Qual a Necessidade de criar uma "Rivalidade entre Corinthians x Seleção Brasileira?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Lucas #49 @lucas.ps.timao em 31/08/2017 às 13:44

Tem alguns caras no fórum que viajam demais nessa, amo o Corinthians e também torço pra Seleção, uma coisa é diferente da outra, Corinthians não disputa nada contra a Seleção.

Torcer pra Seleção também é sinônimo de patriotismo sim, pois o Futebol é um Esporte que faz parte da nossa vida, é a única oportunidade onde podemos sentar ao lado de amigos torcedores de outros Clubes e Torcermos juntos, única oportunidade de ver aquela pessoa da sua família que não curte muito Futebol sentar do seu lado pra torcer e torce como um louco/a pela Amarelinha.

Sei das mazelas da CBF, que é uma entidade corrupta e tal, mas se eu abandonasse a Seleção nesse momento teria abandonado também o Corinthians na época do Duallib.

Respeito quem não se anima mais com a Seleção, não respeito tanto aqueles que torcem pra outros Países sem ter nenhuma identificação com tal e respeito menos ainda quem torce contra.

Enfim, sempre é uma honra ter algum jogador do Corinthians defendendo a Seleção, assim como é um prazer enorme ver o Clube contratando um jogador que fez história na Seleção vide Ronaldo e Roberto Carlos.

Sempre torcerei pra Seleção, com Tite ou sem Tite, com jogadores do Corinthians ou sem jogadores do Corinthians, sabendo que isso não é o maior demonstração de patriotismo, mas é sim uma das maneiras de mostrar amor por nossa pátria. Tenho orgulho de ter Nascido aqui, apesar dos pesares somos o melhor País foi Mundo, governado pelas piores pessoaas, mas um dia isso muda e as coisas se acertam.

750 visualizações e 42 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Claudio Rissi #20 @migo.pr em 31/08/2017 às 18:48

Nada a ver seleção da CBF com patriotismo.

Mau Fernandes #253 @mau.fernandes em 01/09/2017 às 09:09

O cara que faz juras de amor pela seleção é o mesmo que torce pra ser dispensado na hora do alistamento kkk

Últimas respostas

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 01/09/2017 às 11:11

Parei de ler no 'Torcer pra Seleção também é sinônimo de patriotismo'.

Torcer pra seleção pra mim é sinônimo de apoiar a corrupta e suja CBF, é apoiar bandidos. é apoiar aqueles que afundam o futebol brasileiro. é apoiar aqueles que odeiam o Corinthians.

Parabéns pra quem tem orgulho de ser brasileiro, porque eu tenho vergonha.

Queria ter condições de sumir desse lixo de país.

A única coisa que se salva aqui são as belezas naturais, fora isso é só coisa ruim, desde o povo mal educado e malandro (sem generalizar) até o governo corrupto e sujo

Publicidade

Bruno Japa #188 @brunosaito em 01/09/2017 às 11:09

Acho bobeira também, o Corinthians é amor, paixão, uma das coisas mais importantes da minha vida. A gente vive o clube.

A seleção uma diversão, uma coisa mais leve, descontraída. Um passatempo.

Bruno P. Camilo #1.887 @bruno.p.camilo em 01/09/2017 às 09:26

Kkkkkkkkkkk, melhor comentário aqui.

Patriotismo vai até a chamada do serviço militar.

Mau #253 @mau.fernandes em 01/09/2017 às 09:09

" "

O cara que faz juras de amor pela seleção é o mesmo que torce pra ser dispensado na hora do alistamento kkk

Mau Fernandes #253 @mau.fernandes em 01/09/2017 às 09:09

O cara que faz juras de amor pela seleção é o mesmo que torce pra ser dispensado na hora do alistamento kkk

Coluna Corinthia #158 @zizzo.bettega em 01/09/2017 às 09:03

Corinthians meu mundo é você.

Mau Fernandes #253 @mau.fernandes em 01/09/2017 às 09:03

Patriotismo kkkk, é balcão de negócios e vitrine pra jogadores e só isso, amor a camisa quase não existe mais nos clubes porque na seleção seria diferente? O povo pode ter esse sentimento mas os jogadores desculpa, tem que ser muito inocente pra acreditar

Jean Carlos #864 @jeancarlos10 em 01/09/2017 às 08:58

Quero que seleção se foda. Patriotismo e morrer pelo país. Isso não #[email protected]% nehuma. Alias futebol não dar nada a ninguém.

Elton F #6.140 @elton.f em 01/09/2017 às 08:42

Pra mim não tem rivalidade alguma, o Corinthians é muito maior! Até é legal assistir o jogo da seleção todos juntos. Mas meu coração quase da um treco quando é jogo do Corinthians, eu espero ansiosamente a hora do jogo. Não sinto mais isso pela seleção e só estou voltando a acompanhar porque tem jogadores e o técnico do Corinthians.

Baltazar Oswaldo Silva #11 @baltazar.1954 em 01/09/2017 às 03:15

Até instituições estão perdendo a tradição e o respeito.

Antigamente muitos achavam legal estatais e TVs do governo, como a TV Cultura. Hoje a maior parte acha estorvos, ineficientes e que devem ser privatizadas.

Até no governo o povo perdeu a credibilidade, muitos desistiram do ideal de votar e vão viajar no dia das eleições. Até manifestações são armações de grupos interesseiros, seja da FIESP ou seja da CUT.

A principal coisa que deveríamos pensar em termos de patriotismo é lutar para ter um governo melhor e também que as pessoas pensem mais no bem da sociedade e menos em si mesmas.

Acho engraçado alguns jogadores, por exemplo, quererem a seleção, mas fazerem coisas para burlar impostos, tipo fazendo os chamados direitos de imagem. Isso não é patriotismo.

odeio #3979 @fiel.zonasul em 31/08/2017 às 20:13

" "

Não só a seleção.

Mais muita coisa no nosso pais perdeu a tradição essa é a verdade!

Marcos Gomes #86 @marcaotimao em 01/09/2017 às 03:11

Essa história de torcer para a seleção é ser patriota é uma das maiores mentiras contadas na história! A mentira foi tão contada que virou verdade na cabeça de muitos!

Mas vamos avaliar essa 'verdade' que colocaram nas cabeças de muitos torcedores, de que, quem tem amor à pátria, quem honra a bandeira nacional, quem é patriota, torce por este futebol sujo. Penso que todos nós devemos ser patriotas, como exemplos de cidadãos bem informados, bem educados, conscientes das nossas condições ridículas em saúde, educação, segurança, transporte e outros. O que vai melhorar para o país com nossa torcida nessa Copa do Mundo de 2018 e as próximas!?

O torcedor de seleção, deveria muito bem usar essa energia e protestar contra o aumento das passagens, contra miséria, contra as enchentes que ocorrem por falta de infraestrutura. Devia se unir para votar melhor, lutar contra a corrupção e ter consciência que o futebol, as diversas copas e decisões, acontecem exclusivamente por interesse financeiro que enriquece poucos; igual foi a de 2014!

Antes nossos craques tinham voz, falavam alto no microfone de qualquer emissora contra os problemas do país e voltavam para jogar em seus times no Rio de Janeiro ou São Paulo ou qualquer outra cidade BRASILEIRA; os 'craques' de hoje só servem para 'dar alegria ao seu povo' e voltarem para Barcelona ou Paris ou qualquer outra cidade fora do nosso país!