Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Motivo pelo qual fomos dominados no segundo tempo. (Pouca gente observou).

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Andreius Enrique

Andreius 51 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/07/2017 às 13:47
Por Andreius Enrique Nimzowitsch (@andreius.enrique.nim)

O time vinha jogando naturalmente como sempre, super equilibrado, primeiro tempo normal. Todas as peças exercendo suas funções. O que fez o jogo mudar? A saída do Clayson, mas não a saída dele em si. Mas quem o Carille colocou no lugar. Pedrinho, é um ótimo jogador e com um futuro brilhante. Mas é nulo no quesito marcação. Consequência, sobrecarregou o Guilherme Arana que toda hora tomava bola nas costas porque tinha que marcar Pará e Berrío. Podem olhar novamente a partida e ver quantas bolas cruzadas vieram do lado esquerdo da nossa defesa. Isso fez com que até jogadores que jogam mais pela direita fossem instintivamente pra esquerda, tanto que o Zé Ricardo viu isso e botou o Vinicius Jr pra ficar no mano a mano com o Fagner. Eu não gosto do Clayton, acho ele muito burro, mas ao meu ver deveria ser ele no lugar do Clayson, tem mais poder de marcação. Pedrinho é novo, ainda vai aprimorar a função tática, mas em jogos assim é difícil dele se encaixar. Carille arriscou como já arriscou outras vezes, poderia ter dado certo, mas não deu. Eu gosto dessa ousadia do Carille, mas ontem ele tirou o equilíbrio tático do time. Só que ele tem muito crédito e faz um ótimo trabalho. E VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Caio

Ranking: 797º

Caio 3.776 posts

@caiobbadaro em 31/07/2017 às 21:49

Perfeito, o Pedrinho entrou muito mal, não conseguiu evoluir na esquerda e realmente não marca ninguém, ele não aprendeu a recompor ainda, até por isso acho que o Carille prefere entrar com o GA. Porém não esqueça que o Cleiton foi mal no meio da semana, o Carille preferiu apostar, não deu certo, mas pelo menos não perdemos e continuamos com a mesma vantagem.

Foto do perfil de Gustavo Brzezinski

Ranking: 3.700º

Gustavo 799 posts

@gustavo.brzezinski em 31/07/2017 às 20:21

Também Marquinhos Gabriel sair foi tenso, ele vinha bem e o jogo estava dinâmico, ai entrou Giovanni Augusto que foi nulo, perdi as contas de quantas bolas ele deu no pé dos caras, além da ótima mexida que o técnico do Flamengo fez ao colocar o Arão

Foto do perfil de Rodolfo Marianno

Ranking: 2.269º

Rodolfo 1.417 posts

@rmarianno em 31/07/2017 às 20:07

Não sei. Estava na Arena ontem e vi algo que me preocupou bastante do meio do segundo tempo pra frente : o Arana completamente extenuado, sem forças para correr, idem os Srs. Fagner e Rodriguinho. Particularmente, parecia difícil segurar Berrio e Vinicius Jr. Desde o começo do campeonato, o time é o mesmo e, apesar de não perdemos ninguém por negociação, não reforçamos o elenco (vide o caso Jadson X Marquinhos x Giovanni) - temo pelo cansaço destes que vem honrando o manto desde o começo

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 457º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 31/07/2017 às 19:56

Carille não errou. Carille colocou Pedrinho pra ter mais posse de bola e mais velocidade.

É muita 'inocencia' achar que Carille colocou Pedrinho pra reforçar a marcação.

Garoto leve, com habilidade e com moral. A ideia era segurar mais a bola e ir pra cima, acuar o Framengo.

Publicidade

Foto do perfil de Nelmario Rios

Ranking: 2.226º

Nelmario 1.451 posts

@nilmario em 31/07/2017 às 19:54

Foram duas substituições que não deram certo, mas se tivesse dado certo, teríamos ganho o jogo, afinal, mesmo assim continuamos invicto, roubado, e invicto, vai CORINTHIANS!

