Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu não aceito, o que fizeram com o Corinthians...O campeão do Mundo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2013 às 12:36
Por Cirio Castre (@tibas)

Não tem desculpas amigos, hoje esfriei a cabeça, pensei se não estava sendo assim tão injusto, mas só consigo concluir uma coisa, o técnico tem culpa sim.

Todos sabem a adoração que o Gobbi tem pelo Tite, ainda mais quando um presidente fraco, isso mesmo fraquinho administrativamente, entra para a história de um clube como o Corinthians, ganhando dois títulos internacionais.

Assim, mas que natural depositar confiança e carta branca para o treinador multi campeão trabalhar.

Portanto cabia ao Tite planejar, pedir reforços e fazer o time jogar, de uma forma que justificasse o status conquistado no ano de 2012.

Tá bom vão dizer, mas até o Barcelona não ganha tudo, concordo, mas pelo menos o Barcelona está lá, brigando no topo, enchendo o saco dos outros times.

Nosso tão vencedor técnico(isso reconheço), enfiou os pés pelas mãos, ao bancar fidelidade a jogadores apenas medianos, que tiveram seu auge técnico em 2012 e graças principalmente ao conjunto. Lembram que sempre nos orgulhamos de não depender apenas de um só jogador(quantas vezes criticamos o Santos por isso? ).

O fato é que nenhum jogador do nosso atual elenco faz chover sozinho(tiro Gil e Ralf dessa comparação), nenhum e desafio aquele que mostre que estou errado.

Nosso amigão Tite, para bancar seus protegidos, cometeu o absurdo de não pedir um lateral de oficio, querendo assim transformar um garoto promissor do meio, em lateral, resultado, acabou atrapalhando o desenvolvimento dele, pegou outro garoto promissor do ataque e transformou o cara em volante marcador ajudante de lateral.

Pediu a renovação de um jogador que estava acertado com o Flamengo, e de quebra ainda deixou vir duas desgraças da lá.

Isso ganhando o que ganha, contando com o apoio da torcida. E não consegue por o time para jogar, time esse que ele, isso mesmo ele bancou para a temporada.

Podem até defender, mas ele tem culpa sim, e está escondendo essa culpa em desculpas esfarrapadas e entrevistas desastrosas. Já tinha postado aqui antes, CORAGEM PROFESSOR PODE MUDAR, QUE VAMOS APOIAR, mas isso foi quando ainda tínhamos chances e esperanças de ser Campeão Brasileiro.

Amigos abram os olhos para uma coisa, o Corinthians mudou, mas nunca esqueceremos o nosso passado de sofredor, das tentativas de humilhação dos antis, das quadrilhas russas, caímos, e mudamos, chegamos onde queríamos, e é mais que justo que queiramos continuar sempre em frente. Passado não se apaga, presente se trabalha e futuro se conquista.

Pensem nisso antes de usar argumentos para defender o que hoje não tem defesa.

VAI CORINTHIANS...VAI PRA FRENTE.QUE TEU PASSADO É UMA BANDEIRA E TEU PRESENTE UMA LIÇÃO.

Tá na hora de ser humilde e admitir que errou.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 12/09/2013 às 13:05

Você vem falar esse monte de bobagens.

O Corinthians cresceu absurdamente desde 2008 com essa direção.

Você não sabe então tome:

Campeão 2008 sérieB

Vice Campeão da Copa do Brasil

Campeão da Copa SP 2009

Campeão da Copa só 2012

Campeão Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009

Campeão Brasileiro 2011

Campeão da Libertadores 2012

Campeão do Mundo 2012

Campeão Paulista 2013

Campeã da Recopa 2013 e não perdeu mais nenhum campeonato até este dia.

Fizemos o melhor CT da América Latina

Fizemos o estádio sonhado a 103 anos

Melhor trabalho de sócio torcedor do Brasil[

Melhopres patrocínios, aumenta da Marca Corinthians em mais de 1,2 bilhões

Saiu Liedson trouxemos Pato e Guerrero

Saiu Alex, trouxemos Renato Augusto e Douglas

A direção trouxe Guilherme, Jocinei, Romarinho, Gil, Cléber, Ibson(que é boicotado por péssimos torcedores)

Esta direção está construindo um CT de base...

Aí vem um 'metido a entendido igual a vocês e me diz...

' o que fizeram com Corinthians'

Se liga o meu... Não venha cantar hino e falar bobagens por que esta direção que fez TUDO está em 5º colocado no brasileiro e que nem acabou ainda.

Vocês não passam de pessoas que esperam a hora ruim para deastruir. EU APOIO FORÇA ANDRE< GOBBI< EDU< ROBERTO comissão E Tite vocês são mais que campeões.

Arrumem este time o mesmo time que só me deu alegrias...e esse ano...tb.

Com a ùnica Tríplice Coroa FIFA no Brasil

Doa a quem doer a única.

Foto do perfil de Francisco

Ranking: 1.851º

Francisco 1.767 posts

@franciscotimao em 12/09/2013 às 13:01

Até agora eu não achei a culpa do Tite em ter jogado esses últimos 3 jogos sem 5 a 8 titulares.

Foto do perfil de Vinicius Netson Barbieri

Vinicius 195 posts

@xernobil em 12/09/2013 às 12:59

Estamos no mesmo patamar dos Chorolados hoje, ganharam tudo, o elenco demorou para mudar e foi aquele 'empurra com a barriga' ganhando um titulozinho estadual ou outro por ai, nada de expressão, jogos medianos de 10,1 ótimo jogo. A panela la é a mesma daqui, sai técnico entra técnico e os jogadores são os mesmos, já não possuem mais aquela vontade 'ah já ganhei esse título mesmo, vou jogar razoavelmente quem sabe sou convocado' e agora que viram que era necessário a renovação e corrigir o PLANEJAMENTO se passaram praticamente 3 anos de nada.

A renovação tem que acontecer naturalmente, isso nenhum clube no mundo vai escapar, mais com isso precisa de PLANEJAMENTO, não adianta ter um elenco avantajado, 90 volantes, 100 zagueiros e não ter a parte técnica definida, hoje eu não sei o que o time joga, só sei que atacantes precisam voltar correndo cobrir as laterais pois NÃO TEVE PLANEJAMENTO para trazer laterais que aguentam a pressão, vejo um atacante isolado na frente esperando por um balao 'atijolado' que vão disparar (isso quando chega) em sua direção e esperar por um lance genial dele para balançar as redes.

O sr. Adenor precisa enxergar que o time do ano passado é muito diferente desse ano, ele pode até reclamar na questão de lesões, mais o cara tá la dia-a-dia treinando, conhece cada jogador, como o cidadão chuta, corre mais pelo meio, cadência mais a bola, e ganhando R$ 400.000,00 mensais, não é possível não enxergar que o time é sempre a mesma coisa, é invertar os dois atacantes de lado, é pedir para o lateral jogar a bola na cabeça do Danilo pra ele desviar a bola para tráz, é escanteio a maioria na primeira trave, TODOS os outros clubes já sabem como jogar contra nós, falta realmente humildade e ver 'preciso me reciclar' e seguir em frente.

Foto do perfil de Guilherme Souza

Ranking: 8.160º

Guilherme 243 posts

@anthony.guilherme em 12/09/2013 às 12:56

Insistir nos mesmo caras que não estão jogando nada, Danilo não sai do time nem por um decreto, esse Tite é MEDROSO!

Publicidade

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 12/09/2013 às 12:53

O Círio é o cronista oficial do fórum do Meu Timão. Sempre com boas análises (não é por acaso que ele recebe tantos socos positivos nos seus textos).

Eu concordo com o texto. Muita desculpa esfarrapada, muita apatia, muito conformismo e pouco futebol.

O Tite está enganando a si próprio ao tentar minimizar os seus erros.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 12/09/2013 às 12:52

  • Pediu a renovação de um jogador que estava acertado com o Flamengo, e de quebra ainda deixou vir duas desgraças da lá.

Isso não deu mesmo para entender! Seguraram uma pereba aqui e importaram duas de lá, embora o Maldonado estivesse mesmo sem clube.

Realmente não tem defesa isso.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.974 posts

@cajueiro em 12/09/2013 às 12:50

Caro Cirio, Ainda bem que já foi identificado o grande problema do Sr Adenor no Timão! O bom e velho Tite hoje padece de uma patologia denominada pelas recentes pesquisas cientificas como 'A Sindrome da falta de bom senso e da razãõ' Falar que fomos bem já de cabeça mais fria durante uma coletiva é pura apelação e vou mais além, é um verdadeiro atentado ao pudor da boa ética e dos bons costumes, ao não reconhecer seus equivocados erros covardes ao tentar burlar fatos concretos e palpaveis! é uma pena o Sr Adenor chegar a este ponto porque não dizer lamentável. Reconhecer erros se torna uma grande virtude que ao invés com suas falácias baboseiras tentar nos tornar uns trouxas! Desculpa-me o meu dsabafo mas é um sentimento que me rasga o peito! Não se estou com a razão mas é o que sinto e penso no prezado momento. Um forte abraço e fica com Deus! Um homem com o respeito que ele tem dentro e fora das 4 linhas não precisa desses artificios xulos e despreziveis para ludibriar a verdade dos fatos! Valeu!

Foto do perfil de Patricia Arozio

Patricia 27 posts

@paty.arozio em 12/09/2013 às 12:48

Você citou um ponto interessante! Falta humildade ao Tite. Ele deveria reconhecer que errou. Aposto que a nação iria apoiá-lo. Agora fica difícil e gera muita desconfiaça arrumar uma desculpa sempre. Pra tudo tem solução, mas ele tem que aceitar isso, buscar outros pontos de vista, outro esquema tático e trabalha. Poxa, porque insistir no que não está dando certo?

Agora, os jogadores também devem acordar pra vida e parar de viver no passado. ' NOME' não ganha jogo.

Que saudades do Timão de 2012. E do Andrés também.