Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Minha resposta a Eduardo Jenish

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro Perera

Pedro 117 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/07/2017 às 14:02
Por Pedro Perera Micareta (@pedro.perera.micaret)

Sobre o Grêmio estar jogando outros campeonatos: pode surtir efeito nos próximos meses, mas até então os dois times jogaram número parecido de jogos. O Corinthians teve desfalques importantes, como Fagner e Rodriguinho convocados pela seleção e, mais recentemente, Jadson e Pablo lesionados. Mesmo assim, não teve queda de rendimento. As decisões de copa ainda não chegaram, podem ser desgastantes mais a frente, mas por enquanto o Grêmio ainda não sofreu com esse problema, e está a 8 pontos do líder.

Sobre qualidade de futebol: Corinthians tem o segundo melhor ataque, não muito atrás do Grêmio (31 a 26), a melhor defesa (7 gols sofridos, enquanto o Grêmio sofreu 17), é o time que mais troca passes (6610 até então, contra 6021 do Grêmio); tem o aproveitamento de passes certos melhor que do Grêmio (90,3% contra 89,5%); é o time que mais arrisca dribles no campeonato (79, sendo 59 concluídos, enquanto o Grêmio tentou 44 e acertou 32); é o time que menos cometeu faltas (185 contra 227 do Grêmio); fora isso tem indíces de aproveitamento de cruzamentos, lançamentos corretos melhores que do Grêmio. E sim, faz muitos lançamentos, porque tem um atacante que faz o pivô com excelência, o que é um mérito, não? Não vi argumento estatístico algum comprovando que o Grêmio joga mais bonito que o Corinthians.

Comparar o possível título do Corinthians à derrota de 82 e ao 7x1 e cita-lá como nociva ao futebol brasileiro é, no mínimo, um desrespeito ao bom trabalho do surpreendente Carille. O que você chama de mediocridade, prefiro chamar de organização. Organização que é prioridade em muitos clubes europeus e algo que é exceção no Brasil (não só no futebol).

Você tem todo direito a sua opinião, tem todo direito de respirar o Grêmio, e deve torcer mesmo. Porém, quando se propõe a escrever uma coluna num site sério como o da ESPN, com a intenção de formar opinião, você precisa ser menos clubista.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico