Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Além do erro de passe do Marquinhos Gabriel, vejam o Camacho

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 2.313º

Gustavo 1.384 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/10/2017 às 21:12
Por Gustavo Kayser (@kayser)

O Camacho estava com a bola e o Arana passou livre na esquerda, mas o Camacho puxa pra direita e sai driblando. Quase perde a bola, mas acha o Marquinhos que erra o passe. Isso sintetiza o Camacho, um cara que parece ter bom passe, mas que só faz o simples e fica tocando de lado. Não acrescenta nada, não tem visão de jogo pra ver o Arana livre do lado dele.

Nosso meio de Campo que vem errando muitos passes só piora com ele que não acrescenta nada e que não tem o poder de marcação do Gabriel.

Rodriguinho é outro que atrapalha a ligação. Quando tem a bola sempre segura e tenta driblar, mas quase sempre perde. Quando tenta sair tocando erra o passe.

Maycon caiu de rendimento e fica mais fazendo a cobertura do que saindo para o jogo. Sem Gabriel é ainda pior, porém acho ele mil vezes melhor que o inútil Camacho.

Arana e Fagner fazem um péssimo segundo turno.

O Jadson eu já esperava que não fosse o mesmo, por ser velho e vir da segunda divisão chinesa.

O resultado disso? Um Romero tentando ser o homem da criação. Assim fica evidente a falta de técnica e de recurso dele. Quando o time vai bem ele é importante para recompor a defesa, mas agora é outro inútil.

Nosso time titular tem qualidade, mas nosso banco não é capaz de mudar um jogo. Nossas opções se limitam a Marquinhos e Clayson. Pedrinho, Marciel e Carlinhos merecem mais chances, ainda são novos, tanto que não espero que mudem o jogo, mas pelo menos não é mais do mesmo.

Kazim, Moisés, Giovanni Augusto, Felipe Bastos e Camacho não agregam em nada e ainda pioram as coisas. Pedro Henrique ainda tem algumas deficiências e o Léo Príncipe pra mim não tem futuro no Corinthians, desde a base acho ele muito fraco.

Não culpo o Carille, porque as opções são limitadas, mas acho que ele peca em deixar Romero no time e em insistir com o Camacho. Clayson pede passagem e Marquinhos poderia entregar no lugar do Jadson e do Rodriguinho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 15/10/2017 às 21:19

Alguém precisa chegar ao pé do ouvido do Rodriguinho e dizer:

'Passa a bola, C.A.R.A.L.H.O! E, de preferência, para os atletas de uniforme branco e preto!'

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.166 posts

@fabiomcbaltz em 15/10/2017 às 22:06

Clayson não 'pede' passagem, cara. Ele fez um golaço contra os bambis numa partida em que ele não foi nada demais. Bateu o pênalti contra o Cruzeiro, e achou duas bolas na pequena área adversaria, sem goleiro. Isso é sorte de momento. Se você olhar o jogo mesmo, vai ver que ele faz uma fumaçada danada e entrega pouco na maioria dos casos.

Leo Príncipe foi bem contra o Coxa. Acho injusto carimbar que o moleque não tem futuro.

Concordo sobre Romero querer armar jogo e acabar atrapalhando mais que ajudando. E isso acontece porque o cara é colocado em tudo que é posição e função, menos na dele, que é segundo atacante, de diagonal curta. Porque Carille acha que Rodriguinho é atacante. E Rodriguinho acha que é o Zico. Daí dá nisso aí que a gente vê.

Jadson já era esta porcaria em 2014, no segundo semestre. Mano, que não tem a paciência de Tite, meteu ele no banco. Foi Renato Augusto que fez Jadson voltar a jogar bem. Ele e Elias, enquanto este segundo esteve focado em jogar bola.

