Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A aula de Tite que Carille faltou

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 2.644º

Carlos 1.197 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2017 às 07:52
Por Carlos Cesar (@carlos.1977)

Não precisa muito eforço para observar que, se taticamente nosso técnico não difere muito do mestre, há um aspecto que distância muito os dois - o controle emocional do elenco.

O fato é que devemos ao Telê Santana a quebra de paradigma da relação do futebol brasileiro com a Libertadores e outros torneios sulamericanos. Nosso histórico era sempre o mesmo. Com um abismo separando os níveis sociais e de escolaridade entre jogadores brasileiros e argentinos, eles, mais inteligentes, durante décadas ganharam jogos simplesmente desequilibrando emocionalmente os brasileiros. Até que Telê finalmente conseguiu enfiar nas cabecinhas de vento de nossos jogadores que passaríamos a vencer quando eles controlassem as emoções. E quem viu (infelizmente) o bambi do Telê sabe porque ganharam tanto.

Vinte anos depois o mestre Tite reforçou o conceito. Conseguiu demonstrar para seus comandados que sim, é possível ser forte, jogar com raça, intensidade, mas focado, emocionalmente controlado. Ganhamos tudo.

O jogo de ontem foi apenas mais um que evidenciou esta gritante falha do time do nosso técnico Carille, um técnico muito bom. As reiteradas faltas desnecessárias de Gabriel e Fagner, os intermináveis bate-bocas com o árbitro da partida, as peitadas com os adversários após lances ríspidos, o aumento do número dos cartões amarelos e vermelhos, tudo deixa muito claro que hoje, o maior desafio de Carille, é transmitir o ensinamento do mestre Tite: Não precisa ser um time frio, mas ninguém chega a lugar nenhum sem os nervos no lugar. Uma palestra com Sheik acho que ajudaria muito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico