Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma proposta para a pré temporada: A Taça do Povo

Foto do perfil de páme

Ranking: 574º

Páme 4.874 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/08/2017 às 12:34
Por páme Korinthianoús! (@oi.korinthioi)

Todo mundo concorda que pra pré temporada ser interessante ela deve trabalhar: a) internacionalização e b) não impactar negativamente na temporada, preferencialmente acontecendo em SP e melhorar a divulgação do estádio.

Um problema que impacta negativamente em torneios como a Florida Cup é que eles não tem muito significado... é um torneio disputado na Florida e é isso. Não é muito instigante acompanhar. Um torneio tem que significar mais do que partidas casuais.

Pensei em uma proposta que acho que resolveria muitos desses problemas, transformando o campeonato em algo mais que uma mera disputa de partidas.

A ideia seria internacionalizar a marca do Corinthians apresentando algo que é nossa principal força: nossa história. O Corinthians é o time do povo.

E como divulgar isso?

Criar uma Taça que reunisse times do mundo que, como nós, foram fundados por operários e hoje estão na série principal dos seus respectivos campeonatos nacionais.

O convite envolveria times como Wolfsburg, Bayer Leverkusen, Manchester e Arsenal Lokomotiv Moskow na Europa, Peñarol e Rosario Central na América do Sul.

E aqui vem a parte mais importante: o clima da Taça deveria ser o de criar 'torcidas aliadas', criar uma ideia de que aqueles times terão nossa simpatia e torcida em seus respectivos campeonatos nacionais, porque temos história semelhante.

Acredito que familiarizar o público de outros países com nossa história é a maneira mais forte de internacionalizar nossa marca. Afinal, foi o que me fez apaixonar pelo Corinthians.

E aí, que vocês acham?

Grande abraço e #VaiCorinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 17/08/2017 às 12:40

Não dá para convidar muitos times europeus, a temporada deles tá em pleno vapor lá, exceto alguns países onde o inverno é mais rigoroso.

Teríamos que convidar times sul-americanos e de outras partes do mundo, mas nem por isso seria menos interessante

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 574º

Páme 4.874 posts

@oi.korinthioi em 12/02/2019 às 20:03

Com a matéria do Racing, relembrei disso aqui. Não sei se este comentário reacende o debate, mas ainda acho uma ideia que poderia render.

Foto do perfil de Grunge .

Ranking: 2.827º

Grunge 1.112 posts

@grunge em 17/08/2017 às 13:16

A ideia é muito legal, cara. O Corinthians tem que aproveitar o potencial do estádio.

Times da Europa, eu acho difícil. É caro trazê-los. Mas, por que não times da América do Sul? Queriam fazer amistoso com o Boca, na semana passada.

Foto do perfil de Tiago Dalmaso

Tiago 40 posts

@tiago.dalmaso em 17/08/2017 às 13:09

Eu acho uma grande ideia. Já havia pensado nisso, inclusive cheguei a mandar um email para o clube sobre isso. E vi que mais gente aqui do fórum fez e mandou também. Até hoje nenhuma resposta.