Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre a questão do Tite...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Roberto

Roberto 198 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2013 às 10:26
Por Roberto Gouvêa (@robertogouvea)

Eu vejo muito torcedor aqui no MeuTimão criticar e pedir demissão do nosso saudoso treinador.

Mas agora pensem comigo: O Corinthians não é time pra vencer: é 'time a ser vencido'.

Explico: Nos últimos anos, o Corinthians voltou à Serie A como uma fênix, conquistando o Brasileirão, Libertadores, Mundial e só esse ano, Recopa e Paulista. Somos o único time de São Paulo que ainda está na disputa da Copa do Brasil. Estamos na beira do G4, brigando para uma vaga na Libertadores.

O Corinthians então, por ser um time campeão, é objeto de estudo dos times adversários, que procuram entender e procurar furar a estratégia do nosso time. Por isso é 'time a ser vencido'. É por isso que times como Fluminense e Atlético Mineiro, que venceram o Brasileirão e a Libertadores, respectivamente, estão lá no final da tabela. A diferença é que nós não.

Nós, diferentemente de outros times como Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Ponte Preta, não estamos lutando para 'sobreviver' a queda. Estamos lutando para conquistar mais ainda! Não seria muita arrogância da nossa parte querer demitir um técnico que fez tantas conquistas para nós e que ainda nos mantém em condições de ganhar um título (a Copa do Brasil) e uma vaga na Libertadores. Será que somos melhores do que uma pessoa que dedica sua vida à esse tipo de trabalho?

Acima de tudo também, o time teve seus reveses, como a saída do Paulinho, a saída do Jorge Henrique (que infelizmente foi necessária, pois era tirar o mesmo ou perder o respeito e a disciplina da equipe), as contusões do Renato Augusto, a convocação do Guerrero e o Pato para a seleção, entre outros. Além de tudo, nós não sabemos de diversos fatores que acontecem entre os jogadores: cansaço, problema com família, sentimentos, etc que podem influênciar em campo.

NÃO ADIANTA querer exigir coisas que um jogador não tem também. Por exemplo: falar que 'aah, Danilo não corre', mas o Danilo NUNCA foi jogador de velocidade, nem agora e nem na época da Libertadores. Danilo sempre foi um jogador de inteligência, que faz grandes passes, grandes jogadas, como o chute que deu no goleiro do Botafogo no último jogo. Contudo, sempre que pega a bola, é quase certo de que ele vai parar o ataque ou fazer uma tabela. Essas variáveis é que um treinador para e analisa e faz melhor sua estratégia.

É para se lembrar também que a torcida do Corinthians é chamada 'Fiel' por ter sempre apoiado o time independentemente de resultados e títulos, inclusive crescendo no período em que o time estava mal. Mas eu acho que, por agora ser um time ganhador, o Corinthians acabou sendo time de 'modinha' de muitos (claro, não de todos e obviamente nem todos que discordam comigo significa que não são torcedores de verdade). Fora as pessoas que, quando Corinthians ganha 'o Tite é o melhor do mundo', e quando perde ou empata: 'Fora Tite!' Não quero ser advogado de ninguém, só acho que devemos apoiar mais o time e cornetar menos!

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 208º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 13/09/2013 às 20:39

O cara pediu renovação, quer mais renovação do quer colocar cornetas para comandar o time?

Foto do perfil de Ana Clara Lovizaro

Ana 8 posts

@clarinhaloviz em 13/09/2013 às 20:36

Concordo plenamente com você! Tite continua sendo um bom treinador e ajudando o time nesta nova fase! Não temos a mesma qualidade desde 2011, isso é fato. Mas isso não significa que seja culpa do nosso treinador. Se o mesmo não soubesse o que está fazendo, não teria trazido(ou ajudado a trazer) tantos títulos para o Corinthians!

Acredito que temos de reclamar, desde que seja plausível...Porém, o time ainda está se adaptando, e pode não estar na melhor de suas fases, mas com certeza não está na pior!

Independente de treinador, jogador, acima de tudo está o Corinthians! Mas temos que levar em conta o esforço de todos os envolvidos para fazer do Timão o Clube que é. Não me ponho a 'cornetar' o Tite, porque pra mim é o melhor técnico brasileiro no momento, e trouxe momentos impagáveis para o meu time de coração!

Foto do perfil de Allan Alves Monteiro

Allan 39 posts

@allan.alves.monteiro em 13/09/2013 às 20:11

Falou tudo cara, concordo em 100% do que falou..

Foto do perfil de Rafael Luis

Rafael 49 posts

@rafael92 em 13/09/2013 às 19:31

Melhor mudar o nome desse fórum para Titelândia.

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Craveiro

Ranking: 2.807º

Guilherme 1.121 posts

@guizz em 13/09/2013 às 19:23

Não podemos levar em conta torcedores que ficam pedindo a cabeça de técnico e de jogador... Porque esses são todos modinhas! Torcedor de verdade, sabe que quando o time vai bem a culpa é de todos, e quando o time vai mal, a culpa é de todos também!

Tite tem sido muito teimoso e cabeça dura, CONCORDO! Mas não é só isso que causa a má fase que o time esta passando, acordem pra realidade, se o Tite sair, quem vai chegar no lugar dele? Querem Adilson Batista de novo? Aquele lá jogava com 9 jogadores no ataque e todo mundo aqui viu o que aconteceu... Então vocês que pedem a cabeça do Tite, faça um favor a humanidade... Calem-se sobre aquilo que vocês não sabem e faça um favor a própria reputação de vocês.

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.026º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 13/09/2013 às 18:59

Fora Tite! Já deu no saco suas desculpas e de mimimi, lembro que falava isto antes, depois esperei a parada do meio do ano, voltou pior. Chega, agradeço mas chega.

Foto do perfil de Jotapê Rosa

Jotapê 34 posts

@jotape.rosa em 13/09/2013 às 18:55

Sempre mantive minha opnião, quando vencemos a Libertadores eu gritei, comemorei, mas já sabia que o Corinthians jogava de uma forma defensiva que eu não gostava mas estava dando certo, agora as coisas mudaram, está na hora do time se reinventar, muitos jogos podem ser jogados de uma forma mais agressiva, no jogo contra o Náutico por exemplo, parecia que o Corinthians estava jogando contra o Barça no camp nou, muito medo, muito respeito pouco criou.

Foto do perfil de Daniel Benevides

Ranking: 951º

Daniel 3.282 posts

@carimba em 13/09/2013 às 18:52

Tite tá muito retranqueiro