Fórum do Corinthians

Eu não aceito, o que fizeram com o Corinthians...O campeão do Mundo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 10º

Cirio 35294 posts

@tibas em 12/09/2013 às 12:36

Não tem desculpas amigos, hoje esfriei a cabeça, pensei se não estava sendo assim tão injusto, mas só consigo concluir uma coisa, o técnico tem culpa sim.

Todos sabem a adoração que o Gobbi tem pelo Tite, ainda mais quando um presidente fraco, isso mesmo fraquinho administrativamente, entra para a história de um clube como o Corinthians, ganhando dois títulos internacionais.

Assim, mas que natural depositar confiança e carta branca para o treinador multi campeão trabalhar.

Portanto cabia ao Tite planejar, pedir reforços e fazer o time jogar, de uma forma que justificasse o status conquistado no ano de 2012.

Tá bom vão dizer, mas até o Barcelona não ganha tudo, concordo, mas pelo menos o Barcelona está lá, brigando no topo, enchendo o saco dos outros times.

Nosso tão vencedor técnico(isso reconheço), enfiou os pés pelas mãos, ao bancar fidelidade a jogadores apenas medianos, que tiveram seu auge técnico em 2012 e graças principalmente ao conjunto. Lembram que sempre nos orgulhamos de não depender apenas de um só jogador(quantas vezes criticamos o Santos por isso? ).

O fato é que nenhum jogador do nosso atual elenco faz chover sozinho(tiro Gil e Ralf dessa comparação), nenhum e desafio aquele que mostre que estou errado.

Nosso amigão Tite, para bancar seus protegidos, cometeu o absurdo de não pedir um lateral de oficio, querendo assim transformar um garoto promissor do meio, em lateral, resultado, acabou atrapalhando o desenvolvimento dele, pegou outro garoto promissor do ataque e transformou o cara em volante marcador ajudante de lateral.

Pediu a renovação de um jogador que estava acertado com o Flamengo, e de quebra ainda deixou vir duas desgraças da lá.

Isso ganhando o que ganha, contando com o apoio da torcida. E não consegue por o time para jogar, time esse que ele, isso mesmo ele bancou para a temporada.

Podem até defender, mas ele tem culpa sim, e está escondendo essa culpa em desculpas esfarrapadas e entrevistas desastrosas. Já tinha postado aqui antes, CORAGEM PROFESSOR PODE MUDAR, QUE VAMOS APOIAR, mas isso foi quando ainda tínhamos chances e esperanças de ser Campeão Brasileiro.

Amigos abram os olhos para uma coisa, o Corinthians mudou, mas nunca esqueceremos o nosso passado de sofredor, das tentativas de humilhação dos antis, das quadrilhas russas, caímos, e mudamos, chegamos onde queríamos, e é mais que justo que queiramos continuar sempre em frente. Passado não se apaga, presente se trabalha e futuro se conquista.

Pensem nisso antes de usar argumentos para defender o que hoje não tem defesa.

VAI CORINTHIANS...VAI PRA FRENTE.QUE TEU PASSADO É UMA BANDEIRA E TEU PRESENTE UMA LIÇÃO.

Tá na hora de ser humilde e admitir que errou.

3.824 visualizações e 115 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 56º

Rogério 14777 posts

@rogerackbar em 12/09/2013 às 12:53

O Círio é o cronista oficial do fórum do Meu Timão. Sempre com boas análises (não é por acaso que ele recebe tantos socos positivos nos seus textos).

Eu concordo com o texto. Muita desculpa esfarrapada, muita apatia, muito conformismo e pouco futebol.

O Tite está enganando a si próprio ao tentar minimizar os seus erros.

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 764º

Francisco 2779 posts

@francisco.mello em 12/09/2013 às 13:34

Na boa Cirio, acho que ninguém aguenta mais.

Os mesmos erros o ano todo. ANO TODO. Mesmo esquema que não funciona, mesmos jogadores mortos em campo, mesmos jogadores protegidos, mas mesmas desculpas.

Eu não me conformo como tem torcedor que aceite o time jogar mal o ano todo e usar a desculpa do Mundial de Clubes e da Libertadores pra sempre!

