Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A aula de Tite que Carille faltou

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 2.645º

Carlos 1.197 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2017 às 07:52
Por Carlos Cesar (@carlos.1977)

Não precisa muito eforço para observar que, se taticamente nosso técnico não difere muito do mestre, há um aspecto que distância muito os dois - o controle emocional do elenco.

O fato é que devemos ao Telê Santana a quebra de paradigma da relação do futebol brasileiro com a Libertadores e outros torneios sulamericanos. Nosso histórico era sempre o mesmo. Com um abismo separando os níveis sociais e de escolaridade entre jogadores brasileiros e argentinos, eles, mais inteligentes, durante décadas ganharam jogos simplesmente desequilibrando emocionalmente os brasileiros. Até que Telê finalmente conseguiu enfiar nas cabecinhas de vento de nossos jogadores que passaríamos a vencer quando eles controlassem as emoções. E quem viu (infelizmente) o bambi do Telê sabe porque ganharam tanto.

Vinte anos depois o mestre Tite reforçou o conceito. Conseguiu demonstrar para seus comandados que sim, é possível ser forte, jogar com raça, intensidade, mas focado, emocionalmente controlado. Ganhamos tudo.

O jogo de ontem foi apenas mais um que evidenciou esta gritante falha do time do nosso técnico Carille, um técnico muito bom. As reiteradas faltas desnecessárias de Gabriel e Fagner, os intermináveis bate-bocas com o árbitro da partida, as peitadas com os adversários após lances ríspidos, o aumento do número dos cartões amarelos e vermelhos, tudo deixa muito claro que hoje, o maior desafio de Carille, é transmitir o ensinamento do mestre Tite: Não precisa ser um time frio, mas ninguém chega a lugar nenhum sem os nervos no lugar. Uma palestra com Sheik acho que ajudaria muito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Douglas Costa

Douglas 2 posts

@dscosta09 em 21/09/2017 às 15:20

Isso virou rotina, vários jogadores perderam a compostura quando tem mata-mata em jogos sulamericanos.

Foto do perfil de Lucas Henrique

Ranking: 843º

Lucas 3.592 posts

@lucas.2012 em 21/09/2017 às 15:01

Exceto Rodriguinho que foi infantil, é fácil dizer de fora! Jogador sente a arbitragem lixo que estava sendo feita! Balbuena um dos lideres do elenco, jogador paraguaio e não brasileiro disse tudo : Pra nós nada, pra eles falta e cartão amarelo...

Foto do perfil de Fabiano Nalin

Fabiano 7 posts

@fabiano.nalin em 21/09/2017 às 15:00

Culpa do elenco e não do técnico.

Foto do perfil de Junin Marx

Junin 127 posts

@junin.marx em 21/09/2017 às 14:57

Ontem faltou um Sheik da vida...um jogador cascudo que chamasse a responsa...e desse tranquilidade ao elenco.

Publicidade

Foto do perfil de Patrick Paulo Da Silva

Ranking: 4.189º

Patrick 675 posts

@tricks em 21/09/2017 às 14:46

Na boa mas o que o Carille já fez com este time nem podemos falar nada, por muito tempo ou até o final do ano, ter de contar com Giovane Augusto Kazim no time já demonstra que ele sabe muito.

Vai Corinthians

Foto do perfil de Jorge Luís De Sousa

Ranking: 4.176º

Jorge 677 posts

@jsluis em 21/09/2017 às 14:40

Não acho que seja uma falha do Carille, até porque sob o comando do nosso grande Tite o time perdeu o controle várias vezes também e, a despeito do estupendo sucesso dele como treinador do nosso time, sofremos eliminações jocosas, e com um elenco muito superior ao atual, que é o que o Carille tem na mão.

Claro que ele ainda está amadurecendo como técnico (vide, por exemplo) a passividade com que ele assistiu à reação do Racing no jogo de ida). Quantos anos o Tite demorou pra estourar? Muitos! E levou muita #$!@% da, fez muita cagada até chegar ao auge, no Corinthians. Mas, o que parece indiscutível é que o trabalho tem sido feito, mas com um plantel bem menos recheado. Basta ver como estamos carentes de reservas. Isso, pra mim, conta muito a favor do Carille.

Ontem o time foi mal sim, caiu na pilha dos argentinos sim, foi prejudicado pelo salafrário apitador mal intencionado sim, mas vejo como um momento de riquíssimo aprendizado que, se bem aproveitado, poderá nos livrar de futuras 'eliminações jocosas' e nos ajudar a conquistarmos a América e o mundo novamente. Ano que vem, é bem provável que esse aprendizado já será colocado à prova. Prefiro que soframos agora.

De qualquer forma, respeito sua opinião. As discussões aqui no fórum, em sua maioria, são saudáveis e enriquecedoras.

Um abraço!

Foto do perfil de Alexandre Cainelli

Ranking: 5.590º

Alexandre 456 posts

@alexandre.cainelli em 21/09/2017 às 14:31

Legal sua observação, pena que você se esqueceu do jogo em que o Corinthians foi eliminado pelo guarani, o técnico era o Tite, e o time perdeu totalmente o controle. Acho que isso passa mais pela maturidade do time, coisa que nem o time de 2016 do Tite e nem o de 2017 do Carille tem.

Talvez essa eliminação possa servir de aprendizado para esse time na Libertadores do ano que vem.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 21/09/2017 às 14:17

Exatamente, times pela América do Sul fazem anti jogo sabem de suas limitações, no Brasil é preciso estar focado, não se deixar levar pelas provocações e erros dos juízes.