Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como tem gente teimosa

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 1.904º

Eduardo 1.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2013 às 20:34
Por Eduardo Costa (@doutordu)

Salve Fiel

Neste ano aqui no Fórum, percebi que naturalmente foram criados alguns grupos com diferentes pensamentos sobre o momento do Corinthians:

1. Os eternos gratos - são aqueles que acham que tudo esta bom e que cobram um comportamento da Fiel de total apoio. Não é permitido criticas. Quem critica é corneteiro. Não ser grato ao maior grupo campeão da história do Corinthians é um crime. Estes usam até o passado sofredor do torcedor corinthiano para dizer que quem reclama é modinha.

2. Os insatisfeitos - são aqueles que analisam a situação não só pelo coração, mas conseguem enxergar os erros que a diretoria, a comissão técnica e os jogadores cometeram no ano. Para estes as glórias de 2012 não escondem os erros de 2013.

3. Os revoltados - estão indignados com a atual situação do time e acham que a solução é encerrar o ciclo de alguns jogadores e até do técnico no clube.

Eu faço parte do grupo 2. Não estou gostando do momento do time e entendo que o meu papel como fiel torcedor é criticar, para que as coisas mudem. Mas também não acho que se deva fazer um desmanche. O único jogador que eu acho que deveria deixar o clube é o Sheik, por seu comportamento extra campo.

Mas o que me incomoda mais em toda esta situação, é o comportamento de alguns torcedores do grupo 1, que para defender um apoio irrestrito da Fiel, denigrem torcedores dos outros grupos, chamando-os de 'modinhas', 'antis enrustidos', etc.

Lamentável.

Dividir a Fiel para impor uma linha de pensamento geral que nunca existiu dentro da coletividade corinthiana, isto é moda.

A Fiel Torcida sempre apoiou, mas sempre cobrou e sempre vai cobrar quem usa o nosso manto.

Mudar isto, é deturpar a história da Fiel, e tentar criar a Torcida Cordeirinhos da Fiel.

Galera, vamos nos respeitar e sempre unir.

Nunca dividir.

Já são todos contra nós, agora nós vamos também jogar contra?

Vai Corinthians, Bora Loucos!

Tudo pelo Corinthians e união dos manos, a corrente nunca quebrará!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 238º

Gunter 8.850 posts

@pracimadelas em 13/09/2013 às 22:28

Vou elogiar quando tiver que elogiar, vou criticar quando o time merecer críticas.

A situação atual do time considerando o momento atual do clube (finanças, planejamento, investimento etc..) não está boa (fato - perdemos até para o poderoso...até me esqueci do nome do time). Mas se olharmos para trás, veremos que mesmo assim a situação está sob controle. Não podemos olhar somente laaaaaaaaa para trás para fazermos comparações (até porque antigamente o clube tinha torcida, mas era amador), como também não podemos achar que somos os donos do mundo e temos que ganhar tudo e sempre (baseado num passado mais recente).

O fato é que o corintiano de verdade, pode criticar (assim como eu) mas uma coisa é certa - nunca deixa de apoiar o time.

Foto do perfil de Richard Moreira Da Silva

Ranking: 1.138º

Richard 2.762 posts

@richard5 em 13/09/2013 às 22:27

Eu sou do grupo do 2 e 3, to insatisfeito com esse futebol medíocre que tão apresentando e pra mim o empatite já era técnico retranqueiro sempre com suas descupas de intensidade e equilibrio e sempre bota o time pra se defender um total covarde pra mim basta fora, mas também as panelinhas dele como o ruimarinho, bisheik e ibsono são outros que tem que vazar do Timão!

Foto do perfil de Alexandre M. P. Silva

Ranking: 3.586º

Alexandre 827 posts

@alelumi em 13/09/2013 às 22:17

Texto perfeito, eu pertenço ao grupo 2, porém hoje não dá pra ficar de fora do grupo 3... Tem coisa errado no Timão, estou vendo muita gente com o freio de mão puxado e o Tite desesperado como não vi antes, trocando muito os pés pelas mãos

Foto do perfil de Bruno Medeiros

Ranking: 145º

Bruno 11.260 posts

@bruno.medeiros6 em 13/09/2013 às 21:57

Lamento quem faz parte de grupo 1, mas eu faço parte um pouco do 2 e 3

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 13/09/2013 às 21:43

O Cirio tem razão. Onde jah se viu falar que o título é impossível! Ele é o último que tinha que falar isso! Respeito o que ele nos últimos três anos que estah a frente do clube, mas hoje pisou na bola. Ai então chama o Capitão Nascimento e pede para sair! Eu sou Corinthians e aprendi a acreditar até o fim. A nação Corinthiana é assim. Isso é apenas um desabafo. Vai Corinthians!
Foto do perfil de Luiz Carlos Dos Santos

Ranking: 3.210º

Luiz 955 posts

@lula10 em 13/09/2013 às 21:31

Estou insatisfeito com o que o time tem jogado mais eu amo este time e não sei tomar raiva só apenas ama-lo.

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 13/09/2013 às 21:30

O usuário César, cuja foto é de uma montanha, é o maior protagonista do grupo 1: http://www.meutimao.com.br/torcida/caesar1977

Eu sou do grupo 2. Estou insatisfeito com a apatia do time. Não é necessário desmanchar o elenco, mas alguns jogadores não apresentam condições de vestir a nossa camisa: Alessandro, Sheik, Ibson e Maldonado.

Alessandro: sou grato a ele, mas chegou a hora de parar.

Sheik: parece-me descompromissado com o time e com a torcida. Tecnicamente, vem rendendo muito pouco.

Ibson: o futebol dele já morreu há alguns anos. Não serve para o Corinthians.

Maldonado: já deveria ter parado de jogar futebol. Pouco acrescentará ao Corinthians.

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.273º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 13/09/2013 às 20:55

Sou do time dos insatisfeitos, mas confesso que cansei de me irritar. Está me fazendo mal, tenho estado de mau-humor no trabalho, com a família.

Assim, embora sem jamais abrir mão do meu direito sagrado de ver os muitos erros que estão sendo cometidos pelo Tite, vou pegar mais leve. Vou torcer pra que o nosso técnico, Danilo, Ibson e Alessandro provem que estou errado.