Últimas respostas

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 590º

Absolon 3505 posts

@absolonsoares em 13/09/2013 às 21:20

é Cirio tenho que amitir; Mestre Tite perdeu a mão, o pé a cabeça o senso...mas como eu sou teimoso, esperemo o final da temporada. Me arrisco a dizer que ele está fazendo isso para ter uma desculpa pra sair depois.

Obs; serei eternamente grato ao que ganhou, mas meu sonho de ve-lo como um Ferguson, suponho será abortado!

Parabéns pelo tópico irmão!

Publicidade

Foto do perfil de Victor Rodrigues

Ranking: 443º

Victor 4363 posts

@victor.rodrigues1 em 13/09/2013 às 11:23

Ainda acho que você faz parte da diretoria kkkkkkkk

@stantsfiel em 13/09/2013 às 11:18

Ótimo texto! Não dá pra negar que muitas dessas coisas já passaram pela cabeça de todo torcedor... O que eu posso fazer, como torcedor, é acreditar que ainda existe saída pra situação, porque, como todo bom corintiano, levo fé até o apito final!

Foto do perfil de Herbert De Caires

Ranking: 3.073º

Herbert 686 posts

@beto.raca em 13/09/2013 às 11:04

Quanta bobagem!

@tatolhp em 13/09/2013 às 08:29

Cirio, concordo com você. Ele errou! Ou melhor, eles erraram.

Vou mais além, todos nós erramos.

Erramos por achar que aquele time do ano passado continuaria sendo imbativel, até o ano passado eu concordo, ninguém ganhava de nóis. Mas o futebol muda, os cara estudaram nosso jeito de jogar, parece que quando jogam contra o Corinthians é a final do campeonato. Saíram jogadores como Jorge Henrique, que no meu modo de ver não poderiam ter saido. E hoje aguentamos o Sheik fazendo muito mais.

A gente fala as coisas porque fica chateado pela forma que o time se empõe em campo, um time cansado...

O Tite tem que mudar a postura. Não é mudar o técnico, o elenco, o presidente. Ele tem que rever a forma de se jogar, se aquele não tá dando certo, põe o outro. Não esperar tanto para mudar, o cara entra aos 35 do segunda tempo e tem que fazer chover. Tem que rever os seus conceitos, tanto técnico, como 'lealdade'.

Foto do perfil de Bad Mad

Ranking: 5.912º

Bad 266 posts

@timao.bad em 13/09/2013 às 01:52

Não acho que o Mario Gobbi seja tão mal administrador assim, ou você prefere o Juvenal Gestor?

Concordo com você quando diz que de diferente temos Gil e Ralf atualmente jogando, mas poderiamos incluir, Douglas, Pato quilherme e renato Augusto e o goleiro Cássio também.

Em relação ao Edenilson como lateral o mesmo surgiu jogando muito bem lá, porem pelo menos até o momento se mostrou não ter capacidade de dar conta do recado jogando naquela de lateral, em relação ao garoto da base, vocês reclamam tanto de não utilizarem garotos da base, tá ai a oportunidade.

Em relação ao Romarinho que acho que foi o que quis dizer sobre atacante promissor, Romarinho anda numa fase ruim, muito ruim, espero que melhore ou até acho que não seja o momento dele ser titular.

Vou citar o exemplo do Fluminense, de campeão brasileiro para brigar pelo rebaixamento, a troca de técnico não é o melhor caminho no momento.

Muito porque as mesmas observações que tu fez já diz muito a respeito.

Foto do perfil de Oswaldo Bianchini

Ranking: 1.839º

Oswaldo 1251 posts

@kamarao em 13/09/2013 às 01:48

O covardao time gay!vai Corinthians!

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 47º

Bruno 16637 posts

@brunomatheeus em 13/09/2013 às 01:03

Realmente, o Tite tem culpa. Isso é indiscutível. Todos têm uma parcela de culpa também. O técnico não tem culpa de escalar (por falta de opção) o Alessandro, por exemplo, um ex-jogador em atividade e o cara não corresponder dentro de campo. Sendo que onde o Seedorf mais jogou foi justamente no setor dele. O que quero dizer é que o nosso 'superelenco' (uma coisa que nunca acreditei) também tem sua parcela de culpa. A diretoria também, por não ir atrás de reforços, coisa que nota-se à quilômetros que precisamos.

Mas esse negócio de 'panelinha' é uma das coisas mais imbecís que já li nesse fórum, desculpe a sinceridade. Acho que ninguém aqui sabe o que se passa no dia-a-dia do clube o suficiente pra afirmar uma coisa dessas. Isso é uma dedução muito vaga, no meu ponto de vista.

Sobre o Edenílson, discordo de novo. Não o vejo jogando mal na lateral e não acho que seja boa opção a escalação dele como segundo volante pelo fato de não finalizar tão bem. Inclusive, contra o Inter, acho que o Edenílson foi o melhor do time. Pelo poder de arrancada, pela habilidade e pelo fôlego que ele tem, é óbvio que é jogador pra jogar pelos lados. Talvez até rendesse na função que hoje faz o Romarinho. Mas ainda acho que HOJE, o Edenílson é infinitamente melhor que o Alessandro.

Acho que o time precisa sim urgentemente de reforços, ou de uma atenção maior às categorias de base, caso existam jogadores com potencial.

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 5º

Cecel 39202 posts

@cecelzinho em 13/09/2013 às 00:25

Pow só assino embaixo de suas análises. E aprendendo muito mais lendo elas

Foto do perfil de Ale Alves

Ranking: 704º

Ale 2967 posts

@alealves em 13/09/2013 às 00:23

O Tite se esconde atrás de um passado de títulos, e tem muitos torcedores que se enganam com isso, tanto que defendem algumas das opções que o técnico faz, opções bem questionáveis, como por exemplo a renovação do Emerson. Quando quase ao mesmo tempo ele vivia falando em renovação de elenco.

O Paulinho, Principal joggador do Time, considerado hoje o melhor jogador da sua posição, era mais que óbvio que ele seria negociado uma hora ou outra.

Tite deixou de contratar Elias e Cristian, jogadores que já foram felizes aqui fazendo a mesma função que Paulinho... E pra ele que adora usar como argumento que o jogador tem que estar preparado pra jogar no Corinthians, deveria ter contratado um desses dois pra sanar a mais que cantada saída do Paulinho.

Tanto que Jocinei, o único da posição que não foi testado, fica no banco com essa mesma desculpa, não quer queimar o jogador não tem experiência sulficiente pra ser o imediato(e nem pra ser o reserva do reserva do imediato).

Voltando no quesito renovação, ele trouxe Ibson e Maldonado.

Um não joga futebol profissional a mais ou menos 1 ano e meio, e o outro foi dispensado do Santos e afastado do Flamengo(time aliás que o revelou).

Voltando um pouco mais atrás...

Anderson Polga, tem em sua galeria uma medalha de campeão Mundial sem sequer ter entrado em campo contra o Chelsea...

Mas este ficou sem críticas, afinal fomos campeões... Ai ninguém fala nada.

Time campeão Invicto da Libertadores e do mundial e não tem um 'melhor momento ' pra colocar jogadores novos pra ganhar experiência, me desculpem não gosto de ser tão chato assim, mas o fato é que o nosso técnico perdeu grandes oportunidades depois destes dois títulos de colocar os meninos campeões da Copa São Paulo pra jogar o Campeonato Paulista.

Perdeu a oportunidade de fechar a carreira do herói da Libertadores Emerson Sheik no Corinthians 'sem selinho' que só agravou ainda mais a situação do jogador com a torcida e a confiança da torcida com o treinador, afinal cadê o merecimento..?

Um cara que é veterano e poderia ser matido no elenco era o Chicão, ele queria mais tempo de contrato e um salário melhor, até então eu dava razão pra diretoria por ser um veterano qurendo se encostar na equipe e ganhar sua aposentadoria na reserva do Gil e do Cléber ou Paulo André, mas depois da renovação do Sheik e de sua dispensa ficou muito mal esclarecida essa situação.

Muitas situações poderiam ter sido melhor tratadas e tenho certeza que não estaríamos jogando dessa forma se fossem prevenidas ao invés de remediadas algumas situações...

O que nos resta é ver o final desse monte de erros de planejamento até o fim de 2013.

A Copa do Brasil é a única coisa que pode acontecer de bom nesse ano, vamos ver qual será o destino do nosso Técnico no comando do Corinthians no Mata Mata contra o Grêmio...

De qualquer forma VAI CORINTHIANS...!