Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Explicando os percentuais de Walter: Matéria de Dassler Marques

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/07/2017 às 14:19
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Prestem atenção também ao último parágrafo da matéria..

Esta na hora de começar a auditar essas negociações do Corinthians, é óbvio que mais alguém ganha para Garcia lucrar..

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/26/ex-conselheiro-tem-80-do-corintiano-walter-clube-ficou-com-apenas-5.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-esporte&utm_content=geral Em 4 anos, Corinthians perde quase tudo de Walter; ex-conselheiro tem 80% - Futebol - UOL Esporte Em 4 anos, Corinthians perde quase tudo de Walter; ex-conselheiro tem 80% - Futebol - UOL Esporte Um dos motivos para o Corinthians ter recusado a transferência de Walter ao São Paulo, na última semana, diz respeito ao baixo percentual de direitos econô... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Em 4 anos, Corinthians perde quase tudo de Walter; ex-conselheiro tem 80%; ex-conselheiro tem 80%

Por Dassler Marques

26 de julho de 2017

Um dos motivos para o Corinthians ter recusado a transferência de Walter ao São Paulo, na última semana, diz respeito ao baixo percentual de direitos econômicos. Os alvinegros, que adquiriram o goleiro do União Barbarense-SP há quatro anos, têm direito a só 5% dos valores de uma eventual negociação. A maior parte está ligada ao empresário e ex-conselheiro do clube, Fernando Garcia.

Segundo documentação à qual a reportagem teve acesso, a empresa LFA Assessoria Esportiva, que pertence a Garcia, é dona de 80% dos direitos econômicos. A empresa Júlio Sports, ligada a Júlio Fressato, empresário do atleta, possui os 15% restantes.

Dirigentes atuais e antigos do Corinthians, consultados pelo UOL Esporte, disseram não saber ao certo como se deu essa operação de transferência de direitos econômicos.

Walter chegou ao Parque São Jorge em maio de 2013 como aposta contestada para ser quinto goleiro, depois de ter sido rebaixado com o União Barbarense. Em pouco tempo, porém, mostrou qualidades, atropelou concorrentes e estreou com destaque. Construiu reputação de jogador respeitado no grupo, muito regular e cobiçado em outros clubes.

Naquela altura, porém, o Corinthians, mesmo sem investir, tinha 30% de direitos econômicos de Walter. A Júlio Sports, por sua vez, conservava todo o restante e ofereceu uma opção de compra ao clube para adquirir mais 40%, o que não foi feito à época em que Mário Gobbi era presidente e o atual mandatário, Roberto de Andrade, era diretor de futebol.

Já em 2014, registros apontam que a Júlio Sports passou a ter 15%, a LFA Assessoria ficou com 80% e ao Corinthians restaram 5%. Em entrevista ao Blog do Perrone, há um ano e meio, Fernando Garcia disse que investiu R$ 1,8 milhão para comprar os direitos de Walter. Procurado pela reportagem por sua assessoria de imprensa, o empresário não comentou as operações.

Foi nessa mesma época que outra operação permitiu Fernando Garcia ter lucro elevado com os jogadores Matheus Pereira e Malcom e Guilherme Arana - este ainda pertence ao clube, mas é hoje o jogador mais cobiçado do Corinthians.

Agente tentou negócio com SP, mas Corinthians vetou

Nas últimas duas semanas, Fernando Garcia buscou um negócio entre Corinthians e São Paulo pelo goleiro Walter. Segundo fontes ligadas às tratativas, dirigentes são-paulinos indicaram que fechariam a transferência por 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). Mesmo com somente 5%, a direção corintiana fez valer sua posição de dono dos direitos federativos e vetou a operação.

Walter, pela primeira vez em muito tempo, estava disposto a deixar o Corinthians. Sem nenhum minuto no ano e diante da recuperação de Cássio, ele receberia aumento salarial de aproximadamente 35% no novo clube, além de luvas e a possibilidade de ser titular no Morumbi. Diante dos argumentos da direção corintiana, no entanto, ele aceitou ficar. O contrato atual, válido até dezembro de 2019, deve ser reformulado com um aumento ao jogador.

Empresário com maior influência dentro do elenco, Fernando Garcia deixou de ser conselheiro há aproximadamente dois anos, justamente porque o estatuto do Corinthians veta negociações com o clube para os membros do Conselho Deliberativo.

Mesmo com espaço reduzido em 2017 em relação a anos anteriores, Garcia participou da venda de Léo Jabá à Rússia, de Uendel ao Internacional, da operação que envolveu Clayson, Claudinho e Léo Artur com a Ponte Preta e ainda fez um acordo para quitar dívidas anteriores com o clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sthéfano Vieira Mello

Ranking: 2.843º

Sthéfano 1.099 posts

@sthefano.vieira.mell em 26/07/2017 às 14:32

ééé tio, não basta enfiar a faca, tem que rodar..a 'diretoria' do Timão é uma das maiores máfias brasileiras

Foto do perfil de Antonio G Matos

Ranking: 923º

Antonio 3.335 posts

@giba.timao em 26/07/2017 às 15:19

Já falei aqui no Meu Timão, tem mais gente ligada a direção levando vantagem nessas mutretas de negociatas. Já repararam que todo mundo na diretoria fala em situação financeira difícil do clube, mais ninguém quer largar o osso?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 26/07/2017 às 18:13

Temos que profissionalizar o futebol urgente, separar o comando do futebol do clube social.

É muito dinheiro, não fosse a corrupção o Corinthians estaria nadando de braçadas..

É sujeira na base, no FT, no estacionamento, nos passes de jogadores.. Tudo que da receita tem alguém vinculado e contratos assinados por essa gestão (digo a chapa) para beneficiar alguém.. Sempre gente de dentro.

Tinham que fazer uma auditoria e colocar cada responsável para pagar o prejuízo dado e depois mandar para cadeia.. Ou joga com as provas no meio da torcida um safado desse.

Foto do perfil de Alexandre Domingos

Ranking: 1.055º

Alexandre 2.976 posts

@adomingos em 26/07/2017 às 16:27

Todo dia a nossa Diretoria envergonha mais os torcedores.KD OPOSIÇÃO. Esta chapa transparência vai acabar com o Corinthians falidos já estamos.

Foto do perfil de Schwamm Fett

Ranking: 1.462º

Schwamm 2.191 posts

@kim.zagari em 26/07/2017 às 16:03

Espero ver um dia esse cartel de bandidos, que estão cada vez mais milionarios nas custas do nosso clube a beira da falencia, SEJAM PRESOS ou mortos...tanto faz!

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 266º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 26/07/2017 às 15:46

Uma p.u.t.i.n.h.a da máfia 'Renovação e Transparência' te negativou.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Bento

Ranking: 1.277º

Paulo 2.479 posts

@gajopaulo em 26/07/2017 às 15:25

Baita de uma lavagem de dinheiro digasse di passagi...

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 216º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 26/07/2017 às 15:15

Mano... Isso é inexplicável

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 229º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 26/07/2017 às 15:09

Repito o que meu saudoso pai sempre dizia: ' Filho, desconfie de todo idealista, que lucra com seu ideal!'

Como há 'idealistas' no Corinthians lucrando, lucrando, lucrando...