Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vitória EXCELENTE não esconde que precisamos melhorar no...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de nacib

Ranking: 550º

Nacib 5.060 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/07/2017 às 23:40
Por nacib Abu (@nacibabu)

A vitória MAIÚSCULA, segura, Equilibrada, e com aquele 'sofrimento' previsto e controlado que a FIEL já está acostumado.

Tudo ótimo, mas tudo.PERFEITO?

.CLARO QUE NÃO. Como tudo na vida, podemos HUMILDEMENTE olhar bom jogo de hoje e trabalhar os para melhorar aspectos importanes:

1) --EXAGERO DE CRUZAMENTOS NA área. 31 cruzamentos! Mesmo quando o JÔ estava contra 4 adversários, insistimos em chuveirinho,.SIM PORQUE CRUZAMENTO, bom mesmo é o que o GIOVANE Augusto fez em 2 ocasioes no segundo tempo: um golaço do Balbuena, no outro, Romero errou cabeceando por cima.

E o pior é que esses chuveirinhos possibilitou CONTRA ATAQUES perigosos, como há tempo não sofríamos.

2) Rodriguinho não foi bem hoje.. Algo não está bem com ele que há uns 3 jogos tem estado abaixo de sua condição física (andando apos 25' de jogo) e técnica (errando muitos passes ou carregando demais, até perder, a bola.

.3) Arana. O talentozissimo lateral não PODE VIRAR A BUNDA para o adversário nem quando ele esta para cruzar ou quando vai chutar...hoje, no chute que foi na trave, se ficasse de frente e não pulasse de costas, ao 'estilo Fabio SANTOS', a bola não passaria por baixo de seus pés e não correria os o risco de gol..

.

DETALHES, PEQUENOS DETALHES...mas que de fazer uma grande diferença na manutenção dessa campanha fantastica e historica que pode nos levar ao HEPTA..

VAI CORINTHIANS!

.com HUMILDADE E APERFEIÇOAMENTO A CADA JOGO, E A CADA LANCE!

VocêS, MANOS, TERIAM Algo mais a acrescentar?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Gabriel Brito

Ranking: 871º

Gabriel 3.480 posts

@gabriel.brito10 em 24/07/2017 às 02:02

Perfeita análise, o futebol está tão competitivo e equilibrado que é nos pequenos detalhes que os jogos se decidem, isso sim é critica construtiva e não detonar jogadores como alguns vem fazer aqui principalmente depois de um tropeço.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Filipe Almeida

Ranking: 1.536º

Luiz 2.099 posts

@luiz.filipe.almeida em 24/07/2017 às 09:12

Concordo quanto aos cruzamentos, tem momentos que apenas jogam a bola pra área para ver o que dá, sendo que em alguns deles poderiam criar uma jogada melhor, as vezes com companheiros livres na entrada da área, ou fazendo a ultrapassagem para um cruzamento mais a linha de fundo.

No últimos 3 jogos o Corinthians deu mais espaço e por consequência deixou o time adversário finalizar melhor a gol (bolas que bateram na trave), e isso até então não vinha acontecendo e que era o ponto fundamental desse time!

No geral o time vem trabalhando bem a bola, digo isso em comparação aos concorrentes, nosso time é um dos que mais toca a bola e sempre em busca de espaço!

Quanto a falha apontada pelo Arana por ser falha individual e que não é a primeira vez que aconteceu, creio que mereça uma atenção do Carille!

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 163º

Larry 10.832 posts

@larry.lahr em 24/07/2017 às 08:54

Acrescento o erro de passes, principalmente para a jogada final.

Tem que treinar mais nesse quesito e ter frieza para não se desesperar e chutar a bola de qualquer jeito.

Nesse fundamento, continua sendo um erro crônico.

Se tivéssemos acertado mais nisso, teríamos ganho as partidas com mais facilidade e sem o sufoco que nós, torcedores, temos que passar no fim dos jogos.

Foto do perfil de Jefferson Corinthiano

Ranking: 419º

Jefferson 6.103 posts

@jeffdafiel em 24/07/2017 às 08:52

Era pra ter matado o jogo, porém, vencemos de novo. K m

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 24/07/2017 às 03:21

PARABÉNS PELO TÓPICO! MUITO BOM!

Pensei nisso tudo também durante o jogo.

Mas o que mais me incomodou foi os cruzamentos sem objetividade.

ACHO QUE ESSE É O TERMO IDEAL! CRUZAMENTOS SEM OBJETIVIDADE!

Se via que não era as melhores opções, o time tinha a possibilidade dos atacantes se aproximarem e tentar as triangulações que um ponto forte do time.

Achei que faltou tentar mais as triangulações com penetração na área, pois o time do Fluminense sempre batia a cabeça quando isso acontecia.

Espero que ele corrija isso.

Outra coisa que precisa melhorar é questão individual de jogadores. O Rodriguinho precisa soltar mais a bola, as vezes ele prende demais, e nem sempre é a melhor opção, ele vai bem quando faz o simples.

Mas o time esta no caminho certo.

Vamos torcer.

Publicidade

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 111º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 24/07/2017 às 03:02

Melhorar os passes, o Romero errou dois cruzamentos e um passe simples para o Jô que poderia sair o gol.

Prender mais a bola no ataque e esfriar o jogo.

Rodriguinho não foi bem hoje, mas foi bem contra o Avaí, é um jogador importante e indispensável, ainda mais com a ausência do Jadson.

Se teve muitos cruzamentos, faltou mais bola no chão porque o Corinthians não apela para o chuveirinho. Pode ser por falta do Jadson, mas pode evitar mais isso.

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 24/07/2017 às 01:25

É isso mesmo, excelente analise...

Foto do perfil de Luís Gustavo

Ranking: 5.179º

Luís 505 posts

@luslus15 em 24/07/2017 às 01:21

Belo tópico, comentei quase tudo isso com os meus amigos na hora do jogo, só não tinha reparado nessa do Arana. Fora que o Rodriguinho no primeiro tempo, era só rolar para o Maycon de frente para o gol e ele preferiu chutar todo torto e de costas para o gol. Acredito que o Carille tenha vistos essas coisas também e vai tentar corrigi-las.