Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Especulações 2018

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 3.282º

Lucas 936 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/10/2017 às 10:58
Por Lucas Cruz (@lucas.cruz3)

Galera, vou listar alguns nomes que vem sendo especulados, e com certeza acrescentariam de uma forma muito boa nosso elenco. Vale ressaltar a 'fase financeira' vivida pelo nosso clube. E o mercado que vem se mostrando inflacionado, onde qualquer pé de rato vale muito.

Lucca - Volta de empréstimo pela ponte preta, é corinthiano, pode desenvolver desde a beirada ao famoso 'falso 9', daria novas oportunidades de esquema táticos ao Carille, mas precisamos saber se é o Lucca de 2015 e primeiro semestre de 2016, ou o do Segundo semestre de 2016. Vale ressaltar que ele já tem mais de 20 gols essa temporada, e está valorizado, podendo ser vendido.

Marllon - Um Zagueiro novo, e destaque do futebol nacional, que tem o contrato se encerrando com o 'Cianorte' time do Paraná. Pelo baixo investimento, e o provável potencial desse zagueiro, temos tudo para 'esquecer' o Pablo, se realmente não houver sua contratação em definitivo.

Zé Rafael - Um meio campo novo, de 24 anos, e não muito caro, mas que está valorizado, joga em diversas funções no meio de campo, desde segundo volante a armador, tem boa chegada na área adversaria e se mostra participativo no sistema defensivo, pois tem diversas Roubadas de bola.

Junior Dutra - É um cara que sabe marcar gols, tem participado demais na campanha do Avaí, e não deixa a desejar pra nenhum atacante RESERVA de nossos concorrentes, realmente não tem o 'nome' pra jogar no Corinthians, não vou comparar com outros atletas que chegaram com baixo custo e renderam como Paulinho ou Elias, André Santos e outros, pois ele já tem 29 anos, mas quando a camisa veste bem, e essa camisa veste, não tem quem segure. O melhor disso tudo, é pensar que a Diretoria pensa em se livrar do Gringo da Favela.

Jean - Volta de empréstimo do Vasco, é novo, e o principal ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, importante ter um cara como ele no elenco, pois o Gabriel acaba se ausentando diversas vezes, já melhorou, mas ainda temos esse problema tendo que improvisar Paulo Roberto ou o próprio Camacho.

Douglas - Goleiro do Avaí, vem fazendo um campeonato gigantesco, e vai assumir a condição de Reserva, pois o Walter vai ser negociado. Não deixa a desejar em nada, e vem sendo sondado por diversos clubes.

Galera, com esses reforços e voltas, acho sim que o Cifut acerta nos nomes, é claro que gostariamos de ver Tardelli, Gil, Renato Augusto, entre outros jogadores, mas a situação não nos permite, o que não podemos aceitar são contratações como Luidy, Bruno Paulo, entre outras, que custaram o patrimônio do clube, impossibilitando reforços bons. Esses não deixam a desejar, e alguns não vão chegar pra serem titulares, mas sim qualificar o elenco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sandro Chaves Rossi

Ranking: 3.804º

Sandro 771 posts

@sandro.chaves.rossi em 08/10/2017 às 13:43

Eu ainda acho que a gente pode aproveitar alguns nomes que vão voltar dos empréstimos no fim do ano. A torcida não pode ficar cagando em jogador por causa da péssima temporada do ano passado, só o Rodriguinho jogou bem naquele time.

Claro, Giovanni Augusto e Guilherme são os caras mais chinelinhos e superestimados do futebol brasileiro e não merecem mais nenhuma chance, mas acho que o Lucca e o Marlone merecem sim mais uma oportunidade, são dois jogadores que mesmo em má fase ano passado buscavam as jogadas e tentavam alguma coisa diferente naquele time. Se o Lucca jogar como jogou em 2015 e o Marlone jogar como jogou no pouquíssimo tempo com o Tite, vão somar demais no time da próxima temporada.

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 784º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 08/10/2017 às 13:34

Realmente, muita gente torce o nariz e esquece que o Corinthians não tem condição de trazer grandes nomes e que parte dos destaques do Brasileiro já nos pertence.

Foto do perfil de Paulo Sergio Jácome Alves

Ranking: 5.717º

Paulo 440 posts

@guerreiro.alvinegro em 08/10/2017 às 13:29

Aliás, eu nem sei porque mandaram o Jean para o Vasco!

Quando foi contratado eu fui dar uma investigada no histórico do jogador, e vi que era jovem, marcava muito bem, tinha um bom passe, e tinha habilidade pra sair jogando... Como é que emprestam um cara desses sem ao menos testa-lo no time!

