Quem passa pelo Corinthians se apaixona! - PARTE 2

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

João #3.724 @joaogoulart em 23/07/2017 às 11:18

OSWALDO DE OLIVEIRA: “No Corinthians eu não tenho desafio, eu tenho prazer. A minha vida como treinador de futebol começou aqui em 1999, quando eu tive a minha primeira chance de trabalhar.. E eu tô aqui de corpo e alma, emocionado de estar voltando a esta casa”


DINEI (depois de fazer uma tatuagem com o símbolo do Corinthians): “É Dinei do Corinthians, pô.. Dinei da Fiel. Eu fui o primeiro torcedor da organizada, da Gaviões da Fiel, a se tornar um jogador profissional. [...] Quando eu estava na barriga da minha mãe, minha mãe assistia os jogos do meu pai no Corinthians e eu dentro da barriga já escutava “Timão, eô”.. Então eu já nasci corintiano. [...] Eu sou o único tricampeão brasileiro da história do Corinthians.. E outra, vou ser o primeiro jogador a fazer o meu símbolo de coração no meu corpo. [...] Isso aqui é minha vida, pô [apontando pra tatuagem]. As pessoas não falam que é segunda pele? É minha segunda pele mesmo. [...] Eu até me emociono, porque eu devo muito ao Corinthians.. E hoje a gente vê cada coisa por aí né pô.. E o Corinthians eu vou te falar uma coisa, é minha vida. Isso aqui é minha vida pra sempre. Vou morrer com isso aqui”



SÓCRATES: 'Ter tido a oportunidade de viver boa parte - e o mais importante período da minha vida - dentro do Corinthians foi algo extraordinário pra minha formação. É.. Estive no Corinthians entre 1979 e 1984. O Corinthians é muito mais que um clube de futebol, o Corinthians é.. Uma religião. É uma grande nação, mas muito mais que isso, o Corinthians é uma voz. O Corinthians é uma força. É uma forma de expressão que a sua população tem. Num país em que os mais fracos, social, política e economicamente, não têm voz, nunca.. Nesse caso têm. Quer dizer, através do Corinthians eles conseguem se manifestar. Quer dizer, a torcida corintiana utiliza o seu clube, o seu time, a sua expressão física como forma de contestação de tudo aquilo que não lhes é dado de direito'



NETO (depois da final do mundial de 2012, com lágrimas nos olhos): “É a maior emoção da minha vida, cara. Eu tô aqui no Japão, em Yokohama, e o Corinthians é bicampeão do mundo. É nóis, Corinthians. É nóis! É nóis!”



ZÉ MARIA: “Olha, foram dois sonhos realizados. Primeiro que eu realizei o sonho do meu pai, que meu pai batalhou muito para que eu pudesse ter ido para o Corinthians. Segundo foi o meu. E depois, quando eu fiz minha despedida no Morumbi, que foi num jogo contra o Palmeiras também, eu me lembro.. É que eu praticamente não coloquei mais a camisa do Corinthians.. Eu acho que eu perdi um pedaço. Acho que eu perdi um pedaço do meu coração, um pedaço da minha alma, quando eu falei “não vou mais poder futebol jogar vestindo a camisa do Corinthians”. Isso pra mim marcou bastante”



JÔ: “É totalmente diferente, foi uma emoção que eu não senti em nenhum outro clube que eu me apresentei. Até porque eu comecei no Corinthians e eu não tive apresentação. Não tive assinatura de contrato. Não tive essa expectativa.. Eu subi da base e já joguei e.. Foi por aí a fora. Então eu conversei com o presidente, tinha aquela coisa de contratado. Vem, se apresenta, assina contrato. Toda aquela coisa, dá entrevista. Então.. Pô, isso mexeu muito com o meu emocional, né. Então eu comecei a falar “puxa, cara, que legal”. Eu comecei a ver a grandeza que é o Corinthians. Quando eu joguei aqui eu sabia.. O Corinthians sempre foi grande, mas eu era da base, eu conhecia o Corinthians mesmo. Mas essa minha volta foi sensacional, eu falei “puxa, eu voltei pra minha casa”. E o Corinthians é muito grande. A emoção é muito grande. Tudo.. Minha família, meu pai, minha mãe, meus primos.. Enfim, todo mundo muito feliz. É uma emoção realmente que eu não consigo.. Posso ficar uma hora aqui tentando falar, explicar a emoção, mas não consigo. É muito bom”


PAULINHO (na sua despedida): “É difícil de falar num momento como esse.. Mas, tenho certeza de que foram 3 anos maravilhosos na minha carreira.. De conquistas, de trabalhar com pessoas corretas, coerentes e que sempre me ajudaram. O que eu tenho pra falar do Corinthians, da torcida, da direção, da comissão.. é que.. Até logo, daqui a pouco eu volto. Por tudo o que fizeram por mim.. Um dia eu volto, seja daqui 5,6, 7 anos, mas um dia eu volto porque esse time aqui ele realmente é diferente. A torcida é diferenciada e.. Graças a Deus, as conquistas individuais que eu tenho são graças a esse clube”.


6.045 visualizações e 47 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

João Paulo Dominguez #246 @joao.paulo.dominguez em 23/07/2017 às 15:40

Esperando Paulinho cumprir a palavra.

Jorge Borges #3.499 @jorge.borges1 em 23/07/2017 às 18:17

O Corinthians é uma entidade que tomou conta do meu ser.

Últimas respostas

Jhonatan Ianacoli #865 @jhonatan.sol em 24/07/2017 às 10:17

Falta 3 anos para o retorno dele

Publicidade

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 24/07/2017 às 08:42

Sensacional.

Bruno Barbosa #8.318 @bruno.barbosa26 em 24/07/2017 às 08:41

Pessoal só reclama.. Hahahaha

Aos que pediram Marcelinho, Sheik e etc...

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/414354/quem-passa-pelo-corinthians-se-apaixona-parte-1 https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/414354/quem-passa-pelo-corinthians-se-apaixona-parte-1 meutimao.com.brmeutimao.com.br

Erick De Andrade #1.458 @erickraul em 24/07/2017 às 08:36

Eita Corinthians você é diferenciado mesmo!

Tite Eterno #1.831 @weslycarvalho em 24/07/2017 às 08:02

Carai... Emocionou demais!
As palavras do Zé Maria e do Sócrates são muito fortes!

Priscila Silva Machado #41 @priscila.silva.macha em 24/07/2017 às 06:01

Parabéns pelo post.

Francisco Jr. Silva #111 @francisco.jr.silva em 24/07/2017 às 02:10

Corinthians nem maior nem pior, apenas diferente de tudo.

Marcelo Bank Robber #10.539 @marcelo.bank.robber em 24/07/2017 às 01:53

Ótimas Ideias Mano

Ericson Castro #3.127 @ericson.jonathan.pin em 24/07/2017 às 01:30

Esse post é sensacional.

Davy Stuart Oliveira Silva #793 @devaomaceio em 24/07/2017 às 00:15

Tópico simplesmente top...