Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos ser realista Carille?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Elvis

Ranking: 1.350º

Elvis 2.358 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/09/2017 às 18:17
Por Elvis Dinamarco (@elvistimao1990)

Chegou a hora de fechar o time e jogar como jogou no primeiro turno, sem oba oba e individualismo, cadê aquele time que todo mundo marcava? Acabou? Tem que reagir, temos 3 jogos importantíssimos pela frente, vamos voltar a jogar pra ganhar de 1/2 x 0 que tá bom de mais.

E o senhores Jadson, Romero e Rodriguinho, vamos jogar bola.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wellington Luiz

Wellington 4 posts

@wellington.luiz16 em 10/09/2017 às 20:18

#voltapedrinho

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 143º

Alan 11.392 posts

@ler12 em 10/09/2017 às 20:13

Temos 5 jogos importantes e difíceis.. Na sequência

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 10/09/2017 às 20:04

Eu não sei o que o Carille vai fazer, mas, morrer na praia de mãos dadas com Romero, Rodriguinho, Maycon e Jadson, vai ser difícil pra ele que quer renovação de contrato no mínimo por 3 anos.

Romero: nem como segundo lateral está prestando. Como atacante já se sabia que é um desastre, mas, vinha bem como 2º lateral. Hoje visivelmente nem isso, além de atrapalhar o ataque. Deu um chute a gol em cima do goleiro, tendo o lado esquerdo, ou, o direito, para finalizar. Isso mostra que não tem técnica nenhuma. É apenas um dedicado. Isso para um time gigante é muito pouco.

Rodriguinho: enquanto ele achar que é o Toti, o Iniesta, o Bale, vai ser difícil vê-lo jogar no time. Deveria ser mais humilde e comer mais grama e ser mais solidário com seus companheiros, talvez, isso desse melhores resultados.

Maycon: insiste no futebol burocrático aquele do nem fu e nem fá. Já deu no saco, ver o cara passando bola para o jogador mais próximo ou recuar para os zagueiros, ao invés de investidas para o ataque, chutes de fora da área, essas coisas que fazem um segundo homem de meio campo. Tenta trocar passe com os caras do ataque, mas se atrapalha muito. Talvez a falta do amigo e companheiro de base o lateral Arana, é possível que seu futebol tenha caído demais, mas, esse futebol burocrático, já venho observando a muitas partidas atrás, mesmo com o Arana em campo.

Jadson: hoje é um meia medíocre, na bola parada e principalmente nos escanteios, não tem a mesma condição técnica e física que demonstrou quando jogava com Tite e deixa o seu setor muito vulnerável, pois, quando perde a bola não tenta recuperá-la, porque já não tem mais físico pra isso. Acho que já está na hora de recuar um pouco mais, porque não tem mais físico para a função de articulador e criador. Assim que faziam os grande meias atacantes quando estavam em suas carreiras em declínio físico e por consequência técnico, se afastavam das funções de criação e articulador e atacante. Voltavam, porque sabiam sair jogando, tinham bons passes e vez ou outra ainda se aventuravam no atacante, a exemplo de Rincon, Xavi, Zidane, e tantos outros.

Para o Ano, o Corinthians vai precisar de um meia de articulação, atacantes pelos lados, e mais um atacante para trabalhar junto com Jô.

Eu faria uma lista de dispensa que incluiria: Giovanni, Marquinhos, Romero, Jadson ou Rodriguinho, Maycon, Moisés, Kazim, Camacho, mais esses que não jogam nunca, Paulo Roberto, Felipe Bastos, Vilson, alguns que estão emprestados como Yago, Marlone, Mendoza, Guilherme, Luidy e alguns da base que não serão utilizados, estão sendo enganados. Ficaria somente com o Pedrinho.

São quase 20 jogadores que não produzem mais ou, nunca produziram para as necessidades do Corinthians. Logo, troca-se, por outros e ponto final.

Acho que com esses 20 dá pra trazer em troca 4/5 bons jogadores que não precisam ser necessariamente refugos de fora, aqui dentro tem bons jogadores, inclusive nesses times que irão para a segundona e nos times médios, como Atlético Parana, Bahia, Sport Recife, Coritiba, Botafogo, Atlético Mineiro, Vasco (Mateus Vital).

É preferível um elenco de 28/30 jogadores no máximo, mas com 18/20 jogadores titulares. O Corinthians mal possui um time titular.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.895 posts

@deco20 em 10/09/2017 às 19:01

Fato dos fatos

Publicidade

Foto do perfil de Jose Luiz Grillo

Jose 64 posts

@jolugri em 10/09/2017 às 18:59

Se o Rodriguinho jogasse para o time, seria tão bom...Na única jogada de contra-ataque ele marcado por três em vez de passar a bola para o Jadson livre na ponta esquerda, preferiu chutar. Ele nunca passa a bola para o companheiro melhor colocado, reparem. Foi assim contra o Vitória, o Atlético e o Santos.

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 205º

Rafael 9.423 posts

@rafilskisccp em 10/09/2017 às 18:53

Corinthians nesses primeiros jogos do returno era pra ficar com uns 15 pontos de vantagem do Grêmio!

Corinthians está displicente, achando que pode ganhar a qualquer momento... Romero achando que é o neymar, time despassado... Tá complicado.

Não tem essa de aaaaaahhh vamos só apoiar, não não, tem que cobrar sim, estão jogando nada!

Foto do perfil de Ricardo Ogusuku

Ranking: 4.403º

Ricardo 632 posts

@ricardo.ogusuku em 10/09/2017 às 18:36

Vamos ser realistas!, no primeiro turno o Timão marcava o primeiro gol como um time cirúrgico e jogava no contra-ataque como fez os sardinha hoje, mais quando sofre o gol primeiro aí o time se perde, como aconteceu contra o atlético paranaense e o vitória, este time precisa de reforços no ataque, pena que não virá mais ninguém!

Foto do perfil de Neyjhy A.b.

Ranking: 1.654º

Neyjhy 1.975 posts

@neyjhy em 10/09/2017 às 18:34

Não adianta fechar o time, porque isso que o Corinthians faz, só que agora os adversários não dão o contra-capa que, no primeiro gol do Santos Corinthians estava com a bola no ataque e perdeu, aí o Fagner deu bote errado no BH e ele cruzou e sobrou para o Lucas Lima sozinho (Maycon demorou 1 ano para acompanhar o cara) fez o gol...O problema maior que vejo é a queda de rendimento de alguns jogadores, Jadson, Rodriguinho, Fagner, Maycone a ausência do Arana, o time não consegue finalizar com precisão...Romero e Clayson para serem companheiros de ataque do Jô é dose para Tiranossauro Rex!