Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ainda isso, até quando vai essa fantasia?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/08/2017 às 09:37
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigos todos sabem que sempre faço um tópico pós jogo, nos últimos fiquei devendo, (problemas aqui).

Mas hoje com um tempinho livre, não vou falar da nossa campanha fantástica quebradora de recordes, pois é agora não bastasse tudo, ainda nos damos ao luxo de cometer apenas 2 faltas em um jogo oficial.

Hoje vou falar da FANTASIA, digna de quem vive no mundo de Alice.

Elá tem nome vem do RJ, é idolatrada com doses de puxa-saquismo por parte da maioria da imprensa Brasileira, é enfiada goela abaixo do nosso querido povo do Norte e Nordeste.

Sim a fantasia chama-se Flamengo.

Vou tentar não fazer um tópico grande para explicar, até porque odeio tópico longo.

Nos anos 80, a TV chegava ao Brasil com precariedade, jogo de futebol tinha no sábado a noite e no domingo a tarde.

E como os recursos tecnológicos eram condizentes com a época as transmissões em sua maioria ficava ali restrita ao eixo Rio-SP, mas precisamente ao RJ, pois era lá que ficava a sede da Dona dos Direitos.

E calhou naquela época do time do Flamengo ter uma verdeira seleção. Ganhou tudo, Até o intercontinental que o povo Brasileiro e sua irritante síndrome de vira-latas fala de boca cheia de baba que é mundial.

O nosso Coringão era aqui em SP a força, nessa época os Estaduais eram mais importantes.

Até porque era difícil financeiramente ficar atravessando o país para disputar o Brasileiro.

Falando em Brasileiro, o título do Internacional Invicto, não teve todas as potências do futebol Brasileiro na disputa, graças ao Estaduais, que naquele ano tiveram duas edições no RJ, só para ver a importância.

O Fato é que o tempo passou e o Corinthians CRESCEU, em torcida, em estrutura, até em escândalos(coisa de gente grande, sabe como é), e o principal em TÍTULOS E VISIBILIDADE, não Nacional apenas, mas INTERNACIONAL DO MUNDO, tipo assim.

Coisa que o time Carioca NÃO TEM. Simples assim.

Então forçar a barra e querer comparar as duas instituições é BURRICE, desespero de gente tacanha, que quer por que quer pular etapas.

O Flamengo é grande sim, mas principalmente a nível estadual e midiático, graças a forçação de barra. E falo mais hoje nem no Norte e Nordeste dá para cravar que eles são a preferência.

Hoje o SCCP deve ser respeitado, não como surpresa, não como coisa atípica, mas como REALIDADE que é, como bicampeão MUNDIAL DE FUTEBOL, coisa que devia ser orgulho para o Futebol Brasileiro.

Não adianta tentarem, mais uma vez o time do RJ ficará pelo caminho, e o Corinthians outra vez estará entre os 5 primeiros da tabela, como a anos vem ocorrendo.

ACEITEM! - Dizem que dói menos. E fiquem a vontade para copiar, admirar e elogiar.

Garanto que não vai vai cair o C... Da Bhunda de ninguém.

VAI CORINTHIANS...Só quem sabe.

Viu foi curtinho o tópico.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.586º

Diogo 2.054 posts

@diogo.figueira em 08/08/2017 às 09:51

Cara moro aqui no Rio e tenho contato direto com os Flamenguistas, o que vejo aqui é que existe um bairrismo gigantesco com realação a tudo que vem de sp.

Eles acham sp mais violenta (kkkk), os times inferiores, tudo que vem de sp é inferior aqui...

Eu falei exatamente o que você disse no tópico para um flamenguista após a derrota contra o vitória, ele ficou louco cheio de raiva, disse que nosso time era retranqueiro que tivemos sorte e bla, bla, bla...

Uma coisa é clara, rival pra mim é o Palmeiras, temos um equilibrio no confronto, ganhamos títulos em cima deles, perdemos também, temos até a cor deles proibida em nosso estatuto etc, o resto é tudo freguês.

Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Sccp

Ranking: 252º

Marcelo 8.585 posts

@marcelo1978 em 10/08/2017 às 17:36

Boa, o Corinthians mostrando sua grandeza.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 09/08/2017 às 12:53

A mídia internacional nos reconhece, as regionais um dia, por obrigação e não por competência, farão o mesmo. Falo por obrigação porque demoramos para ganhar o primeiro brasileiro e a primeira Libertadores, mas gostamos e estamos afins de mais, muito mais.

Foto do perfil de Pridiliano Rosa Pires Neto

Pridiliano 159 posts

@pridi em 08/08/2017 às 18:55

Comentei isso com um amigo corinthiano: o framengo só fez aquele time de 80, que convenhamos, era um timaço! E mais nada!

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 08/08/2017 às 16:35

Perfeito como sempre são seus tópicos.

Publicidade

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 08/08/2017 às 16:30

Acho que você errou um pouco na sua informação.

Na verdade a torcida do Flamengo ser grande no Norte e Nordeste, não se iniciou pela Globo, ela só continuou. Pois uma década só, no caso iniciando em 80 seria pouco pra torcida do Flamengo crescer tanto.

A GRANDE VERDADE QUE O RJ JÁ FOI CAPITAL DO Brasil ATÉ A DÉCADA DE 60, e naquela época mal existia TV, quanto mais televisionar jogo de futebol.

Mas existia o rádio e a Rádio Nacional que era a que mostrava as coisas da capital do país naquela época no RJ e também transmitia os jogos do campeonato carioca, as pessoas ouviam os jogos nos bares, nas suas casas na sala, todos em envolta do rádio.

Com isso se começou começou uma cultura em cima do futebol carioca no Norte e Nordeste, passado de paí pra filho.

A Globo na década de 80 deu continuidade a isso.

E sabe por que o Flamengo tem muita torcida espalhada até em SP? Isso também é fácil explicar.

Acontece a maior parte dos torcedores do Flamengo estão fora do Estado do RJ que tem 16 milhões de habitantes, só a capital de SP tem 13 milhões.

Mas o fato de o Flamengo ter muitos torcedores no Norte e Nordeste ajuda a espalhar sua torcida. O povo do Norte e Nordeste é um povo que costuma migrar muito pra outras regiões em procura de emprego ou melhores condições.

Com isso os nortistas e nordestinos que vão pra outras regiões, ajudam a espalhar a torcida pelo Flamengo em outras regiões, o Flamengo tem uma grande torcida em SP, muitos são de nordestinos que vieram pra SP e até paulistas filhos desses nordestinos que acabam influenciado pelos seus pais e também viram flamenguistas.

POR ISSO QUE EU DIGO QUE O CORINTHIANS DEVERIA ASSINAR PELO MENOS O CAMPEONATO PAULISTA COM OUTRA EMISSORA, A RECORD POR EXEMPLO, ISSO SE ELA TRANSMITISSE OS JOGOS DO CORINTHIANS PARA O NORTE E NORDESTE.

Seria algo bom para o Corinthians futuramente.

Foto do perfil de H. Araujo

Ranking: 1.339º

H. 2.382 posts

@helenoaraujo em 08/08/2017 às 14:27

Excelente tópico. Parabéns! É bem por aí mesmo, é o velho plano da Globo de integração nacional por meio da babaquice: novela imbecil, em que até gente de subúrbio tem mordomo + flamingo, que mais parece uma garça doente pintada de vermelho e preto, tudo goela abaixo do povão incauto.

Foto do perfil de Celso K Kikuchi

Ranking: 2.350º

Celso 1.350 posts

@fidelissimo em 08/08/2017 às 12:03

Curtissimo, eu hein? Kkkkkkkk

Foto do perfil de Geison Mariano

Ranking: 1.290º

Geison 2.472 posts

@dj.mariano em 08/08/2017 às 10:45

Excelente tópico!

#VaiCorinthians