Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre contratações

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ayrton

Ranking: 473º

Ayrton 5.585 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/10/2017 às 14:28
Por Ayrton Faria Apoiador (@ayrton.faria)

Na verdade, qualquer contratação é uma aposta, mesmo os grandes jogadores às vezes não se adaptam e nada da certo. Vide Pato e outros.

Acredito que as contratações devem obedecer alguns critérios desempenho e comportamento, dedicação e boa vontade, competência técnica e possível adaptação ao grupo.

Porém o que também é fundamental é que as pessoas que contratam tenha inteligência e competência para isso. Não adianta sair comprando na 'galega', tem que pensar muito, analisar o candidato como pessoa e como atleta, incluída a parte técnica, ter absoluta certeza de que é possível dar certo, não apenas apostar e tocer.

O Corinthians tem sido pródigo em contratações que não servem.

De quem será a culpa?

Certamente não é da Torcida!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 73º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 10/10/2017 às 23:15

Mas tem histórico de desconhecidos virarem estrelas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.021 posts

@timao.sc em 10/10/2017 às 23:14

Sobre contratações só saberemos ano que vem...não caiam nesse papo de planejamento antecipado...deveria ter, mas não tem

Foto do perfil de Fernão Salgado

Ranking: 6.931º

Fernão 320 posts

@fernao.salgado em 10/10/2017 às 22:55

As contratações devem ser criteriosas mas infelizmente são usadas para extorquir grana do clube e ainda vale lembrar que antes das contratações temos que tratar do risco de desmanche da equipe o que seria trágico para o futuro do Timão.

Foto do perfil de Caio

Ranking: 797º

Caio 3.773 posts

@caiobbadaro em 10/10/2017 às 22:25

Não concordo que o Corinthians tem ido mal nas contratações! Na verdade acredito que somos um dos times que melhor contrata nos últimos anos, pois a observação e aposta em nomes menos conhecidos tem sido boa, como todos aqui lembram do Elias, Jucilei, Paulinho, Chicão, André Santos, etc... Mais recentemente Balbuena, Pablo, Jô, até o Gabriel. Na verdade fomos muito mal em 2015 na tentativa de repor os desfalques do time campeão que foi desmanchado.

Publicidade

Foto do perfil de Steve Suzuki

Ranking: 1.924º

Steve 1.705 posts

@steve.hanyu em 10/10/2017 às 22:18

Não e pra isso que temos o cifut?

Ai contratam fulano pelo dvd,

Beltrano porque falaram que e bom...

Ou são mesmo os empresarios e diretorias!

Foto do perfil de Joao De Souza

Ranking: 2.014º

Joao 1.626 posts

@joaosouza em 10/10/2017 às 17:51

Eu vi um tópico em que muitos comentavam que as contratações são do nível de time de segunda divisão e eu discordo.

Primeiro ponto que temos que aceitar é a falta de dinheiro, Corinthians não tem grana e não fará loucuras, apenas oportunidades de mercado. Ou seja, dificilmente virão jogadores com status de titular.

Vou comentar agora sobre os especulados, não acho que são quaisquer apostas...

1- Reinaldo: Torcedor dos bambis deu graças a Deus que ele foi embora em janeiro, mas o cara se superou na Ponte e na Chape. Não sei se tem bola pra jogar aqui, mas na minha opinião viria pra ser reserva do Marciel e só temos 5% do Walter. Eu faria uma troca que ele viesse com 100% do passe porque para reserva tá ótimo (melhor que Moisés)

2- Junior Dutra: Não acho um pé de rato. Se no Avaí o cara tá metendo gol, imagina aqui com o time arrumado. Kazim não tá fazendo isso, e o Dutra provou que gol sabe fazer. Pra ser, novamente, reserva do Jô porque não? Concordo que se o Jô realmente sair ai sim precisa de alguém pra titular.

3- Marlon: Bom zagueiro, tem potencial. Vejo chegando pra disputar a posição de titular com o Pedro Henrique ao lado do Balbuena. Ainda temos o Léo Santos que tem um futuro incrível e não iremos no desfazer do Vilson (eu mandaria embora, mas sabemos que não irá)

4- Zé Rafael: Ele tá jogando muuuita bola no Bahia. Típico meia que TODOS os clubes querem e vai dar uma dor de cabeça para o Rodriguinho e para o Jadson que estão praticamente com cadeira cativa no time.

Foto do perfil de Sandro Chaves Rossi

Ranking: 3.796º

Sandro 771 posts

@sandro.chaves.rossi em 10/10/2017 às 17:03

A verdade é que o Corinthians tem pouco sucesso com jogadores badalados. O contrário também é verdade: jogadores pouco badalados geralmente vão bem.

Hoje o pessoal do fórum pede a volta de Renato Augusto e Vagner Love por exemplo, mas quando eles chegaram a torcida achou ruim. Renato Augusto era chamado de Lesionado Augusto e o Love estava mais gordo que o Ronaldo.

Pra esse ano o Jô é um perfeito exemplo: veio acima do peso e praticamente deixado de lado no mercado. Hoje é um dos líderes da equipe, artilheiro do time e xodó da torcida

Foto do perfil de Hypolito De Vasconcellos

Ranking: 1.527º

Hypolito 2.109 posts

@jrwinchester em 10/10/2017 às 15:55

Realmente tem jogador que não da pra saber porque não da certo, você ve ele em outro time, desempenhando um bom futebol, mas quando fecha com o SCCP já vem o pensamento de aqui esse cara não vai funcionar.

Não sei o que pega não.

Saudações Alvinegras