09/2013 às 09:18

É então, é isso que eu falo, o pessoal fica pedindo a cabeça de jogador agora, de técnico, a gota d’água é dezembro, agora nada vai mudar não, a não ser que os jogadores criem um pouquinho de vergonha e façam aquilo que são pagos, e muito bem, que é jogar bola.