Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Palavras de um Portuga

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Venancio

Venancio 160 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/08/2017 às 09:21
Por Venancio Junior (@venancio.junior)

A imagem é só pra chamar atenção, pois não é o verdadeiro assunto do tópico. O título é meio vago, mas é de onde parte o que quero abordar. Estava eu a testar a demo do PES 2018, como faço todos os anos para ver se houve uma real melhora. Daí então que sou convidado por um conhecido, um português que acompanho no Twitter, a jogar uma partida contra ele. Tirando o fato que minha conexão pouco colaborava com o jogo, conseguimos jogar um pouco e durante as telas de carregamento batemos um papo sobre futebol real. Daí que vem o assunto do tópico e de boa parte da conversa.

Começamos a falar de alguns jogadores brasileiros que tiveram passagem pela Europa e consequentemente Portugal. Depois de falar 'muito bem' do Gabriel Barbosa, que faz parte da Inter que ele escolheu jogar em uma das partidas, passamos a falar do time que ele torce que é o Porto. Como muitos de nós lembramos, jogaram e jogam pelo Porto jogadores que também passaram pelo nosso Corinthians. Falamos de Deco, Carlos Alberto, mas alguns nomes citados por mim foram extremamente enaltecidos por ele. Primeiramente falamos sobre o Felipe, o qual ele teceu diversos elogios. Logo que perguntei o que ele achava dele, ele disse 'MONSTRO'. Parece que o Felipe está agradando demais aos gajos. Ele disse que a zaga do Porto nunca esteve tão bem recentemente quanto está com a dupla que o Felipe faz parte atualmente. Lembrando que tem outro brasileiro na linha defensiva dele, que é o Alex Telles. Pra você ver que, apesar de muitos poderem pensar o contrário, o Felipe era muito injustiçado por diversos torcedores quando jogava aqui. Outros dois jogadores foram citados na conversa. Um que nos deu muitas alegrias no passado e outro que vem nos dando alegrias por demais no presente. O primeiro e o Liédson, que apesar de ter jogado muito pouco pelo Porto é tratados por eles como CRAQUE. Fez história por um dos rivais que é o Sporting e ainda assim tem respeito de todos de Portugal. O outro é o Jô, que apesar de não ter uma passagem de sucesso pela Europa, hoje é visto com outros olhos. Quando ele soube que era Corintiano ele logo falou 'TIMÃO! É líder do Brasileirão?' e perguntou quem eu achava que era a estrela do atual elenco. Respondo que não tinha uma estrela ao meu ver, mas que o Jô era o jogador de maior importância. Ele logo falou que, apesar do insucesso dele na Europa, faria muito bem ao atual elenco do Porto que não possui um centroavante de qualidade. Pra você ver que o Corinthians tem atualmente uma visibilidade bem grande fora da América do Sul.

Bom, resumindo todo essa história. Foi legal perceber como tem jogadores que por aqui passaram e fizeram ou fazem não só nós, mas outros torcedores do mundo a fora felizes. Além de outros que aqui estão que são desejos de torcedores de fora pela qualidade que tem. Fico realmente feliz por isso. É isso então, deixem aí embaixo a opinião, comentário ou qualquer outra coisa sobre o assunto. Até um próximo tópico!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico