Bilhões sendo investidos no Brasil

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Rogerio #122 @rsavio em 26/08/2017 às 08:23

Vem sendo noticiado na TV, jornais que a GM Chevrolet vai investir 4.5 Bilhões de reais no Brasil, será que não seria o momento ideal de nosso marketing acordar (espero que tenham acordado) e estar negociando o patrocínio master ou até o NR com eles visto que investem no futebol pelo mundo, existem boatos que estão negociando com duas multinacionais e espero que seja verdade e uma delas seja a GM Chevrolet, sei que esse assunto já encheu o saco mas me veio na ideia essa possibilidade.

1.715 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Ricardo Gianotti #1.339 @ricardo.gianotti em 26/08/2017 às 09:53

Se for verdade já vou procurar um kadet ou um monza pra trocar no meu peugeotinho.

Últimas respostas

Giuliano J. B. #4.593 @jamescartago em 28/08/2017 às 20:51

Aham.

Gustavo #85 @gustavo.reboucas em 28/08/2017 às 17:46

" "

Aham.

Publicidade

Gustavo Rebouças #85 @gustavo.reboucas em 28/08/2017 às 17:46

Aham.

Giuliano #4593 @jamescartago em 27/08/2017 às 21:18

" "

Realmente você não entendeu, paciência.

Giuliano J. B. #4.593 @jamescartago em 27/08/2017 às 21:18

Realmente você não entendeu, paciência.

Gustavo #85 @gustavo.reboucas em 27/08/2017 às 14:11

" "

Não. Eu culpo o governo, você, as grandes empresas.

Gustavo Rebouças #85 @gustavo.reboucas em 27/08/2017 às 14:11

Não. Eu culpo o governo, você, as grandes empresas.

Giuliano #4593 @jamescartago em 27/08/2017 às 08:31

" "

Você não percebeu ainda que esta dizendo a mesma coisa que eu.

Giuliano J. B. #4.593 @jamescartago em 27/08/2017 às 08:31

Você não percebeu ainda que esta dizendo a mesma coisa que eu.

Gustavo #85 @gustavo.reboucas em 26/08/2017 às 18:50

" "

Se você quiser insistir nisso, fazer o quê... Mas você tá errado.

O problema é o governo e a burocracia. Tenho certeza absoluta que se isso mudar, não só as empresas vão prosperar mais, como o país também.

Se o problema fosse realmente lobby dessas empresas, nós não veríamos tantas marcas coreanas e chinesas vendendo seus carros aqui no Brasil (casos da JAC, Ssang Yong, Chery, entre outras). Porque o lobby não funciona com elas também?

Eu DUVIDO que caso o governo facilite a abertura de empresas e fábricas, junto com uma lei que permita que pequenas empresas possam contratar funcionários sem pagar as taxas e impostos absurdos que a CLT exigem, e a burocracia em geral acabe, se não vai começar a aparecer várias montadoras nacionais.

Você mesmo disse, as empresas francesas tem subsídios do governo de lá, porque esse tipo de coisa não pode ser copiado por aqui?

Ah mano, nosso país é uma bagunça, dá até desânimo em falar dessas coisas.

João . #297 @joaovitalfn em 26/08/2017 às 20:54

Na época da industrialização... Ao invés de virarmos plataforma de exportação, como Japão (por exemplo), nos voltamos para o mercado interno... Foi a pior escolha que fizemos.

Fillipe S #2.722 @fillipe.theles em 26/08/2017 às 20:46

Desistam! Perder para o AtlGO os caras vão querer investir nunca kkk Tá osso

Gustavo Rebouças #85 @gustavo.reboucas em 26/08/2017 às 18:50

Se você quiser insistir nisso, fazer o quê... Mas você tá errado.

O problema é o governo e a burocracia. Tenho certeza absoluta que se isso mudar, não só as empresas vão prosperar mais, como o país também.

Se o problema fosse realmente lobby dessas empresas, nós não veríamos tantas marcas coreanas e chinesas vendendo seus carros aqui no Brasil (casos da JAC, Ssang Yong, Chery, entre outras). Porque o lobby não funciona com elas também?

Eu DUVIDO que caso o governo facilite a abertura de empresas e fábricas, junto com uma lei que permita que pequenas empresas possam contratar funcionários sem pagar as taxas e impostos absurdos que a CLT exigem, e a burocracia em geral acabe, se não vai começar a aparecer várias montadoras nacionais.

