Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Grupo fechado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Sandro

Ranking: 3.801º

Sandro 771 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2017 às 21:39
Por Sandro Chaves Rossi (@sandro.chaves.rossi)

Essa desonestidade toda da imprensa e dos rivais em cima do Jô me fez lembrar do campeonato de 2015, mas em proporções bem menores, claro.

Quem lembra do alarde que o senhor Levir Culpi fez em 2015 quando alegou que o campeonato estava 'manchado'? Ele insinuou inúmeras vezes que havia uma campanha de favorecimento ao Corinthians, e a mídia, obviamente, não perdeu a oportunidade de comprar essa ideia.

A grande questão é a seguinte: naquele ano, depois dessas declarações de Levir Culpi, o grupo do Corinthians ficou muito mais fechado, parou de oscilar, teve muito mais foco nas partidas e não poupou raça em nenhum minuto dos jogos - fato que levou ao ápice daquela campanha ao meter 3x0 no Atlético-MG em pleno Independência e aniquilar qualquer chance de título do time mineiro.

Acredito que se o Carille realmente seguir a linha de trabalho de Tite, isso poderá acontecer com a gente, ainda mais que a mídia decidiu crucificar um dos principais líderes do time. Já está evidente o desconforto dos jogadores em relação a essa repercussão toda.

E aí? O que vocês acham? Será que o grupo vai se fechar e começar a alavancar de vez rumo ao título que nem aconteceu em 2015?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Erick De Andrade

Ranking: 1.271º

Erick 2.513 posts

@erickraul em 21/09/2017 às 08:37

Agora o foco total no brasileiro, e vamos descontar toda a raiva nos bambis!

Foto do perfil de Willian Rodrigues

Willian 105 posts

@willian.rodrigues em 21/09/2017 às 08:28

Realmente o grupo esta fechado ninguém esta jogando nada depois dos quinze dias parado o pessoal resolveu esticar as ferias até janeiro do ano que vem acorda Carille

Foto do perfil de F9

Ranking: 2.137º

F9 1.515 posts

@felipe.tadeu.fiori.b em 21/09/2017 às 08:20

Problema é que tínhamos Tite né, agora temos o Carille que está se mostrando ser limitado.

Foto do perfil de Danilo Ferreira

Ranking: 6.829º

Danilo 329 posts

@jaba.loco em 21/09/2017 às 08:16

Putz Sandro, o ambiente em torno sim, lembra bem...

Mas eu acho que infelizmente deveria mexer no time...

Romero (sempre o elogio, mesmo limitado) e Rodriguinho precisam de uns 2 jogos no banco...reinventar com algum mlk, revezar Jadson com alguém, subir o marciel no meio, sei lá...adoraria ver uma sequencia do meio com Gabriel, Maycon, marciel, Jadson ou Camacho, Clayson ou Jadson, Jô...Camacho não é ruim, ele é meia, erra menos passe que Rodriguinho e ontem tinha o gol certo se o Jô tivesse feito o passe...mas concordo, tmj, vamos até o final...o futuro é dar uma saneada no elenco e firmar a base por completo...mas isso é em dezembro, ai começamos a protestar...

Vai Corinthians eterno!

Publicidade

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 435º

Filipe 6.052 posts

@fizzinho em 21/09/2017 às 08:15

Em 2015 tinha mais time, em 2017 não temos reserva.

Mas mesmo assim acredito.

Foto do perfil de Corinthians Acima De Tudo

Ranking: 2.782º

Corinthians 1.133 posts

@weslycarvalho em 21/09/2017 às 08:11

Eu acho que a torcida precisa fazer isso no próximo jogo!

Porque o time jogar com a obrigação do gol, e o goleiro não fazer uma mísera defesa sequer em 95 minutos... Algo de errado não está certo!

Não adianta jogar culpa na arbitragem, os torneios sulamericanos são assim, e os times brasileiros sempre caem na armadilha. Catimba, árbitros caseiros, jogo violento... A mesma coisa de sempre!

Foto do perfil de Marcelo Soares

Marcelo 3 posts

@marcelo.soares23 em 21/09/2017 às 08:11

É lamentável que mais uma vez a arbitragem influencia no resultado do jogo e posteriormente da não classificação do Corinthians? Sim, mas temos que levantar a cabeça pois estamos bem no campeonato Nacional. Os dardos estão inflamados e direcionados para o nosso centroavante Jô que sentiu e muito o mal gerenciamento de crise, que foi o fato contra o Vasco da Gama. Essa Diretoria do Corinthians prova ser amadora a cada dia, e o fato de não ter ninguém competente para tratar esses momentos críticos acaba refletindo em nossos atletas. Só que devemos levantar a cabeça e orientar ao Jô que tome isso como desafio e que ele se 'enfureça' no bom sentido e transforme essas críticas em Gol para calar aqueles que tentam infectar o bom ambiente que o Timão vive pelo menos o grupo; vestiário e na parte técnica, agora o Carile: Geovane Augusto e Camacho já deu né? A cada minutos que eles entram em campo provam que não devem mais vestir a camisa do Timão! Salve o Todo Poderoso Timão, rumo ao Hepta!

Foto do perfil de João Paulo Corinthians

João 36 posts

@joao.paulo.carvalho4 em 21/09/2017 às 08:08

Brasileiro é obrigação! Fomos eliminados na Copa do Brasil e ontem, por dois times pequenos, por que não conseguimos fazer um único gol.