A diferença do Corinthians do Tite para o do Carille

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Rei #614 @looooooco em 14/07/2017 às 10:50

Muitos falam que o Carille pegou a 'ideia de jogo do tite' e só continuou o trabalho... Pra mim isso é um jeito de desmerecer o trabalho do atual treinador.
Claro que vejo algumas semelhanças e com certeza Carille aprendeu e tenta replicar muito do que Tite deixou como legado, acho que principalmente tratamento de jogadores e imprensa, mas dentro de campo no meu modo de ver eu vejo muitas diferenças, como estas:

- O esquema de jogo
Não é a mesma formação, apesar de ser semelhante e usar jogadores com características parecidas, poucas vezes vemos o Corinthians armado em um 4-1-4-1 tão bem definido e quase inexorável como o que Tite usava. O esquema de jogo do Carille passa por um 4-2-3-1 atacando e várias vezes defendendo altera para um 4-4-1-1. Podem reparar quando forem ao estádio. As duas linhas de 4 ficam muito bem definidas em várias oportunidades do jogo, com Rodriguinho e Jô jogando na sobra.

- Função dos jogadores
A principal diferença entre as formações eu vejo na função de Jadson. Com Tite ele era o responsável por flutuar entre as linhas adversárias, inúmeras vezes víamos ele trazendo a bola por dentro para a ultrapassagem de Elias e Renato Augusto. Hoje quem tem mais essa função é o Rodriguinho que joga centralizado, ele é o jogador que mais carrega a bola no time e principal responsável pela armação do time.
Outra grande diferença são os volantes, com Tite podíamos notar em muitas partidas um Elias jogando muito mais avançado do que o Renato Augusto e Ralf sempre a frente da área. Hoje vemos um Rodriguinho completamente solto e Maycon e Gabriel intercalam bastante para ajudar o ataque. Em muitas oportunidades Maycon fica como primeiro volante do time e Gabriel sobe. Os dois estão muito entrosados.
Assim como Jadson que já citei acima, Romero (Que joga na outra ponta) tem função bem diferente do que a que Malcon fazia na época. Malcon era a 'válvula de escape' do time, sempre fazia jogadas de linha de fundo. Romemito hoje tem uma função muito mais de meia, geralmente ele segura a bola para a ultrapassagens de Arana para as jogadas de linha de fundo, ou puxa para dentro para jogar pelo meio seja para Maycon passando, Rodriguinho o Jô. O mesmo faz Jadson pela direita.

Enfim, no meu modo de ver em quase nada esse time parece o de Tite, comparações são inevitáveis, mas percebo um time com muita identidade e isso é 100% mérito do Carille.

VAI CORINTHIANS!

1.325 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Lucas Luque #2.853 @luquetimao em 14/07/2017 às 11:31

Pra mim a história que o Tite fez aqui o torna o melhor de técnico de todos os tempos. Mas o Tite está no auge e o Carille começando, mas pra mim o Carille tem POTENCIAL pra ser melhor que o Tite. Pois usa mais a base, joga melhor contra times pequenos, coloca a equipe pra frente (Jogo contra o Botafogo) e não morre abraçado com jogador nenhum. Mas o Tite segue sendo o melhor no momento

Últimas respostas

Philippe Dutra #80 @phil.dutra em 17/07/2017 às 00:17

Só um detalhe: é Malcom.

Publicidade

Marcelo Sccp #141 @marcelo1978 em 17/07/2017 às 00:13

Disse tudo.

Lucas #2853 @luquetimao em 14/07/2017 às 11:31

" "

Pra mim a história que o Tite fez aqui o torna o melhor de técnico de todos os tempos. Mas o Tite está no auge e o Carille começando, mas pra mim o Carille tem POTENCIAL pra ser melhor que o Tite. Pois usa mais a base, joga melhor contra times pequenos, coloca a equipe pra frente (Jogo contra o Botafogo) e não morre abraçado com jogador nenhum. Mas o Tite segue sendo o melhor no momento

Rogerio Mizakami #1.094 @rogerio.mizakami em 15/07/2017 às 12:24

Apaga esse tópico mano, que ainda dá tempo...

Senão algum anti infiltrado vai mostrar como nosso time joga e vai aprender como nos derrotar... Kkkkk

Lucas 023 #329 @lucas.schoba em 15/07/2017 às 11:08

Baita tópico diga-se de passagem!

Michel Soares #3.107 @mikelechim em 15/07/2017 às 11:00

O próprio Tite deu uma entrevista ao Sportv nesta semana e falou que o Corinthians de hoje tem a cara do Carille. Em outras oportunidades ele já falou que o trabalho do Carille é um trabalho autoral, tem a identidade dele.
Alguns ainda resistem chamando o trabalho do Carille como 'cópia' do Tite, mas, a cada rodada, a cada feito e recorde está cada vez mais difícil pra mídia mal caráter em manter esses discursos falsos. Até o discurso de que somos um time que não gosta da bola, não propomos o jogo, somos uma retranca...já está caindo por terra pra desespero da suja mídia esportiva e 'especialistas da bola'.

#VAICORINTHIANS

Fagner Suzano #7.143 @sheikguerrero em 15/07/2017 às 10:53

O Tite não gosta de treinar garotos da base, alguém já viu esse comentário?

Acho injusto sinceramente mesmo...

Renan Corinthians #130 @gandalf1910 em 15/07/2017 às 10:32

Pra mim o Carille tem algumas qualidades que o Tite não tinha. O Tite não usava a base de jeito nenhum. Além de ser bem mais cauteloso em substituições e manter o jogo, o Carille já é mais agressivo e busca mais a vitória, como contra o Botafogo.

Mas tem muitas semelhanças, o que é natural

Walter Magal #213 @walter.magal em 15/07/2017 às 10:31

A diferença é enorme, basta dizer que o Tite valoriza a posse de bola, e o Carille da a posse de bola para o adversário e usa o contra-ataque fulminante.

E lembrando que o defensivo é igual, pois quem treinava a defesa do Tite era o Carille.

Erik Sampaio #716 @erik.adriano em 15/07/2017 às 10:29

O que percebo que não tem tanto como tinha em 2015 no auge daquele time são as triangulações nas laterais, era em torno do wendel- malcon e renato Augusto, e pela direita fagner-jadson-renato Augusto, e funcionava muito bem também, o time de hoje acho até mais ofensivo, exemplo disso contra o Palmeiras, terminou primeiro tempo 1x0 e o Carille não mudou o time, o Tite iria entrar com outro volante para segurar o adversário como vimos muitas vezes, ponto positivo para o Carille pois não mudando a forma de jogar fizemos outro contra-ataque e acabos com o jogo

Alexandre Corinthians #1.350 @xan.fiel.torcedor em 15/07/2017 às 10:18

A diferença é 1 Libertadores 1 mundial 2 brasileiros, uma reco-pa, só essa diferença, o resto tá igual kkkkkk tá no caminho certo...