Pra finalizar, não tenta achar culpa em Camacho pra algo que gritantemente foi foi uma irresponsabilidade de Marquinhos Gabriel. O que Camacho mais fez no jogo foi acionar Arana na esquerda. O lateralzinho mascarado que ganhamos neste returno nada fez. Visivelmente se negando ir até o fundo pra cruzar.
Deu entrevista alegando dor. Então não entre em campo e se recupere totalmente. Né?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gustavo Henrique Dos Santos Ros

Ranking: 1.243º

Gustavo 2.553 posts

@gustros em 16/10/2017 às 16:54

é assim tap tap tap, bola no Romero na esquerda, perde a bola, tap tap tap bola no Romero na esquerda cruzamento errado, tap tap tap bola no Romero na esquerda cruzamento certo perdem o gol.

AI eu pergunto é só culpa dele ou tá faltando gente no lado direito? Esse 4-2-3-1 já deu o que tinha que dar, ainda mais com um atacante que não é tão qualificado e o outro cansado.

Foto do perfil de Raquel Brandao

Ranking: 69º

Raquel 839 posts

@raquelbr em 16/10/2017 às 16:43

Primeiro, o Corinthians jogou pessimamente ontem. Não merecia o empate, e a derrota foi justa. O Camacho não é primeiro volante na minha opiniao, deu muito espaco ontem. O Jadson não corre, não marca, não lanca, não chuta. Errou quase todos os passes ontem. Rodriguinho além de fominha é cabecudo. O Romero não sabe jogar pra atacar. Não sabe. O Jô, sozinho. Honestamente, contra o Grêmio talvez o melhor caminho seja jogar num 4-3-3? Cássio, Fagner, Balbuena, p. Henrique e Arana, Gabriel, Maycon e marciel, clayson, Jô e Marquinhos Gabriel. Os volantes dão mais marcação e sabem sair com a bola. Marciel o jogador que vem de tráse ataca (me lembra o Paulinho porque não tem medo de atacar). Não sei. Jadson e Romero não da.

Foto do perfil de Carlos Bastos

Carlos 196 posts

@carlos.bastos Apoiador em 16/10/2017 às 16:42

Tá complicado.
Quando anuncia: 'Entra Giovani Augusto' eu penso...
'Lá vem a Pá de Cal'... Porque colocou esse cabra, não acontece mais nada no jogo...

Foto do perfil de Alexandre Domingos

Ranking: 1.042º

Alexandre 3.018 posts

@adomingos em 16/10/2017 às 16:40

Aquele time do primeiro turno foi irreal, nossa realidade é esta, conseguimos o título paulista pois houve superação, acabou a mágica.

Publicidade

Foto do perfil de Nilton C Santos

Ranking: 8.433º

Nilton 229 posts

@rigel em 16/10/2017 às 15:18

Clayson tá num momento melhor e por mais que alguns entendam que ele achou as oportunidades, ele fez os gols. Os outros atacantes, se o goleiro adversário resolver tomar um café eles não perceberão tamanha dificuldade em olhar pra frente e tentar algo. O grande pecado é montar um banco de jogadores se sabemos que quem vai entrar são sempre os mesmos, incluindo o Kazim e Giovanni Augusto. Precisando ganhar o jogo, com essas duas 'feras' é praticamente abdicar da vitória.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 16/10/2017 às 15:02

Carille precisa ter coragem e mexer no time, não adianta esperar que o futebol do primeiro turno não voltará, há muitos jogadores desgastados: Jadson, Arana e Maycon.

Foto do perfil de Mário Roberto

Ranking: 3.049º

Mário 1.012 posts

@maario.queiroz em 16/10/2017 às 14:15

Vai dormir o passe do M. Gabriel foi ridículo tocou no pé do jogador do bahia

Foto do perfil de Hallyson Da Silva Sousa

Ranking: 1.577º

Hallyson 2.061 posts

@hallysonrock em 16/10/2017 às 14:10

Avaliação perfeita! Concordo com quase tudo, mas o que dizem por aí, é que Carlinhos e Pedrinho não se dedicam nos treinos como antes e Marciel é mais um jogador da noite, então, se até o Kazim se dedicar mais que eles, ele merece jogar, não sou a favor de Kazim, foi só um exemplo.