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.499 posts

@amoamolim em 31/07/2017 às 19:21

Isso era simples de corrigir, bastava o Maycon cair em ajuda ao Arana. E o Maycon fica mais na área central onde ele atua normalmente.

Antigamente a função dos meios campistas era dar apoio defensivo também pelas laterais. E geralmente era um só. Hoje temos dois, seriam eles que teriam que fazer a cobertura. O Pedrinho não é jogador para funções táticas e sim para funções agressivas de ataque, por essa razão é que ele entrou, pois, mesmo com o apoio do Clayson, o flamerda já estava dominando aquele setor e não havia mais ataque do Corinthians para tentar cessar o fogo cruzado.

O Pedrinho seria uma peça de ataque em que o flamerda haveria de se preocupar. Não deu certo. Isso sim foi fato, mas, achar que todos os jogadores tem que marcar até a última risca o seu adversário, então, o Carille tem que conversar com Jadson, Rodriguinho, Marquinhos, Giovanni, Maycon, para voltar até onde vai o seu adversário, e eles não fazem isso, com exceção apenas de um cara nesse time, é que faz isso. Romero. O paraguaio.

O resto cercam aqui, ali, mas não como o Romero, por isso mesmo ele é o maior 2º lateral hoje no mundo.

O Jadson com o Tite naquele time de 2015, muitas vezes eu vi ele indo atrás de seu adversário até a linha de fundo corinthiana. Hoje não se vê mais isso do Jadson.

O Tite usava o 4-1-4-1 onde a última linha de 4 com mais um na frente se fazia a linha de 5, ou até mesmo de 6 Ficava no 5-5 ou no 4-6. Ou seja todos vinha para atrás.

O Carille faz o 4-2-3-1, e esses 3, eles voltam, mas não dão o combate nas laterias, somente nos homens de meio, ao contrário do Romero que marca o adversário até a risca final de fundo. É só ele que faz isso. Giovanni ou Marquinhos não chegam a esse combate, só ameaçam. São rara as vezes que vemos isso deles em campo. De voltarem até o final da risca de fundo. Eles formam a barreira de 6 jogadores de meio campo. Não fazem marcação até o final. Repito, o único é o Romero.

Se o nosso time tivesse mais jogadores técnicos, o flamerda iria recuar e não tentaria sufocar o Corinthians, porque sabia que ia tomar uma sacolada.

E só não aconteceu por que os meias que fazem isso, um não estava em campo e o outro não é de criação e de carregar a bola e muitas vezes é fominha, no caso o Rodriguinho.

Quem deu o passe para o Jô do gol, foi Balbuena e não um meia de criação.

Mania de achar que o Pedrinho não tem condições ainda de estar nesse time.

Pois, eu arriscaria o Pedrinho nesse time em todos os jogos e em substituição a Rodriguinho e Jadson, entraria no princípio do Jogo. E quando não, sempre no segundo tempo depois dos 12/15 minutos, sem de longas.

O que o Pedrinho precisa é jogar, ter cancha de jogo.

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 383º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 31/07/2017 às 18:53

Perfeito...nego por birra quer culpa o Giovani, que errou sim nos contraataques, mas quase não foi ameacado pelo seu lado...nao entendi até agora porque o Carille botou o Pedrinho do lado de lá, já que arao, berrio, everton ribeiro e para estavam por ali...quase 4 contra 2...arana e Maycon..pq o Pedrinho é nulo na marcação...o culpado não é o Pedrinho...foi o Carille de não ter tido essa visão...agora imagine ele botando o clayton a vaia que ia tomar? Por isso, acho bom torcedor não ficar tentando influenciar o cara...quem não gosta de ser aplaudido? Mas temos que pensar no bem do Corinthians...

Foto do perfil de Egidio Massucato

Ranking: 939º

Egidio 3.305 posts

@egidio.massucato em 31/07/2017 às 18:44

Sim concordo, mas a saída de Marquinhos que estava atazanando os mulambos foi prejudicial também