Você mesmo disse, as empresas francesas tem subsídios do governo de lá, porque esse tipo de coisa não pode ser copiado por aqui?

Ah mano, nosso país é uma bagunça, dá até desânimo em falar dessas coisas.

Giuliano #4593 @jamescartago em 26/08/2017 às 18:37

" "

Estamos aqui falando de Brasil e industria automobilística, mas vamos mundo afora, Skoda, Republica Tcheca, SEAT, Espanha, só vou usar essas duas(posso citar mais umas 10), fazem parte da Gigantesca Volks, países que passaram por graves crises e perderam boa parte de suas industrias, a industria automobilística é da mais fechadas do mundo, existe sim lobby nos países mais pobres para que suas industrias não prosperem, as gigantes geram milhares de empregos e tem força para pressionar qualquer governo, não existe subsídio como existe na França(Renault-Peugeot e Citroen), plano de desenvolvimento acadêmico nessas áreas.

Acha mesmo que não existe milionários no Brasil que poderiam investir nessa área, mas eles sabem onde se metem.

Giuliano J. B. #4.593 @jamescartago em 26/08/2017 às 18:37

Estamos aqui falando de Brasil e industria automobilística, mas vamos mundo afora, Skoda, Republica Tcheca, SEAT, Espanha, só vou usar essas duas(posso citar mais umas 10), fazem parte da Gigantesca Volks, países que passaram por graves crises e perderam boa parte de suas industrias, a industria automobilística é da mais fechadas do mundo, existe sim lobby nos países mais pobres para que suas industrias não prosperem, as gigantes geram milhares de empregos e tem força para pressionar qualquer governo, não existe subsídio como existe na França(Renault-Peugeot e Citroen), plano de desenvolvimento acadêmico nessas áreas.

Acha mesmo que não existe milionários no Brasil que poderiam investir nessa área, mas eles sabem onde se metem.

Gustavo #85 @gustavo.reboucas em 26/08/2017 às 16:20

" "

Mano. Os carros da Gurgel eram feios, consumiam MUITA gasolina e faziam muito barulho. Uma empresa desse tipo jamais venderia carros pra competir com uma VW ou Chevrolet hoje em dia.

Te GARANTO que se surgir uma com modelos comparáveis (ou melhores) aos das marcas mais vendidas aqui, vai acabar ganhando espaço no mercado.

Olha aí o exemplo da Nubank, que, ok, é outra área, a de cartão de crédito, mas que veio com uma proposta muito boa e tá crescendo absurdamente nos últimos anos. Só que os fundadores já tinham uma grana boa pra investir, não vieram do nada. Não vi nenhum lobby de gigantes da área pra impedir o crescimento dela.

Sim, são de países de primeiro mundo, e não só isso, são países onde burocracia não existe, onde é MUITO fácil abrir uma empresa, é muito fácil contratar funcionário, o país em si te incentiva a empreender.

O Brasil te incentiva a ser empregado e a fazer concurso público, e é por isso que esse tipo de empresa não surge por aqui o tempo todo.

Itamar Fulano #99 @sr.fulano em 26/08/2017 às 18:31

Mas eu concordo com você!

É uma visão imbecil.

Mas não podemos ignorar que esses imbecis existem, e que gastam e compram e são consumidores, e as marcas sabem disso, por isso elas tomam essa atitude.

Quando o mercado brasileiro evoluir nessa parte, na questão de clientes e consumo, com certeza mais patrocínios surgiram, as empresas ficarão com menos pé atrás.

Não sei se isso possa refletir na questão de automóveis, pois é um produto de valor agregado muito grande, acho que a pessoa não deixaria de comprar o carro que quer, só por que a marca estampa o time rival, mas em produtos de menor valor isso acaba acontecendo.

Valeu amigo.

José #1846 @never.will.be em 26/08/2017 às 18:25

" "

Isso é mentalidade imbecil de torcedor. Eu mesmo comprei um pc da marca Samsung(na época patrocinava os porcus), nada a ver.Quero qualidade.Mas uma coisa é verdade, a marca pode se queimar, porque aqui existe a cultura do ódio ao clube rival.Bom eu odeio os rivais do meu time, nem por isso deixo de comprar um produto, só porque patrocina ele.Patrocínio pode durar um. Dois, três anos no máximo.