Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre a questão do Tite...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Roberto

Roberto 198 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2013 às 10:26
Por Roberto Gouvêa (@robertogouvea)

Eu vejo muito torcedor aqui no MeuTimão criticar e pedir demissão do nosso saudoso treinador.

Mas agora pensem comigo: O Corinthians não é time pra vencer: é 'time a ser vencido'.

Explico: Nos últimos anos, o Corinthians voltou à Serie A como uma fênix, conquistando o Brasileirão, Libertadores, Mundial e só esse ano, Recopa e Paulista. Somos o único time de São Paulo que ainda está na disputa da Copa do Brasil. Estamos na beira do G4, brigando para uma vaga na Libertadores.

O Corinthians então, por ser um time campeão, é objeto de estudo dos times adversários, que procuram entender e procurar furar a estratégia do nosso time. Por isso é 'time a ser vencido'. É por isso que times como Fluminense e Atlético Mineiro, que venceram o Brasileirão e a Libertadores, respectivamente, estão lá no final da tabela. A diferença é que nós não.

Nós, diferentemente de outros times como Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Ponte Preta, não estamos lutando para 'sobreviver' a queda. Estamos lutando para conquistar mais ainda! Não seria muita arrogância da nossa parte querer demitir um técnico que fez tantas conquistas para nós e que ainda nos mantém em condições de ganhar um título (a Copa do Brasil) e uma vaga na Libertadores. Será que somos melhores do que uma pessoa que dedica sua vida à esse tipo de trabalho?

Acima de tudo também, o time teve seus reveses, como a saída do Paulinho, a saída do Jorge Henrique (que infelizmente foi necessária, pois era tirar o mesmo ou perder o respeito e a disciplina da equipe), as contusões do Renato Augusto, a convocação do Guerrero e o Pato para a seleção, entre outros. Além de tudo, nós não sabemos de diversos fatores que acontecem entre os jogadores: cansaço, problema com família, sentimentos, etc que podem influênciar em campo.

NÃO ADIANTA querer exigir coisas que um jogador não tem também. Por exemplo: falar que 'aah, Danilo não corre', mas o Danilo NUNCA foi jogador de velocidade, nem agora e nem na época da Libertadores. Danilo sempre foi um jogador de inteligência, que faz grandes passes, grandes jogadas, como o chute que deu no goleiro do Botafogo no último jogo. Contudo, sempre que pega a bola, é quase certo de que ele vai parar o ataque ou fazer uma tabela. Essas variáveis é que um treinador para e analisa e faz melhor sua estratégia.

É para se lembrar também que a torcida do Corinthians é chamada 'Fiel' por ter sempre apoiado o time independentemente de resultados e títulos, inclusive crescendo no período em que o time estava mal. Mas eu acho que, por agora ser um time ganhador, o Corinthians acabou sendo time de 'modinha' de muitos (claro, não de todos e obviamente nem todos que discordam comigo significa que não são torcedores de verdade). Fora as pessoas que, quando Corinthians ganha 'o Tite é o melhor do mundo', e quando perde ou empata: 'Fora Tite!' Não quero ser advogado de ninguém, só acho que devemos apoiar mais o time e cornetar menos!

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 13/09/2013 às 22:44

Realmente, é exagero já pedir demissões e falar em crise.

Vi um cara aqui mesmo nesse fórum falando que o Corinthians já tem que abrir o olho pra não brigar pra não cair (é brincadeira? ).

Comparando a esses times que você citou, estamos bem demais, e ainda acredito no título do Brasileirão desse ano!

Concordo também que somos o time a ser batido e que os adversários sempre irão nos estudar com uma maior cautela. E é exatamente por isso que nosso treinador deveria ter um esquema tático alternativo, porque hoje, nosso jeito de jogar está sim manjado. Esse é o real problema do time, além da necessidade de reforços, e sinceramente não é motivo pra demissão de ninguém!

Foto do perfil de Jose Francisco Da Silva

Jose 6 posts

@josefrancisco em 13/09/2013 às 22:03

Muito bom! Mas, alguns pontos o Titeimoso, tem de rever:

1 - Uma base que sempre é Campeã de tudo que disputa, não tem um pingo de chance.

2 - O Danilo tem de ser respeitado, só que maior respeito ele teria se fosse poupado, para um recondicionamento. Ele realment numca foi de correr, mas agora, na maioria das vezes ele tá é caindo em cima da bola.

