Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que não querem exergar...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Ranking: 2.943º

Daniel 1.058 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2017 às 10:30
Por Daniel Santana (@daniel.santana2)

Vejo muita gente criticando o Carille, mas não percebem o que realmente está acontecendo.

E a realidade é que o time vive um declínio físico. Não há recomposição defensiva, não há mais aproximação, os caras não aguentam. Arana e Jadson estão pesando 300 kg. Você olha para o Arana e não vê mais um atleta. Rodriguinho no mesmo caminho. Esses três são o retrato da ruína desse time.

Por que isso aconteceu? O Corinthians tinha grande vantagem (ainda tem) e teve tempo pra treinar. O que eles optaram por fazer? Relaxar. Não foi um churrasco no CT. Foi o dia a dia. Os caras entraram na cachaça, descuidaram e agora não aguentam mais. Puro desleixo.

Você vê o Corinthians tomando contra-ataque agora e voltando completamente fora do tempo, lentamente e quase morrendo sem fôlego.

No primeiro turno teve treinador adversário falando que era praticamente impossível ganhar do Corinthians porque quando alguém roubava a bola, o Corinthians voltava inteiro mais rápido e não dava a menor chance. Isso não acontece mais.

Os jogadores ao atacar agora não tem mais opções. Não há mais movimentação pra aproximar e dar opção ou essa movimentação é lenta. Com isso o passe fica lento e previsível. Perceberam quantas vezes o Botafogo interceptou passes óbvios do Corinthians?

Não tem Carille que dê jeito nisso.

Não é simplesmente que o cara esqueceu de como joga bola, ou o cara tá de má vontade. Eles não tem mais perna. Um ou outro se cuidou e continua bem: Jô, Balbuena e Gabriel. Cássio depende menos do físico e continua bem.

Se não houver a possibilidade de uma 'reviravolta' física que faça esses caras voltarem pra ponta dos cascos, a coisa vai ser complicada.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Frase Dia

Ranking: 693º

Frase 4.231 posts

@frase.dia em 25/10/2017 às 13:25

Se não roda o elenco, não ajuda na parte física...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Santana

Ranking: 2.943º

Daniel 1.058 posts

@daniel.santana2 em 30/10/2017 às 15:56

Eu falei...
Viram a foto do Jadson no fim do jogo? Aquilo é atleta? Arana tá igualzinho, podem ter certeza.

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 330º

Jr 7.111 posts

@helciojr em 25/10/2017 às 14:12

Uai, cadê o elenco que ele pediu para não vender ninguém..é só usá-lo

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 25/10/2017 às 13:32

Não acho que esteja em declínio físico. Tivemos três períodos longos sem jogo, dois de dez dias e mais uma semana sem jogo algum.

Estamos jogando apenas o brasileiro.

Não tem sentido desgaste físico, e mesmo se tivesse, porque Marciel, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel, Clayson, Pedrinho e Danilo não entram no time de jeito algum? Se estão cansados porque não fazer rodízio com o pouco que tem?

Não tem desculpa, é acomodação mesmo e agora estão com muita dificuldade de retomar o ritmo.

Publicidade

Foto do perfil de Marcio Galvão

Ranking: 2.279º

Marcio 1.412 posts

@mgalvao1983 em 25/10/2017 às 13:17

Concordo com a queda na parte física, mas discordo que o Carille não possa dar um jeito.

Para isso que serve os suplentes, M. Gabriel, Clayson, Marciel, Pedrinho, Danilo entre outros. Ele tem que rodar o time, principalmente se a questão for física.

O que adianta estar com os melhores jogadores em campo, mas sem energia em campo... Isso seria um erro inocente!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.867 posts

@mosqueteiro23 em 25/10/2017 às 12:04

Que legal amigo, se você está dentro de uma casa de dois andares pegando fogo, dentro de um quarto que tenha janela no segundo andar, você vai preferir a chegada dos bombeiros, tentar fazer uma alguma coisa dentro das possibilidades que você tem, ou morrer carbonizado.

