Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu não aceito, o que fizeram com o Corinthians...O campeão do Mundo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2013 às 12:36
Por Cirio Castre (@tibas)

Não tem desculpas amigos, hoje esfriei a cabeça, pensei se não estava sendo assim tão injusto, mas só consigo concluir uma coisa, o técnico tem culpa sim.

Todos sabem a adoração que o Gobbi tem pelo Tite, ainda mais quando um presidente fraco, isso mesmo fraquinho administrativamente, entra para a história de um clube como o Corinthians, ganhando dois títulos internacionais.

Assim, mas que natural depositar confiança e carta branca para o treinador multi campeão trabalhar.

Portanto cabia ao Tite planejar, pedir reforços e fazer o time jogar, de uma forma que justificasse o status conquistado no ano de 2012.

Tá bom vão dizer, mas até o Barcelona não ganha tudo, concordo, mas pelo menos o Barcelona está lá, brigando no topo, enchendo o saco dos outros times.

Nosso tão vencedor técnico(isso reconheço), enfiou os pés pelas mãos, ao bancar fidelidade a jogadores apenas medianos, que tiveram seu auge técnico em 2012 e graças principalmente ao conjunto. Lembram que sempre nos orgulhamos de não depender apenas de um só jogador(quantas vezes criticamos o Santos por isso? ).

O fato é que nenhum jogador do nosso atual elenco faz chover sozinho(tiro Gil e Ralf dessa comparação), nenhum e desafio aquele que mostre que estou errado.

Nosso amigão Tite, para bancar seus protegidos, cometeu o absurdo de não pedir um lateral de oficio, querendo assim transformar um garoto promissor do meio, em lateral, resultado, acabou atrapalhando o desenvolvimento dele, pegou outro garoto promissor do ataque e transformou o cara em volante marcador ajudante de lateral.

Pediu a renovação de um jogador que estava acertado com o Flamengo, e de quebra ainda deixou vir duas desgraças da lá.

Isso ganhando o que ganha, contando com o apoio da torcida. E não consegue por o time para jogar, time esse que ele, isso mesmo ele bancou para a temporada.

Podem até defender, mas ele tem culpa sim, e está escondendo essa culpa em desculpas esfarrapadas e entrevistas desastrosas. Já tinha postado aqui antes, CORAGEM PROFESSOR PODE MUDAR, QUE VAMOS APOIAR, mas isso foi quando ainda tínhamos chances e esperanças de ser Campeão Brasileiro.

Amigos abram os olhos para uma coisa, o Corinthians mudou, mas nunca esqueceremos o nosso passado de sofredor, das tentativas de humilhação dos antis, das quadrilhas russas, caímos, e mudamos, chegamos onde queríamos, e é mais que justo que queiramos continuar sempre em frente. Passado não se apaga, presente se trabalha e futuro se conquista.

Pensem nisso antes de usar argumentos para defender o que hoje não tem defesa.

VAI CORINTHIANS...VAI PRA FRENTE.QUE TEU PASSADO É UMA BANDEIRA E TEU PRESENTE UMA LIÇÃO.

Tá na hora de ser humilde e admitir que errou.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jose Antonio Rossi

Ranking: 492º

Jose 5.473 posts

@zecarossi em 12/09/2013 às 18:55

Concordo e assino embaixo. Pqp, há mais de um ano eles sabiam que Paulinho ia embora. Elias estava em litigio com o Sporting, e nada fizeram. Sabiam mais que o Emerson completaria este ano 35 anus, sabiam ainda que Wiliam queria voltar para o Brasil, quem trouxeram? Ibson, Maldonado, resumindo Tite, Edu Gaspar, Duili e Cia, se cagaram, como disse o Maradona na reunião do Andrés, referindo-se aos Clubes Argentinos, finalizando, enquanto a fiel estiver lotando o Pacaembu, não teremos mais um time digno, accorda fiel está na hora de tomar uma atitude contra a incompetência dos nossos dirigentes.

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.023º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 12/09/2013 às 18:43

Sábias palavras. Abraço.

Foto do perfil de Maria Dalva Duarte De Souza

Ranking: 42º

Maria 1.660 posts

@marda em 12/09/2013 às 18:40

Concordo com você...infelizmente estamos nessa 'draga' de n ganhar os últimos jogos...torço para que isso se modifique, a partir desta semana...q entre jogador comprometido com o clube e que comecemos a ganhar...pq assim n dá!

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 592º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 12/09/2013 às 18:38

Correção: Não vejo nenhum outro treinador no mercado para fazer elenco ENGRENAR* (e jogar para frente? ). E não achei ruim o Maldonado em nenhum jogo. Não é de esperar muita coisa, e não comprometeu.

Publicidade

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 592º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 12/09/2013 às 18:36

Não é só adoração do Gobbi. Uma analise mais detalhada, e todos terão. O cara, se não me engano é o treinador com mais jogos no comando e com mais títulos. Ele tem culpa sim, e uma grande parte. Mas isso não é suficiente para crucificá-lo. Não vejo nenhum outro treinador no mercado para fazer elenco despencar (e jogar para frente? ). Algumas mudanças são cabiveis, e repensar a forma de contratar jogador também. Deixaram o Cachito ir embora, tampouco aproveitam jogadores bons, como Leandro, Leonardo e Matheus. O Matheus Caldeira também deveria ser utilizado em um rodizio de goleiros. O Danilo deveria ser utilizado em certas situações de jogos. Outro problema é o Renato Augusto, quando ele não joga, o time é outro, joga mal (uma razão a mais para deixar Matheus e Leonardo jogarem? ). Vamos ter paciência, afinal ele já ganhou 2 títulos esse ano, Libertadores e Mundial. Eu amo ver o Corinthians jogando no ataque, e acho que o Corinthians só consegue bons resultados assim. Mas tudo isso é pouco para demitir o Tite. Um sacode (ôpa, cadê o presidente?) resolve.

Foto do perfil de Reginaldo Sccp

Ranking: 2.794º

Reginaldo 1.127 posts

@reginaldo em 12/09/2013 às 17:21

acontece que ganhamos 2 títulos esse ano. Sim foram títulos que teve uma qualidade técnica ridícula. Por isso o Tite ainda tem prestígio com a diretoria.
Foto do perfil de Derik Martins

Ranking: 879º

Derik 3.457 posts

@d3rik em 12/09/2013 às 17:00

Na verdade a culpa é completamente do Tite, pois se ele não tivesse estimulados os jogadores a somente marcar e não ter objetivo principal do futebol que é marcar o gol e não os jogadores adversários, ou seja, ou seja ele tem completamente culpa do time tar jogando nada a tempos, pois foi ele mesmo que estimulou isso...

Ai junta a diretoria que não faz nada e só aparece em apresentação de jogador e pra receber medalhas, tá ai o resultado.

Triste realidade que só agora a maioria parece estar percebendo.

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 12/09/2013 às 14:29

É Isso aí Cirio, ontem ele passou dos limites. Conseguiu errar tudo no jogo e não está sendo humilde, pois admito que ele está doente com sindrome de empaTITE. Além de tudo o Wiliam Arão é melhor que esse Maldonado (Foi visto no jogo ontem?) e não tirar o Danilo do time, bem feito pra nós ficamos com nove e perdemos, e olha não foi pior porque tínhamos Gil, Cássio e Paulo André que jogaram muito, senão teríamos um dos nossos maiores vexames dos últimos tempos.