Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite x Cuca

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 1.906º

Eduardo 1.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/09/2013 às 11:36
Por Eduardo Costa (@doutordu)

Salve Bando

Estamos debatendo o momento do nosso time e a nossa reação como torcida, se apoiamos ou criticamos este grupo multi campeão.

Mas a grande verdade o problema não é este.

Tite é um grande treinador, tem várias qualidades, mas esta errando, é só comparar.

Se o Ronaldinho Gaúcho jogasse no Corinthians, jogaria o que joga no Atlético?

O Pato no Atlético não renderia mais, como o Jô rende, o Tardelli rende, o Bernard rendia e o Fernandinho está rendendo?

Sem falar no Everton Ribeiro, o Willian e o Nilton do Cruzeiro, que jogaram no Corinthians.

Todo mundo aqui sabe a resposta.

O Tite entende o futebol assim, ele gosta do esquema que a marcação é mais importante que atacar, e os jogadores tem que sacrificar suas características em pró do seu estilo retranqueiro.

No ano passado esta filosofia deu certo, este ano os adversários aprenderam jogar contra o Corinthians, e nem as 'goleadas' de 1 x 0 o Timão consegue emplacar mais.

O Cuca monta o esquema de jogo do seu time segundo as características dos seus principais jogadores. É só analisar o Ronaldinho do Flamengo e o Ronaldinho do Atlético.

Eu acho que a gente tem cobrar o Tite para que ele reveja sua convicções e aproveite melhor as características de cada jogador:

  • O Danilo não é um segundo lateral esquerdo, ele sempre foi meia, ou melhor, não existe jogar com dois laterais de cada lado como o Corinthians joga (Danilo e Fábio Santos pela esquerda, Edenilson e Romarinho pela direita). O Corinthians não ataca pelas pontas, só se defende;
  • Romarinho, não é lateral/volante, ele é um segundo atacante;
  • Douglas e o Pato não são volantes de luxo;
  • Se nos defendemos com Edenilson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Ibson (ou Guilherme, ou Maldonado, ou qualquer outro), para que temos que transformar atacantes e meias em volantes?

Vamos apontar o problema e resolve-lo, vamos deixar de filosofar o que é ser corinthiano, porque esta discussão não tem nada a ver.

Tite está muito vaidoso e teimoso.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Michel Fenty

Ranking: 392º

Michel 6.375 posts

@michel.fenty em 17/09/2013 às 14:47

Quem consegue mudar essa teimosia do Tite é a torcida...

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.231º

Corinthiano 1.450 posts

@rodrigaviao em 17/09/2013 às 14:45

Corinthians é 5º colocado do brasileiro, está nas quartas de final da Copa do Brasil, foi campeão paulista da Recopa, roubado na lib da amé, campeão do mundo, 5º colocado do brasileiro 12 pós ter sido campeão da América e brasileiro 11 e vces num tem mais paciencia e não dão credibilidade pra apoiar a diretoria CT e jogadores em um torneio difícil que somos 5º colocados e estamos na Copa do Brasil. Que fidelidade é essa, pode-se até não concordar com algo feito, mas criticar, vaiar, cornetar, lamento. Primeiro porque não vai ajudar a melhorar, segundo que deixa jog CT e diretoria apreensivos. é como se fosse fosse trabalhar já imaginando o seu chefe te xingando e te cobrando, ou você iria xingá=lo e ser demitido ou cair de produção.

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.231º

Corinthiano 1.450 posts

@rodrigaviao em 17/09/2013 às 14:39

Vces querem discutir tática técnica como se fosem experts no assunto e fossem formados em educação física ou estudiosos das táticas, e não se colocam na humilde posição de serem apenas jogadores de playstation.

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.231º

Corinthiano 1.450 posts

@rodrigaviao em 17/09/2013 às 14:37

A questão do futebol não é jogar mal ou bem a questão é estar vencendo, porque o Corinthians vem jognando o nível do futebol brasileiro a muito tempo, mas quando era líder do brasileiro ou atual campeão da América tva tdo ótimo, ninguém se cossava, agora... Só tem corneteiro

O Corinthians foi campeão da América ano passado e fez um brasileirão no nível do que está fazendo este ano e ninguém reclamava. Agora este ano fomos roubados na Libertadores e a torcida ao invés de apoiar só faz críticas

Publicidade

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.231º

Corinthiano 1.450 posts

@rodrigaviao em 17/09/2013 às 14:33

Comentar os erros e discuti-los só cria uma gama de opções para a imorensa anti despejar pressão sobre jogadores do Corinthians e não cria nada de positivo assim como xingar, vaiar ou cobrar. Será que num dá pra admitir que falta sorte, tempo pra treinar etc e apoiarmos 90 minutos como sempre fizemos ter paciencia e esperar que as coisas boas venham. Precisa de negatividade, criticas e vaias pra descarregar sua insatisfação pessoal e se sentir bem ao invés de colocar o Corinthians acima de tudo. To com saudade dos fiéis. Somos 5º do brasileiro e temos a Copa do Brasil a disputar. Ningué, costrói com críticas e xingamentos

Foto do perfil de Romulo Queiroz

Ranking: 3.179º

Romulo 970 posts

@romulo.queiroz em 17/09/2013 às 14:25

Não em especial o Tite, mas acho que a grande maioria dos técnicos pensam por exemplo 'eu prefiro jogar no 4-2-3-1' e força os jogadores a se adaptarem a etse esquema, mas acho que o técnico tem que ver como o cara rende mais, onde ele joga melhor, gostei do que abordaram no tópico, ver a característica do jogador onde que o cara prefere jogar, como ponta, atacante, o que for, e põe o cara na posição certa e não como volante, não estou defendendo os jogadores porque os gols que foram perdidos não quero nem comentar, mas acho que teria que montar o time de acordo com as características dos jogadores.

Foto do perfil de Bira Deodato

Ranking: 416º

Bira 6.149 posts

@deodato em 17/09/2013 às 13:38

Todo esquema fica manjado, até o do Cuca daqui um tempo. A diferença é que esse durou 3 anos Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa, Paulista e ainda temos a Copa do Brasil pra disputar. O esquema do Cuca só deu a Libertadores pra eles, perderam o Brasileiro ano passado e ainda vão enfrentar um time forte taticamente e que vai precisar da marcação de quem não marca no time deles. Vocês acham que Marcos Rocha e Richarlyson sozinhos Robben e Ribery?

Foto do perfil de Rogério Monteiro

Ranking: 1.188º

Rogério 2.683 posts

@fielcuritiba em 17/09/2013 às 13:35

Um prioriza o ataque e o outro a defesa