Giovanni Augusto - Verdade ou mentira

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Dylan #2.872 @dylan.krech em 03/08/2017 às 15:42

Giovanni Augusto - Verdade ou mentira

Salve Nação!

Eu já xinguei muitos Jogadores e queimei minha língua várias vezes.

Jádson na troca com Pato, Rodriguinho, Cássio durante a má fase, Balbuena, Marquinhos Gabriel e Romero.

Eu xinguei tanto o Romero que não tá escrito. Eu achava ele esforçado e tal mas não a altura para ser Jogador do Corinthians.

Hoje quando Romero não é escalado eu falo 'putz que droga'.

Porque ele é muito importante taticamente, da chapéu, da caneta, faz drible, da assistência, da passe. Enfim, o nosso craque paraguaio!

Devido a essa injustiça com o Romero eu comecei a observar o GA para ver se ele tem algo a contribuir para o Time. Onde ele pode ser útil.

Cheguei a conclusão de que na minha visão ele é um Jogador muito afobado ou estabanado. Mesmo você vendo uns vídeos dele no Atlético Mineiro ou antes. Ele lembra até o Marlone em certas jogadas. Mas não pensa muito na hora de finalizar ou de dar uma assistência.

Na minha visão ele deveria ser emprestado.

Mas eu gostaria de perguntar para vocês, se alguém consegue ver alguma característica útil do Giovanni Augusto.

Será que é falta de confiança, joga na posição errada ou tem que dar mais duro nos treinos?

Gostaria muito de queimar minha língua mais uma vez só que não acho que isso vai acontecer.

970 visualizações e 43 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

João Jefferson #977 @joao.jefferson em 03/08/2017 às 16:19

Minha visão:

É um jogador de qualidade, fundamentos, tem uma boa batida na bola em passes, mas concordo demais com o que você disse, é afobado.

Acho que ele 'inventa' demais nas jogadas. O que poderia ser um passe simples do lado, ele dá toque de letra. O que poderia ser um lançamento de infiltração, ele faz lançamento em altura.

Acredito que ele fazendo o simples, pode ser bem melhor.

Últimas respostas

Bruno Japa #182 @brunosaito em 04/08/2017 às 01:37

Precisamos parar de ficar comparando. Não é porque outros voltaram a jogar bem que ele vai. Cada caso é um caso.

Acho que o G. Augusto já mostrou em outras oportunidades que tem qualidade técnica, mas anda afobado demais. Consegue mesclar afobação e apatia, fora que as vezes prende demais e perde a bola de bobeira.

Pra mim é uma grande incógnita.

Publicidade

Lucas 023 #297 @lucas.schoba em 03/08/2017 às 23:55

única coisa util que ele pode fazer é sair do Corinthians. O nível dele é vitória, avai, figueirense...

Paulo Porsch #82 @paulo.porsch em 03/08/2017 às 19:26

A impressão que me passa é de um jogador que não consegue se concentrar. Quando a bola chega, ele demonstra qualidade, habilidade, refinamento. Mas não consegue executar a bela jogada que imagina, ou seja, não consegue transformar a ideia em algo prático. Na minha opinião, por falta de concentração.

Na jogada seguinte ele perde a confiança, erra de novo e ele mesmo se frustra.

Não sei se um jogador nessa idade consegue mudar esse comportamento. O certo é que ele teria todas as condições de se acertar porque joga num time com esquema tático altamente desenvolvido e executado pela maioria dos seus colegas.

Marcos Gomes #80 @marcaotimao em 03/08/2017 às 19:23

Romero mesmo jogando mal tinha raça, algo que esse ai não tem!

Rafael De Oliveira Miranda #522 @c.rafa07 em 03/08/2017 às 19:22

Não consigo ver qualidades, nem ele sendo útil. Talvez comece a gostar dele quando estiver longe daqui, usando outra camiseta, fudendo com outro time e irritando outra torcida. Desgraça de jogador

Jose Rosa Filho #2.077 @sempre.alerta em 03/08/2017 às 19:16

ótimo jogador para ser negociado, no Timão não, não, não!

Emerson 1 #1.086 @e.duda em 03/08/2017 às 19:16

Concordo, mas além disso acho que ele está muito lento. Perde todos as disputas, pois os adversários são mais rápidos e se adiantam para roubar a bola dele. Precisa estar mais leve e com mais explosão para se livrar nas jogadas.

João #977 @joao.jefferson em 03/08/2017 às 16:19

" "

Minha visão:

É um jogador de qualidade, fundamentos, tem uma boa batida na bola em passes, mas concordo demais com o que você disse, é afobado.

Acho que ele 'inventa' demais nas jogadas. O que poderia ser um passe simples do lado, ele dá toque de letra. O que poderia ser um lançamento de infiltração, ele faz lançamento em altura.

Acredito que ele fazendo o simples, pode ser bem melhor.

Mau Fernandes #294 @mau.fernandes em 03/08/2017 às 19:11

O cara não deu liga, muita preocupação com um cara que vai tapar buraco no máximo mais 2 jogos, muito melhor continuar dando oportunidade para o Pedrinho começar um jogo por exemplo e no decorrer da partida substitui-lo, prata da casa que ira dar retorno no campo e financeiramente o G Augusto não resolve em campo e não vai retornar o que foi investido nele, um empréstimo sem pagar o salário já é lucro

Geraldo Correa De Carvalho Filho #5.329 @dadinho60 em 03/08/2017 às 19:03

Giovanni Augusto, Kazim, Claiton são muito ruim de bola..horrorosos...Se eu fosse o técnico ia colocando a base aos poucos...quando precisasse colocaria devagarinho o Rodrgo Figueiredo, o Carlinhos...como está fazendo com o Pedrinho...

Paulo Paulo Paulo #44 @paulo.52 em 03/08/2017 às 18:59

Fazer a função do Romero? Com essa tiriça? Não tem pulmão pra isso. Aliás, do elenco, acho que ninguém tem...

tiago #485 @tiagopexe em 03/08/2017 às 16:57

" "

Giovanni Augusto foi contratado por ser um jogador fisicamente forte, com competitividade e porque sabia cumprir sua função tática no meio campo.

Mas o que vemos na prática desde o final do ano passado, é um jogador sem vontade, raça, n ganha uma dividida, perde o foco e concentração e faz coisas que atrapalham o time como no jogo contra o mengo. Tenta fazer firulas que n produzirão nada para o time, e individualmente, e até difícil destacar quais jogos ele foi bem esse ano. Talvez Fluminense. Mas foi mal contra Patriotas, Vasco, mengo, chorolados, ou seja, mesmo nas poucas chances que teve, contra times fracos, ele conseguiu ser ruim. Contra o patético fez um jogo razoável, mas abaixo de Clayson, dos volantes, de Rodriguinho, ou seja, ele destoa dos demais.

Se for analisar, seria perfeitamente possível ele fazer a função do Romero. Mas ele parece n ter vontade, se acha craque, e a impressão que passa, depois de várias partidas ruins, é que é incompetente, e não tem capacidade de fazer isso.