Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você é verdadeiramente Corinthiano?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Reinaldo

Ranking: 9.059º

Reinaldo 203 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/09/2017 às 21:25
Por Reinaldo Romero Júnior (@civic)

Não que eu esteja julgando vocês Nação Fiél, até porque alguns de vocês são Corinthianos, eu tenho apenas 22 anos, vivi pouco em comparação com outros, que viveram a muito mais tempo que eu, viveram em outras épocas, épocas desfavoráveis em que o Corinthians não tinha nem se quer um Campeonato Brasileiro, nem Copa do Brasil, Libertadores e nem Mundial, e isso é simples, antes de 1990 era assim e vocês sabem.

Mas será que se o Corinthians perdessem todos os títulos de 1990 pra cá, será que vocês ainda amariam o Corinthians independente de títulos e glórias? Será? Vou perguntar de novo, AMARIA o Corinthians? Não estou dizendo 'apenas torcer', estou dizendo AMAR, AMAR, entende? Será?

Digo isso porque fico dando risada vendo os comentários do fórum e durante a transmissão tempo real do jogo aqui do site.

*********** Quando o jogo tá 0x0 ***********

Fulano comentou: Vamos lá Corinthians, 2x0 fora o baile

*********** Quando o Corinthians toma um gol *******

Fulano comentou: #$!@%, aquele lixo de JÔ, já pode mandar embora, se tivéssemos tal jogador, já seríamos Campeão (esqueceram de tudo o que o Jô fez por nós até hoje)

*********** Quando o Corinthians empata ***********

Fulano comentou: Gooooooolllll, JÔ, JÔ Jô, Ahhh Corinthians, eu te amo, #JÔ ARTILHEIRO

*********** Quando o Corinthians sofre a virada *********

Fulano comentou: Time LIXO, jogadores LIXO, Carille retranqueiro, comissão técnica não faz nada.

*********** Quando acaba o jogo e o Corinthians acaba derrotado ***********

Fulano comentou: Time #$!@%, já era o Campeonato pra nós, vai tomar no c*.

POHA galera! Somos a FIÉL Nação ou não? Leu direito? FIÉL naçaõ! REPITO, FIÉL Nação, ou não?

Eu DIGO COM TODA CERTEZA, *JÁ PODEM COMPRAR A FAIXA DE É CAMPEÃO, PORQUE O CORINTHIANS VAI SIM SER CAMPEÃO DESSA POHA #$!@% OOOOOOOOO*, mas o futebol é uma caixinha de surpresas, e ninguém é vidente! E SE o Corinthians PERDER o Campeonato? Ãn? E se ele perder? Você estará ao lado dele? Xingará ele de raiva, mas uma raiva de amor e lealdade, ou terá vergonha de dizer que é Corinthians? Terá vergonha de vestir um manto sagrado? Terá vergonha de ir trabalhar no outro dia ou ir pra escola? Quando vierem zoar, vai abaixar a cabeça e ficar vermelho ou talvez suar frio?

Não precisam responder, apenas pensem e reflitam.

EU sou Corinthians mesmo que ele caia pra Serie B, Série C, Série D, ou deixe de existir, e se deixar de existir, eu paro de amar o futebol, sim, eu paro, porque eu não amo o futebol, eu amo o Corinthians, eu não amo vitórias, eu amo o Corinthians, eu não amo títulos, eu AMO O CORINTHIANS!

Independente de títulos, glórias ou vitórias, eu prefiro ser Corinthians, do que torcer pra qualquer outro time vencedor! Nosso arquirrival Palmeiras pode ganhar 20 Brasileiros seguidos e 30 Libertadores, EU VOU CONTINUAR SENDO SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA 1910, porque eu NÃO vivo de grandeza, e sim de CORINTHIANS, ouviram? De CORINTHIANS!

Saudações Alvinegras!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Naty Morais

Ranking: 227º

Naty 168 posts

@eucorinthiana em 12/09/2017 às 15:33

E esse anti que negativou

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 12/09/2017 às 15:31

Você não presenciou os 22 anos sem títulos como nos os mais velhos por aqui. Sim continuamos fieis. Sempre seremos. E olha que sofri pra #$!@% e quebrei muitos radinhos de pilha.

Foto do perfil de Danilo Seita

Ranking: 1.049º

Danilo 2.989 posts

@danilo.seita em 12/09/2017 às 15:27

Corinthians na vitória ou na derrota

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.397 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 12/09/2017 às 14:19

Melhor tópico de todos o tempos! Corinthians Minha Vida Sempre!

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre R.

Ranking: 905º

Alexandre 3.381 posts

@ale.metal em 12/09/2017 às 14:08

Eu já comemorava Paulista de 82 e 83 como mundial, então desnecessário responder o quanto esse time faz parte da minha vida!

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 302º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 12/09/2017 às 14:01

É coisa de internet... Hoje qq opinião fica registrada e parece que é muita coisa... Mas conheço corinthiano de todo jeito também... Quem vai mais no estádio interage menos no fórum, tem essa, também... Porque quer participar, quer estar nas discussões...

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 12/09/2017 às 11:06

O Corinthians e inesplicavel e um amor em furia tanto pelo jogo como pela vitória como também pelos títulos e claro que vamos amar sempre como na época da serie b amamos até mais pois o corinthiano abraças as causas dificieis os 23 anos da fila nos mostrao isso apoiar sempre cobrar sempre xinquei o Jô e o Romero no domingo mais isso e do jogo ainda somos o líder e seremos campeões com ou sem o torcedor modinha

Foto do perfil de Não To Aqui Pra Agradar

Não 70 posts

@naotoaquipraagradar em 12/09/2017 às 02:51

Amigo, lindo o texto, mas aqui tem uma galera calejada meu parceiro.

Por mais que você tente mexer com o brio do torcedor, tentar puxar pra esse lado de 'cade a fiel? ', rapaiz, você tá falando com gente que viu o Corinthians ser campeão em 90 na marra, na base dos gol de falta do Neto. Tá falando com galera que viu o Marcelinho Carioca perdendo pênalti contra o palmares em Libertadores.

Tem gente aqui que já torceu pra Finazzi, Clodoaldo e Acosta fazer gol, com Fábio Braz e Fábio Ferreira na zaga. Tem torcedor que pagou caravana no cartão de crédito pra ver o time na série B.

Então amigo, sei que sua intenção é ótima, mas a nossa torcida não é esse pato morto que apanha quieto não. Procure ver o que aconteceu na Libertadores de 2006, isso um ano depois de sermos campeões brasileiro.

Durante o jogo a galera apoia, mas xinga muito também, reclama muito e a cobrança é enorme. A nossa diferença pras demais é que nunca nos envergonhamos e negamos o time na derrota e nunca deixamos de usar essa camisa.

Mas no quesito cobrança, chutou para o gol e não marcou o pau cantou.