Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians foi acima da média neste último jogo em alguns fundamentos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 546º

Gustavo 5.077 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/08/2017 às 15:11
Por Gustavo Henrique (@gustavo.henrique775)

Corinthians foi acima da média neste último jogo em alguns fundamentos

Segundo matéria do globo esporte.com, o Corinthians melhorou em diversos fundamentos no último jogo contra o Vitória, inclusive teve sua maior posse de bola, 72% .

Acima a tabela comparativa do último jogo x a média por partida :

Estes números mostram que o time jogou bem, faltou um pouco de precisão para converter as chances claras que teve, principalmente no primeiro tempo, merecíamos pelo menos um empate se o juizão desse um pênalti claro em cima do Jô.

Na matéria destacaram que o Fagner foi o segundo que mais deu passes e o que mais errou, pois em muitas vezes a jogada começa com ele na direita, logo a probabilidade de um erro dele surgir um contra-ataque do adversário é grande, pela sua grande participação no jogo, tendo que ter uma cobertura melhor quando acontece, o que não teve neste jogo, eles tiveram muita facilidade em trocar 3 passes pelo meio e infiltrar na área.

Esta derrota não abala em nada, o time mostrou uma certa evolução, o que não teve nesta partida foi a nossa grande eficiência na finalização.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/analise-na-primeira-derrota-corinthians-se-supera-em-quase-todos-os-fundamentos.ghtml Análise: na primeira derrota, Corinthians se supera em quase todos os fundamentos | corinthians |... Análise: na primeira derrota, Corinthians se supera em quase todos os fundamentos | corinthians |... No jogo que marca a queda da invencibilidade no Brasileiro, Timão melhora a maioria de suas estatísticas, mas fica tanto com a bola que acaba errando mais... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Igor Braz

Igor 72 posts

@igor.braz1 em 22/08/2017 às 21:17

Vale a reflexão, se tivemos esse jogo acima da media porque melhoramos ou se o vitória com sua forma de jogar não nos tendenciou a mais oportunidades e consequentemente dominio e mais oportunidades?

Foto do perfil de Ygor Naves

Ranking: 2.930º

Ygor 1.058 posts

@ygor.naves em 22/08/2017 às 21:02

Ter mais cruzamentos não é evolução e sim involução. Sou contra o chuveirinho, demonstra incapacidade de criação.

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 16º

Osvaldo 35.023 posts

@osvaldoneto em 22/08/2017 às 20:55

Bola na rede não altera o placar.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 142º

Anisio 11.468 posts

@amoamolim em 22/08/2017 às 20:17

Que Maravilha! Só que perdeu o jogo. Não adiantou nada disso, pois, quem saiu com a vitória foi o Vitória, que não teve nada disso, e levou os 3 pontos inclusive em nossa casa.

O que precisa ser dito, é que nesse jogo, não foi o Corinthians das 19 partidas invictas do 1º turno, com alto teor de concentração na organização do time em campo (acho que a desconcentração depois dessas paralisação tomou conta do time. Perderam o foco. Como diz o computador, precisa reinicializar)

Ao contrário, veio com uma atitude que por raras as vezes nesse ano, vimos o time demostrar, que foi a posse de bola acima dos 65% e uma tentativa de jogar na base do Carillebol, coisa que não tinha acontecido isso em outras oportunidades.

Esses são os dados mais preocupantes. Minha opinião, respeitando as contrárias.

Essa é a grande tarefa do Carille nesse 2º turno. Reinicializar o time, principalmente na concentração mental, para executar todo o trabalho tático e organização feito por ele, produzindo no 1º turno. Só isso.

Publicidade

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 822º

Tiago 3.662 posts

@tiagopexe em 22/08/2017 às 19:16

O goleiro deles pegou tudo. E o Wallace ganhou várias bolas, antecipando lances.

Isso também se chama competência.

E, com todo o respeito, o gol deles foi em um desvio do Arana, assim como aconteceu no jogo contra o Atlético PR (desvio do Balbuena ), no gol dos Patriotas (desvio do Fagner ), caso contrário, Cássio estava no lance.

E aquela cabeçada do Balbuena era pra ter entrado fácil, se sai o gol ali, já era Vitória.

Essa derrota serviu para tirar o peso de ter que ganhar o campeonato invicto.

Foto do perfil de Jayme Gonçalves

Jayme 186 posts

@stalin em 22/08/2017 às 19:07

Fundamentos ou afundamentos?

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 31º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 22/08/2017 às 18:37

Mas o próprio Corinthians acabou de mostrar para o mundo que vários desses números não servem para muita coisa rs.

Foto do perfil de Fernando Assis

Ranking: 1.384º

Fernando 2.293 posts

@fernando.assis em 22/08/2017 às 18:36

O número de cruzamentos preocupa, porque o time faz isso quando não sabe o que fazer com a bola, exemplo o Palmeiras que tá uma draga, só sabe fazer isso cruza 50 bolas por jogo, com raríssimas chances claras, mas não acho que foi nosso caso, o Corinthians fez um bom jogo como time, mas tecnicamente alguns jogadores jogaram abaixo da média, por isso acredito que em uma situação normal o time vai jogar melhor.