Essa é a situação SIMILAR do Carille e do Corinthians, nesse momento do campeonato É PRECISO TER ATITUDE, ESTRATÉGIA E CONFIANÇA.

Se esperar a chegada dos bombeiros, pode ser que não consigam controlar as chamas a tempo suficiente, então fatalmente você morre primeiramente ASFIXIADO e depois carbonizado

Se Tentar quebrar a janela e tentar ou descer por ela, ARRISCANDO, pode salvar sua vida, ou não, essa é a ENCRUZILHADA

No caso do Corinthians, torcida quer ver O CARA TENTAR, MAS TENTAR COM INTELIGÊNCIA E LÓGICA, por exemplo MG no ligar de Jadson, não no lugar de Romero, Clayson no lugar de Romero, Marciel ou no lugar de Arana ou de Maycon, enfim torcida que ver o cara TENTAR, POR QUE FICAR PARADO ESPERANDO ESSA SUPOSTA REAÇÃO QUE você DESCREVEU NO TÓPICO, já estamos esperando há pelo menos 8 jogos atrás

Foto do perfil de Francisco Marques Da Cruz

Ranking: 2.674º

Francisco 1.180 posts

@cruz.francisco em 25/10/2017 às 11:53

Daniel me perdoe, mas acho esta tua tese muito fantasiosa e não vejo a coisa com tal simplicidade, pois temos um preparador físico renomado e reconhecido como um dos melhores em todo país, e com ele não tem essa de não estar bem fisicamente, se o cara não estiver cem por cento simplesmente ele veta ed pronto! Pofrtanto a questão dos contra ataques adversários tem se originado não pé nem na questão roubada de bolas, mas sim nos nossos erros de passes! Na displicencia de alguns jogadores que imaginam ter mais categoria do realmente possuem e erram passes curtos inadimissiveis! E pior que armam os contra ataques adversários com verdadeiros lançamentos aos inimigos, antes nossa média de erros de passes era baixíssima e somente contra o Botafogo erramos quase 70 passes! Você consegue imaginar quantos contra ataques proporcionamos a eles? Tudo gerado em alguns lances pelo nosso preciosismo em tentar aplicar canetas, chapéus, enfiar bola de três dedos, e outras coisinhas mais, e certamente sabemos que isso são lances para quando um time esta jogando e vencendo bem sem correr perigo de surpresas e não querer fazer lances bonitos a todo instante, isso é para ser usado em caso de ser um recurso de improvisação para deslocar um marcador tipo o que fez o Pedrinho contra o mesmo Botafogo se lembra? Agora finalizo dizendo: se estes caras estão caindo na noite, abusando da cachaça ou bebidas alcoólicas? A solução é simples: BANCO PRA ELES! SUSPENSÃO DE CONTRATO E RUA COM ELES! AFINAL QUEM NÃO DEVE E NÃO PODE PAGAR POR SUAS IRRESPONSABILIDADES SOMOS NÓS OS TORCEDORES QUE OS FIZEMOS FAMOSOS E BEM DE VIDA! SE NÃO QUEREM SER PROFISSIONAIS? JÁ NÃO É PROBLEMA NOSSO! SERÃO SIMPLES ÍDOLOS DE BARROS ONDE QUER QUE ESTEJAM, MAS BEM LONGE DO Timão! VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Aislan Jair Pinapho

Ranking: 516º

Aislan 5.306 posts

@aislan.babe em 25/10/2017 às 11:49

Concordo com sua análise, mas acho que o treinador peca ao ver isso é não buscar mexer no time. Ficamos esperando um lance genialidade do Jadson, ou de individualidade do Rodriguinho, lances que não vieram ainda. Aí para tentar resolver a criação, vai e tira o Romero, que apesar de suas limitações, é o cara que cobre o Arana (E isso ninguém pode questionar), mas não tira os caras que estão mal fisicamente.

Ok, tem.poucas opções de qualidade no banco, mas ainda assim tem que ser testadas. Só não pode ver o time definhar e só assistir.