Franklin #3.024 @negritin em 17/09/2017 às 09:17
Bom dia galera, vou aqui tentar explicar do meu ponto de vista o que o departamento de marketing do Corinthians vem tentando fazer.
Nos agora temos estádio e isso nos coloca em outro patamar com relação a mídia e exploração comercial entendo que o marketing agora não esta buscando só um nome a ser estampado na nossa camisa por alguns milhões, ele tem buscado um parceiro que possa ajudar a construir uma interação maior entre as ações.
Um exemplo legal é Estrela Galicia, o Corinthians saiu da zona de conforto que tinha com a Brahma e hoje pode prporcionar experiências diferentes ao público com o esquenta da fiel.
Este tipo de ação causa o que chamamos de engajamento e promove aceleração da venda direta e indireta de materiais e mídia do clube.
No meu ponto de vista esta é a maneira certa de trabalhar um patrocínio e a única maneira que pode nos aliviar desta imensa divida com a arena.
Bom hoje tem jogo... Vitória do Timão com certeza...
Então vai Corinthians.
1.855 visualizações e 13 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhor resposta
Denilson Cordeiro #1.206 @deni1912 em 17/09/2017 às 13:00
Tem muitas maneiras de se trabalhar o marketing do clube mas algumas coisas são certas... Não ter extendido o contrato com a Caixa até o fim deste ano, pelos mesmos valores e condições do contrato anterior FOI um ERRO muito grande!
Teríamos garantido MR$18 nos cofres do clube... E o tal septo de marketing teria tido mais tranquilidade e poder de barganha com um novo patrocinador... Afinal a camisa estaria ocupada, e hoje, todos sabem que o clube está com o pires na mão!
Outra...
Enquanto não esclarecer todos os pontos de auditoria, não resolver a questão política do PAÍS, esqueça patrocínio de R$30milhoes, NR, e outras coisas...
Últimas respostas
Franklin Dalmer #3.024 @negritin em 18/09/2017 às 06:25
Mas daqui a pouco vai poder vender cerveja então está no caminho de liberar.
Wagner #264 @banciela em 17/09/2017 às 10:46
Pena que não pode colocar patrocínio de bebida alcoólica na camisa (pura demagogia nesse país falido! EUA é de primeiro mundo e pode).
Será que não pode colocar estrela galicia sem álcool, aquela azul, igual um time da Espanha..
Publicidade
Franklin Dalmer #3.024 @negritin em 18/09/2017 às 06:13
Então aí é que está a questão.
A caixa queria pagar 18 milhões diferente do contratos anteriores e ainda ter várias regalias com relação a exploração da arena.
E o pior é a situação financeira do Corinthians não permite que o clube tenha instituições públicas como patrocinador, para isto você tem que estar com as contas em dia
denilson #1206 @deni1912 em 17/09/2017 às 13:00
Tem muitas maneiras de se trabalhar o marketing do clube mas algumas coisas são certas... Não ter extendido o contrato com a Caixa até o fim deste ano, pelos mesmos valores e condições do contrato anterior FOI um ERRO muito grande!
Teríamos garantido MR$18 nos cofres do clube... E o tal septo de marketing teria tido mais tranquilidade e poder de barganha com um novo patrocinador... Afinal a camisa estaria ocupada, e hoje, todos sabem que o clube está com o pires na mão!
Outra...
Enquanto não esclarecer todos os pontos de auditoria, não resolver a questão política do PAÍS, esqueça patrocínio de R$30milhoes, NR, e outras coisas...
Marcos Magoga #1.092 @marcolaa em 17/09/2017 às 13:54
Ah logico porque no Brasil existem várias empresas diapostas a investir 30 milhões em patrocínio a algum time. Tirando a caixa que patrocina todo mundo, só tem a crefisa.
ROBÉRIO #13888 @roberio.adustina em 17/09/2017 às 12:33
Infelizmente as políticas de marketing do Timão pena atrás do patrocínio Master.
Socrates Cavalcanti #772 @socrates.cavalcanti em 17/09/2017 às 13:36
Beleza e cadê o dinheiro desses eventos?
Denilson Cordeiro #1.206 @deni1912 em 17/09/2017 às 13:00
Tem muitas maneiras de se trabalhar o marketing do clube mas algumas coisas são certas... Não ter extendido o contrato com a Caixa até o fim deste ano, pelos mesmos valores e condições do contrato anterior FOI um ERRO muito grande!
Teríamos garantido MR$18 nos cofres do clube... E o tal septo de marketing teria tido mais tranquilidade e poder de barganha com um novo patrocinador... Afinal a camisa estaria ocupada, e hoje, todos sabem que o clube está com o pires na mão!
Outra...
Enquanto não esclarecer todos os pontos de auditoria, não resolver a questão política do PAÍS, esqueça patrocínio de R$30milhoes, NR, e outras coisas...
Marcos Santos Sa #282 @marcos.santos.sa em 17/09/2017 às 12:57
Que vergonha até o flamerda tem esse Brasil só tem pilantra mesmo
RobÉrio Da Silva De Andrade #13.888 @roberio.adustina em 17/09/2017 às 12:33
Infelizmente as políticas de marketing do Timão pena atrás do patrocínio Master.
Mosqueteiro 23 #28 @mosqueteiro23 em 17/09/2017 às 11:42
Futebol Brasileiro está em baixa, jogos pela TV aberta, está perdendo sua força, quem não se prende a notícias de mídias manipuladas sabe bem disso, os 7 x 1 de 2014 aumentaram a gravidade de um cenário que já era ruim, agora com tudo isso em tempos de recessão financeira, o Corinthians ainda consegue ser bem diferente, isso quer dizer a POSTURA ESTRATÉGICA DE NOSSOS DIRIGENTES.
Querem eles Patriocínio ' Comunitário ' para o clube e para os mesmos ou ainda PROPOSITALMENTE não acertaram ainda um patriocínio, para ter motivos suficientes de VENDER no final do ano jogadores valorizados como Arana, Balbuena, JÔ e outros e a alegação será PARTE FINANCEIRA.
Eu já não conto com muita coisa da diretoria, PREFIRO VER PARA CRER, quando acontecer, mas torço e muito para ACONTEÇA ALGO POSITIVO ainda esse ano, pelo bem do clube, a instituição de 107 anos
Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 17/09/2017 às 11:03
Tem razão. Vai Corinthians!