Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jornalistas incoerentes querem concessão do Maracanã para o Flamengo sem custos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Antonio

Ranking: 1.356º

Antonio 2.336 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/09/2017 às 14:21
Por Antonio Silva (@antonio22)

Chega a parecer piada, mas o que eu ouvi ontem na Fox foi exatamente isso. Segundo os comentaristas da mesa do Fox Sports Rádio, o estádio que custou 2 bilhões com as duas reformas pra Copa e Olimpíadas deveria ser entregue de graça para o Flamengo por 30 anos sem que o clube tivesse a obrigação de pagar pelo menos uma pequena parte do que foi gasto aos cofres públicos, faria apenas a manutenção.

Assim é fácil, não? Logo eles que outro dia metiam o pau no Corinthians por supostamente não estar pagando as parcelas do estádio, em renegociação.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 07/09/2017 às 17:45

Palhaçada sem fim!

Foto do perfil de Senhor Miyagi

Ranking: 4.648º

Senhor 588 posts

@walker.nolasco em 07/09/2017 às 17:37

A Fox anda tão sem assunto que eles falam de segunda a sexta que o Corinthians não vai pagar e que a Arena vai ser devolvida para o Estado. Eles falam disso TODOS os dias da semana!

Será que isso é normal?

Apenas uma parte do custo total da Arena Corinthians foi financiada com dinheiro público. Uma parte. E, mesmo assim, está sendo cobrada na fatura de pagamento, pois ao fim do pagamento, o bem será do clube. Ou seja, esse investimento público não foi doado.Trata-se de um empréstimo que deve ser pago.

Se será pago são outros quinhentos.

Agora, o Estado constrói integralmente um estádio e depois concede a um clube, como foi o Engenhão e como estão discutindo em fazer com o Maracanã... No meu ponto de vista, é muito pior. Em ambas as situações, o bem é do Estado. Acontece que em nosso caso, a Arena está alienada, ou seja, vamos ter que pagá-la e, depois de pagá-la, ela será nossa definitivamente. No caso do Engenhão e do Maracanã, não. Após o período de concessão, teoricamente, os clubes perdem o direito sobre os imóveis. Mas quem garante que os clubes não renovarão as concessões após os términos dos contratos?

Ou seja, meus amigos, essa será uma consessão perpétua e, por fim, os bens públicos serão usufruídos por entidades particulares sem nenhum custo. Isso se não forem incorporados aos patrimônios dos clubes.

Agora me digam, qual é a diferença na prática?

E se o Corinthians devolver a Arena, será que a força midiática faria o mesmo côro para que o Estado a concedesse ao Corinthians? E se concedesse, estaria tudo normal?

Olha como esses caras são...

Foto do perfil de Senhor Miyagi

Ranking: 4.648º

Senhor 588 posts

@walker.nolasco em 07/09/2017 às 17:15

Criticam tanto a Arena Corinthians por ter recebido 'dinheiro público', mas querem conceder o Maracanã ao Flamengo?

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.399 posts

@lucas.ps.timao em 07/09/2017 às 16:08

Verdade seja dita, sem os Clubes do Rio o Maracanã não se sustenta, como sem os Clubes de Minas o Mineirão não vira.

O certo é um acordo envolvendo os 4 grandes do Rio pelo Maracanã e a mesma coisa com o Mineirão com os times de BH.

Não que os estádios tem de ser dados de mão beijada, mas sei lá, fazerem um acordo para o Estado ficar com 20,30% da renda dos jogos, mais ou menos o que faziam com a gente no Pacaembu. Só que os Clubes administrando o Estádio.

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo Henrique Dos Santos Ros

Ranking: 1.240º

Gustavo 2.553 posts

@gustros em 07/09/2017 às 16:03

Ai quando fala mal da mídia, da globo, fox, ESPN.

Aparece um monte de arauto das tvs defendendo e dizendo que são os maiores parceiros do Corinthians.

Imagina, quando o Corinthians pleiteou MAIS TEMPO PARA PAGAR choveu critica, disseram que era influencia de lula dilma temer o #$!@% a 4. Queriam até que a odebrecht tomasse o estádio, alguns até queriam usar a nova lei do futebol pra retirar ponto do Corinthians.

E agora aparece isso, essa palhaçada no rio e todo mundo acha normal? Faz o Flamengo pagar o estádio, quero só ver eles construirem um do zero SEM FINANCIAMENTO, com a media de torcida deles.

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 111º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 07/09/2017 às 15:34

Seria a maior vergonha do Futebol Brasileiro, acho que superaria os bambis com o Morumbi ou no mínimo seria um empate técnico de pilantragem.

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 124º

Leandro 12.858 posts

@leandrocvsccp em 07/09/2017 às 15:29

Estamos pagando a arena, os caras falam que ganhamos do lula, quando é com agente é assim, agora quando é com os outros pode, é o certo, igual o patrocínio da caixa, quando era só nosso tinha problema, quando os outros também tiveram, ninguém mais falou que tinha problema

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 07/09/2017 às 15:14

Já fizeram isso para o Botafogo lá..

Não sei qual milagre que até agora isso ainda não aconteceu, e ainda não deram o Maracanã para o Flamerda...

Legal ver o empenho com o qual os caras defendem isso, hoje vi o André Rizek dizendo como o governo deveria contornar a lei (porque parece que é proibido afnial de contas ''dar um estádio pra uma entidade particular né) e ''direcionar uma licitação'' para que o Flamerda ganhasse o Maracanã de graça...