Foto do perfil de Agostinho Seitz

Ranking: 1.169º

Agostinho 2.717 posts

@tarumseitz em 08/10/2017 às 13:22

Acho que incluindo nesta lista ai também de vir Fabio Santos em troca com Giovani Augusto, buffarini em troca com o Walter, volta do Guilherme romão e a contratação do fernandinho e do zagueiro messias

Ai ficaria

Cássio
Fagner, Balbuena, léo Santos, Fabio Santos
Gabriel, Maycon
Jadson, zé Rafael, fernandinho

Douglas
buffarini, marllon, messias, Guilherme romão
jean, marciel
clayson, Marquinhos Gabriel, Lucca
junior dutra

Caique, matheus, Pedro Henrique, Pedrinho, Camacho, Danilo, mantuan, renan areias, paulo roberto, e Marquinhos

Publicidade

Foto do perfil de Dev

Ranking: 613º

Dev 4.685 posts

@devaomaceio em 08/10/2017 às 13:12

Aguardemosssssss!

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 08/10/2017 às 13:07

Acho que não dá pra ter num grupo de jogadores como as mesmas funções como: Mantuan, Ameixa, Felipe Bastos, Paulo Roberto, Camacho, Gabriel, Maycon, Marciel, Jean, Giovanni, (10 só nessa lista) e sei lá mais quem vai chegar nessa função e que certamente vão chegar, como acontece todos os anos. 5 deles podem ser vendidos, moeda de troca, essas coisas.

É preciso selecionar os 4/5 melhores; 2 fixos e 2 fluantes e mais um para fazer as duas funções. Na minha visão os dois entre aspas, fixos, seriam Gabriel e Paulo Roberto (o famoso 1° volante).

E os dois entre aspas flutuantes homens de saída de bola (2º volantes) seriam Marciel e Mantuan. E deixaria um desses para eventuais necessidades nas duas funções. Ameixa, ou Felipe Bastos, ou até o Maycon que não é da minha preferência, mas entendo a comoção da torcida por jogadores da 'base'.

É preciso equilibrar o time, não temos meias suficientes, precisamos a rigor de 2, mas se vier um de boa qualidade, já diminui o sufoco. Ficaríamos em teoria no acrescento de mais um ou dois, com Jadson, Rodriguinho os dois que chegariam e Marquinhos, seriam 5. Uma boa média de alguma qualidade e dava equilíbrio ao grupo. Um dos meias pode se tentar na forma de aluguel por essa próxima temporada, um garoto dos porcos que veio do Coritiba e que está lá encostado no chiqueirão.

E no ataque pelos lados, Clayson e mais um de velocidade eu tentaria um aluguel com os porcos, por essa próxima temporada o Erik que está encostado no chiqueirão, e nos serviria muito bem. E Romero ficaria como o cara do esquema tático, obviamente não como titular, como quebra galho de sistema tático, numa necessidade.

No ataque centralizado, teria que vir pelo menos mais um em substituição ao único que temos, Jô, e se for vendido, teriam que ser dois.

O Kazim ficaria como relações públicas de mais um da 'favela', talvez uma boa imagem para vender fiel torcedor baratinho, àqueles que moram nas 'comunidades' da zona leste. Não é ironia, estou falando sério. Acho que ninguém está enxergando essa possibilidade. Rosenberg, apesar de ser um bandoleiro, vida pregressa dele o condena, enxergaria isso, com absoluta certeza, tentou até mesmo Zizao, para conquistar negócios futuros na China com mais de bilhão de habitantes, e porque não com Kazim, nas 'comunidades', da zona leste com um número muito inferior o da China, nem 1% da população? Porque futebol está muito longe de acontecer com esse cidadão.

Goleiros temos de boa qualidade, ao menos para o futebol brasileiro, são de ponta, dá até para vender, e os beques que hoje estão disponíveis, dão conta do recado, a não ser que se tenha saídas dos titulares, dai, certamente teremos que compor o setor. Marlon da Ponte é uma boa pedida, e mais um zagueiro da Série B talvez, para compor

Uma lista barata se puder ser cumprida, e com salários nada fora dos patrões da pindaíba do futebol brasileiro.

Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 449º

Wagner 5.873 posts

@banciela em 08/10/2017 às 12:24

Concordo; mas depois de sabermos quem vai sair, né?

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 08/10/2017 às 12:12

Melhor que esse plantel de Tiriças hoje eles são menos Yago esse não presta e ainda acabou com a carreira do Danilo!