Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Alessandro, o ponto fora da curva

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 1.287º

Paulo 2.479 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/07/2017 às 10:30
Por Paulo Bento (@gajopaulo)

Alessandro, o ponto fora da curva

Exaltado por conta de uma campanha espetacular neste primeiro turno de Brasileirão, sequência de um Paulistinha vitorioso, o treinador Fábio Carille somente existe no atual contexto do Corinthians, além de sua evidente competência, pela lealdade e coragem do gerente de futebol Alessandro.

O ex-jogador é das poucas figuras, nos últimos anos, que teve audácia de se contrapor a Andrés Sanchez no Parque São Jorge, gerando desconforto no dirigente ao vetar algumas de suas “sugestões”, que já estariam apalavradas com terceiros.

Sua cabeça está à prêmio, desde então.

Por que não caiu?

Em erro estratégico, Andrés Sanchez, acreditando que, sem dinheiro, a equipe de futebol iria naufragar, retirou do departamento o então diretor Eduardo Ferreira, o “gaguinho”, no intuíto de preservá-lo politicamente, deixando o desafeto Alessandro para, segundo seus planos, sucumbir com o time.

Se deu mal.

O, a bem da verdade, inesperado sucesso do time fortaleceu Alessandro, que passou a ter ainda mais liberdade no setor, e, diferentemente doutros tempos, em que os dirigentes de futebol eram obrigados a dividir os louros com Sanchez, neste caso, o ex-presidente ficou de fora.

Roberto Andrade, que é pressionado, diariamente, a demitir o gerente de futebol, nele encontrou “porto seguro” para se contrapor ao deputado, que não encontra argumentos sólidos, e politicamente aceitáveis, diante do sucesso do desafeto, para levar à cabo seus desejos.

Encorpado no cargo, Alessandro passou a exercer alguma influência, também, entre os treinadores da base, que, mesmo, em alguns casos, sob sigilo (por conta da ligação dos diretores do departamento com o ex-presidente), repassam-lhe informações e indicações de jovens valores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 30/07/2017 às 10:47

Acho que já tá na hora do Alessandro vazar, muito tempo no cargo, é sempre bom mudanças e coisas novas.

Até porque nossa administração é um lixo, com tanta incompetência

Foto do perfil de Dalton Warkson

Ranking: 1.173º

Dalton 2.711 posts

@daltin em 30/07/2017 às 10:44

Muitos não gostam do que vou falar, mais Alessandro e Adauto me surpreendeu, teve aquelas parada do Drogba e do potcker que queimaram ele e a oposição tento se aproveitar, mais ele também são reflexo desse trabalho do Fábio, espero melhore mais eu alguns fundamentos, tipo, ainda acho que jaba saiu barato, só que pelo menos seguro partes dos direitos, mais só o tempo dirá na verdade quem foi eles nesse período no Corinthians

Foto do perfil de João Paulo Garcia

Ranking: 894º

João 3.412 posts

@joao.paulo.garcia3 em 30/07/2017 às 10:44

Ótima análise. Só falou verdades.

O mafioso não acreditava que, sem apoio e sem dinheiro, o Corinthians poderia almejar algo bom este ano.

Mas... O mafioso estava errado. E consequentemente Alessandro cresceu no clube.

Foto do perfil de Deivid William

Ranking: 391º

Deivid 6.376 posts

@deivid.perez em 30/07/2017 às 10:43

É a galera aqui fazia a caveira do Alessandro, acho que ele faz o dele quieto nem sempre dá certo como em 2015, mas quem diria em? Todos achávamos que era um bom time!

Alessandro tem meu respeito!