3 - No jogo contra o nnautico, o treinador poderia ter colocado o Zizao no lugar do Danilo para dar mais gás e ao colocar o PV, não deveria ter sacado o Leo.

TTTEEEM DE DAR CHANCE PARA OS GAROTOS. E NÃO TEM ESSA DE QUEIMAR NÃO, POR SE O CABRA TIVER DE SER SERÁ NO MOMENTO DÍFICIL.

Foto do perfil de Márcio Alves

Ranking: 2.433º

Márcio 1.302 posts

@marcioalves em 13/09/2013 às 21:53

Você se esqueceu de mencionar os inúmeros erros da diretoria que contratou errado pra caramba IBSON, MALDONADO, não contratou LATERAL DIREITO E ESQUERDO, um CENTROAVANTE pra substituir guerrero; bem creio que o Tite foi muito macho de vir a público e pedir desculpas, pois nem de longe a culpa é só dele, e aliás o time não está brigando pra não cair está vivíssimo na Copa do Brasil e numa posição não muito confortável, mas também nada desesperadora no brasileirão.Pra finalizar tem gente que acha que ele devia falar: vamos ser campeões e tal, mas eu prefiro alguém REALISTA que um mercador de ilusões.

Em tempo, apesar de ganharem muito bem, são HUMANOS, e tem bons e maus momentos como todos nós. Ou você que fica aí cornetando produz sempre bem no seu trabalho?

Foto do perfil de Ritchie Pop

Ranking: 806º

Ritchie 3.716 posts

@ritchie.sccp em 13/09/2013 às 21:15

Todo mundo e fiel do Corinthians até os antis.
Que Corinthians ganhou no passado e história, mais isso não da razão pra dar pena que o Tite tá orchestrando agora. A questsão não e se você e fiel, a questão e como que Tite usa a mesma tactica que na dar resultados agora. Se a gente e Tite não ver os resultados então a outra questsão e como que o presidente e diretoria corinthiano aguenta o técnico que não dar frutos de victoria? Pena, simpatia e que você fez no passado da segurança no teu trabalho?
Corinthians não e pobre e mais a técnica e na minha opniñao. Do técnico atè o presidente...esse ano tá pobre e o torcedor tá cobrando. E quando torcedor do mais fanatico até o torcedor simplese e até torcedor gringo estangeiro...quando nos estamos infeliz e reaço vai ser pior de quer uma guerra no Meio Oriente. Lembra o poder da nossa torcida, a torcida que e conhecido pelo invasões.Tem que invadir a diretoria do Corinthians, com paz, e deixa Gobbi saber que esse corpo, entidade, congresso de fiel não aceita a situaço de sem victoria.
Para de aplacar que era no passado e que to aconteçendo agora. A fabrica do Timão tem que voltar a produção de victoria.
só um torcedor que e parte do corpo da torcida Corinthians.

I'm not happy with Corinthians current situation. If a president and coach aren't making any changes to an unfruitful season while using same monotonous scheme, then what hope are we to have for the next season. I can fucking care less about a new stadium, new team shirt or new Mega millionaire sponsorship...I want championship titles not lame ass excuses!
Corinthians on my mind..

Publicidade

Foto do perfil de Jonathan Rojas

Jonathan 21 posts

@jonathancorinthiano em 13/09/2013 às 21:07

REFORMULAÇÃO JÁ!

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.273º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 13/09/2013 às 21:02

Saudoso treinador?

Foto do perfil de Luiz Carlos Dos Santos

Ranking: 3.210º

Luiz 955 posts

@lula10 em 13/09/2013 às 20:59

E o meu treinador do momento e o melhor, e só dar um time completo para ele com peça de reposição a altura como era antes que ele volta a ganhar novamente...

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 208º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 13/09/2013 às 20:58

Você não pode vim aqui pedi cabeça de treinador sem motivos, acabar com um trabalho no meio da temporada, quem seria o loco de demitir o técnico agora?

E preciso ter um motivo muito bom para se demetir técnico, porque pedir a cabeça de treinador por que perdeu uma partida de um jogo no meio do campeonato, ai me pope, isso e desculpinha de corneteiro que sorrir nas vitórias e mete o pau nas derrotas, isso não tem logica.