Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ainda isso, até quando vai essa fantasia?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/08/2017 às 09:37
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigos todos sabem que sempre faço um tópico pós jogo, nos últimos fiquei devendo, (problemas aqui).

Mas hoje com um tempinho livre, não vou falar da nossa campanha fantástica quebradora de recordes, pois é agora não bastasse tudo, ainda nos damos ao luxo de cometer apenas 2 faltas em um jogo oficial.

Hoje vou falar da FANTASIA, digna de quem vive no mundo de Alice.

Elá tem nome vem do RJ, é idolatrada com doses de puxa-saquismo por parte da maioria da imprensa Brasileira, é enfiada goela abaixo do nosso querido povo do Norte e Nordeste.

Sim a fantasia chama-se Flamengo.

Vou tentar não fazer um tópico grande para explicar, até porque odeio tópico longo.

Nos anos 80, a TV chegava ao Brasil com precariedade, jogo de futebol tinha no sábado a noite e no domingo a tarde.

E como os recursos tecnológicos eram condizentes com a época as transmissões em sua maioria ficava ali restrita ao eixo Rio-SP, mas precisamente ao RJ, pois era lá que ficava a sede da Dona dos Direitos.

E calhou naquela época do time do Flamengo ter uma verdeira seleção. Ganhou tudo, Até o intercontinental que o povo Brasileiro e sua irritante síndrome de vira-latas fala de boca cheia de baba que é mundial.

O nosso Coringão era aqui em SP a força, nessa época os Estaduais eram mais importantes.

Até porque era difícil financeiramente ficar atravessando o país para disputar o Brasileiro.

Falando em Brasileiro, o título do Internacional Invicto, não teve todas as potências do futebol Brasileiro na disputa, graças ao Estaduais, que naquele ano tiveram duas edições no RJ, só para ver a importância.

O Fato é que o tempo passou e o Corinthians CRESCEU, em torcida, em estrutura, até em escândalos(coisa de gente grande, sabe como é), e o principal em TÍTULOS E VISIBILIDADE, não Nacional apenas, mas INTERNACIONAL DO MUNDO, tipo assim.

Coisa que o time Carioca NÃO TEM. Simples assim.

Então forçar a barra e querer comparar as duas instituições é BURRICE, desespero de gente tacanha, que quer por que quer pular etapas.

O Flamengo é grande sim, mas principalmente a nível estadual e midiático, graças a forçação de barra. E falo mais hoje nem no Norte e Nordeste dá para cravar que eles são a preferência.

Hoje o SCCP deve ser respeitado, não como surpresa, não como coisa atípica, mas como REALIDADE que é, como bicampeão MUNDIAL DE FUTEBOL, coisa que devia ser orgulho para o Futebol Brasileiro.

Não adianta tentarem, mais uma vez o time do RJ ficará pelo caminho, e o Corinthians outra vez estará entre os 5 primeiros da tabela, como a anos vem ocorrendo.

ACEITEM! - Dizem que dói menos. E fiquem a vontade para copiar, admirar e elogiar.

Garanto que não vai vai cair o C... Da Bhunda de ninguém.

VAI CORINTHIANS...Só quem sabe.

Viu foi curtinho o tópico.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico