Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Camacho para a segurança da defesa

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 1.560º

João 2.079 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2017 às 09:50
Por João Jefferson (@joao.jefferson)

Amigos Corinthianos,

Temos várias opções de jogadores que podem substituir o Jadson no próximo jogo contra o Fluminense. Para mim, veio logo a ideia da entrada do Pedrinho. Já estava imaginando o garoto fazendo festa, gol e levando 3 pontos para a Arena Corinthians, porém, temos um problema a ser resolvido.

A defesa.

A verdade é que nesses 2 últimos jogos nós demos muitas chances ao time adversário de fazer gol. Atlético PR conseguiu 2, Avaí colocou bola na trave e teve jogador perdendo gol debaixo da trave.

Por isso falo em Camacho. No início do ano, ele estava jogando muito, era o titular. Com o falecimento do seu pai, ficou fora algumas partidas, que foram o momento em que o Maycon destruiu e ganhou a vaga. Tudo justo.

Mas sabemos da qualidade do Camacho. Eu colocaria ele cobrindo o meio campo com o Maycon e daria liberdade para o Rodriguinho. Sabemos que o Rodriguinho não tem a mesma qualidade de passe do Jadson, mas o garoto é liso e consegue arranjar espaços.

Sem falar que, com 3 volantes (Gabriel, Maycon e Camacho) os 2 mais avançados poderiam ficar se revezando para confundir o adversário.

E o principal, dar mais força defensiva ao Corinthians. O ideal, inicialmente é não dar oportunidades ao FluminenCe de fazer gols.

Bom, é um pensamento que tive. Talvez amanhã já ache novamente que o Pedrinho seja o ideal, ou que entre com Clayson do lado esquerdo e jogue o Romero para a direita. Enfim, é pensando no Corinthians mesmo!

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico