Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estrangeiros: falta de estrutura ou fraquíssimo interesse?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Nick

Nick 53 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/09/2017 às 18:10
Por Nick Bauer (@nick.bauer1)

Fala, pessoal. Moro na Espanha há 1 ano. Em Valencia, especificamente. Sou formado em Marketing e vim pra cá para me fortalecer na área de Marketing Esportivo. Nesse tempo, tive a oportunidade de conhecer pessoas de extrema importância nos clubes aqui da cidade (Levante UD e Valencia CF). No Levante, tenho amizade com o Diretor de Futebol e no Valencia, com o pessoal do Sub11 ao Valencia B. Os perfis dos clubes são muito diferentes. Pelo orçamento, 'tamanho' e donos/sócios, o Levante se limita muito em ter estrangeiros no clube desde a categoria inicial. Ao contrário do Valencia, em que o dono do clube é um multimilionário de Cingapura, desde as categorias iniciais contam com estrangeiros. Em junho desse ano, estive com o Diretor Esportivo Juvenil do Valencia e conversamos muito sobre estrangeiros. Ele me explicou que o Valencia se estruturou para poder ter esse tipo de 'acesso' à jogadores juvenis de idades inferiores ao profissional. Reformularam todo o CT, fecharam parcerias com escolas e programas para os jogadores estrangeiros. Eles moram no hotel situado no próprio CT do clube, todo transporte para escola, cursos de idioma, palestras e passeios, tudo por conta do Valencia. O clube investe em todas as despesas do jogador. Os que podem morar com a família, recebem ajuda de custo (salário é muito forte pra um menino de 13 anos) e toda despesa educativa paga. Estou trazendo um garoto de 12 anos de Guarulhos-SP para o Valencia. Estamos nos trâmites finais de negociações, creio que até o começo de 2018 tudo se resolve. Por isso tudo fico pensando se o Corinthians não possui uma estrutura que possa trazer jogadores estrangeiros para crescerem no clube. Muitos clubes europeus contam com Nigerianos, Camaroneses, Marfineses, Ganeses... Digo essa nacionalidades pelo sucesso que fazem na Europa. O Atlético de Madrid hoje tem em sua equipe titular Thomas Partey, volante, 24 anos e formado na própria equipe. No Arsenal têm o Alex Iwobi, cria do clube londrino. O Napoli conta com Amadou Diawara. O Milan possui em seu elenco umas das promessas do futebol mundial, Franck Kessié, que em 2013 ainda jogava na Costa do Marfim, e foi direto para a Itália. Dentre tantos outros em que se destacam por sua força física, qualidade tática e técnica, o Corinthians não poderia começar a vasculhar esse mercado e investir em jogadores dessas nacionalidades? Pensando em dinheiro, um destaque em uma campanha vitoriosa de um campeonato importante, facilmente iria para a Europa, pois já falam a língua (inglês e/ou francês). Eu sei que temos que primeiramente limpar todos esses ratos de conselheiros, empresários e outros para podermos pensar em uma estrutura PARA O CORINTHIANS ganhar dinheiro. Qual a opinião de vocês?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 107º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 27/09/2017 às 20:51

Acho que, embora não devamos desprezar os estrangeiros, é melhor investir nos brasileiros, mesmo. São em maior número e tem o dom nato de jogar esse esporte chamado futebol. Não sei se um clube europeu viria ao Brasil para buscar um estrangeiro, em detrimento de um nacional. Claro que poderia haver exceções, mas que, talvez, não justificassem um investimento massivo.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.178 posts

@cesinha77 em 27/09/2017 às 19:39

Esquece. Não sabemos nem o que fazer com jogadores nascidos aqui.

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 821º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 27/09/2017 às 19:14

Mano, perda de tempo em pensar no bem do clube, enquanto os que deveriam, nem fechar patrocínio!O Corinthians tinha fechado parcerias com um time da argentina(acho)tinha aberto uma escolinha no Japão, mais os acordos dentro do Brasil, com um time do parana e por aí vai...mas que fim levou? Todos, digo Todos foram abandonados!Veja o caso das lojas poderoso Timão, que cresceu absurdamente e por incompetência da diretoria, tá fechando tudo!

Publicidade

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 560º

Thomaz 4.937 posts

@thomdobando em 27/09/2017 às 19:01

Bato muito nessa tecla em resenhas. O Corinthians tinha que expandir a reder de olheiros, e investir essa rede principalmente na base.

Os exemplos caseiros provam isso, compensa mais promover um Malcom ou comprar um Romero? Arana ou Moisés?

E por ai vai, Corinthians deveria ver jogadores na África e também pela América Latina.

Temos uma economia melhor que esses países, entendo que não conseguimos competir com os Europeus, mas esses mercados, da sim!

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 27/09/2017 às 18:59

Tem de ver se daria para fazer isso com essa Lei Pelé...

E, lógico que atualmente com os Garcias e Andrés mandando não dá, pois os interesses são outros.

Foto do perfil de Corinthiano Sccp

Corinthiano 35 posts

@sscorint em 27/09/2017 às 18:55

Corinthians só contrata pereba brasileiro e quando contrata estrangeiro Romero é um pereba paraguaia

Foto do perfil de Sandro Chaves Rossi

Ranking: 3.795º

Sandro 771 posts

@sandro.chaves.rossi em 27/09/2017 às 18:55

A ideia é muito boa, muito boa mesmo. Mas como você mesmo disse, teríamos que fazer uma limpa no clube primeiro - imagina o Garcia no meio de um negócio desses, Deus o livre.

Eu acredito muito na imagem do Corinthians, quando vejo o Palmeiras conseguir um puta patrocínio que nem conseguiu com a Crefisa, eu fico bem chateado porque sei que a gente tem muito mais alcance de imagem que eles, poderíamos ter um patrocinador muito melhor que a Crefisa. Mas pra isso, primeiro a gente tem que limpar essa diretoria e os empresários sanguessugas, e também por a limpo essa história do estádio, aí sim, acredito que um clube seguro, com a marca que tem o Corinthians, conseguiríamos um bom patrocinador pra poder colocar em prática ideias como essa que você acabou de nos contar. Por ora, temos que ficar só na torcida esperando um melhora.