Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos falar sobre o Guerrero...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Dave

Dave 71 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/08/2017 às 11:03
Por Dave Salomao (@eli.salomao)

Acabo de ver aqui um tópico sobre o Guerrero e gostaria de trocar umas ideias com nossa torcida.

Não entendo porque a torcida do Timão pega no pé do Guerrero, ele vem cumprindo a promessa de que só jogaria em clube no Brasil... Hehehe

Na boa, acho que não deveríamos vaiar o Guerrero, ele deu sangue quando defendeu nossa camisa, representou, fez gols importantes no Mundial, contra peppas, bambis e sardinhas, fora outros rivais interestaduais... O cara recebeu uma boa proposta pra morar na praia numa das cidades mais bacanas do mundo, normal, quem aqui pode julgar, vai saber se o sonho do cara não era morar na praia... Pô, o cara é peruano, jogou na Alemanha, depois em Sampa, não é mancada querer passar uns anos no Rio...

Independente do que ele tinha dito, por que não pode mudar de opinião?

Quem aqui nunca se imaginou permanecendo no mesmo trabalho por longos anos, seja por estabilidade, identificação, agradecimento, falta de perspectivas, etc, o que quer que seja, mas acabou mudando por uma nova oportunidade?

E tem mais, não nos esqueçamos de que, numa fase ruim do time, o Guerrero foi esganadado por torcedores que invadiram o nosso CT... Que p*** é essa?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/paolo-guerrero-foi-esganado-por-um-torcedor-relata-presidente-do-timao.html Paolo Guerrero foi Paolo Guerrero foi 'esganado' por um torcedor, relata presidente do Timão | globoesporte.com Presidente Gobbi diz estar se sentindo 'um lixo' por conta da invasão ao CT (Foto: Marcos Ribolli)Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians que mais sofreu... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Acho que muito dessa birra com o Guerrero tem a ver com rivalidade que se construiu nos últimos anos com o flalido, a qual a nossa torcida não deveria alimentar... Nós somos rivais deles (como de TODOS os clubes do Brasil - ANTIS), mas eles não são rivais nossos, deveríamos ser-lhes indiferentes.

Provavelmente essa rivalidade venha simplesmente da disputa por quem tem a maior torcida do Brasil, mas isso não deveria nos incomodar, já que SABEMOS que a maior (e a MELHOR) torcida é a do Timão! Sabemos que se descontarmos os torcedores terceirizados do Norte e Nordeste do Brasil, aqueles que tem o flalido como segundo time, mas torcem primeiramente pelo seu time local, o CORINTHIANS lidera fácil a maior torcida.

Fiquei pensando nisso ainda mais agora com o que a torcida do Barcelona está fazendo com o Neymar, o moleque jogou muito por lá, representou, chegou a ser indicado como o terceiro melhor no mundo só perdendo pra Messe e CR7, até outro dia era um super ídolo, e agora estão queimando a camisa do cara? Quem em Barcelona (ou aqui), não aceitaria uma proposta como a que foi feita? (aliás, os mesmos que protestam agora por perder o Neymar pra grana do PSG são os que se deliciaram quando a grana do Barcelona o tirou dos sardinhas...)

Esse caso, é muito similar ao do Guerrero (claro, mantidas as devidas proporções)... O cara não mudou prum clube rival pra ficar na mesma cidade por uma proposta financeira similar, aí sim seria ferro, mas o cara mudou a vida dele, é outro contexto, a torcida deveria relevar, é só minha opinião.

Poderiamos ter feito um mosaico no jogo contra o flalido comemorando os 5 anos do BIMUNDIAL, imagina um mosaico com aquele gol de cabeça na final, ia ser animal, ia quebrar as pernas do cara e ainda provocar mostrando quem é o ÚNICO BIMUNDIAL FIFA, e qual é o ÚNICO clube em que o Guerrero jogou no Brasil!

Bom, essa é a minha opinião, gostaria muito de ouvir a opinião racional de todos.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.064º

Luciano 2.944 posts

@leo1977 em 07/08/2017 às 12:26

Se não fosse ele seria outro. Veja o Jô aí arrebentando agora depois de ser desacreditado. Ele que tem que agradecer o Corinthians e não a gente agradecer ele. Quero que ele se f...

Foto do perfil de João Jefferson

Ranking: 1.556º

João 2.079 posts

@joao.jefferson em 07/08/2017 às 12:21

Eu concordo com você em: Jogou pelo Corinthians e honrou a camisa.

Mas aí nos trocou pelos mulambos. A diretoria querendo renovar e ele pedindo absurdo de dinheiro.

O Guerrero perdeu a chance da vida dele. A vaga que Vagner Love, André e hoje o Jô tem, poderiam ser dele.

Teria ganho muito mais títulos e teria a maior torcida do país vibrando junto com ele.

No final, foi para um time pequeno, sem mundial, ganhar quase a mesma coisa.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.087 posts

@sandra.lima4 em 07/08/2017 às 12:15

Quem é Guerrero?

Foto do perfil de Vicente Da Costa Nazare Junior

Ranking: 839º

Vicente 3.596 posts

@vicente.jr em 07/08/2017 às 11:43

Ele foi traíra com o grupo! Logo que ele saiu, deu uma entrevista falando que o Corinthians não seria campeão brasileiro, não confiava no time pra ser campeão! O Cara acaba de sair do time e da essa entrevista? Falta de respeito com grupo! Ele poderia ter falado outra coisa!

Publicidade

Foto do perfil de Keneki Ken

Ranking: 566º

Keneki 4.899 posts

@kaneki em 07/08/2017 às 11:39

Teve a chance de se tornar ídolo no Timão não quis azar o dele kkkkkkk

E depois vá cobrar a divida com o flalixo na justiça.

Foto do perfil de Murilo Kataoka

Ranking: 737º

Murilo 4.009 posts

@muri.lhp em 07/08/2017 às 11:32

Concordo com você em tudo, toda vez que têm tópico dele aqui eu o defendo, não podemos dar as costas para quem nos ajuda.(seja vida real ou futebol). Nesse mesmo jogo contra os mulambos o Casagrande disse que quando jogou contra nós e a torcida gritava: casão volta para o Timão, as pernas dele chegam tremiam.

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 215º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 07/08/2017 às 11:30

O problema dele foi como ele saiu entende?

Ele mentiu e fez todo mundo de trouxa quando estava já acertado com os filhos da globo

Foto do perfil de Nayara Silva

Ranking: 86º

Nayara 707 posts

@naysilva em 07/08/2017 às 11:30

Problema não é ele ter ido para os mulambos e sim o que ele andou falando quando chegou lá.