Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Considerações acerca das mudanças de Carille

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.656º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/11/2017 às 00:31
Por Anat Picareta (@camarez)

A única que 'desaprovo' (com aspas por não ser uma condenação, mas apenas uma constatação) é a entrada de Camacho. Já o defendi e ainda acho que ele tenha um potencial interessante, já entrou muito bem em algumas partidas, a exemplo daquele jogo contra o Santos na Arena no primeiro turno. Tem bom passe e vez enquanto arriscada arrancadas e dribles (coisa que vejo aqui muito exigida ao Maycon). Porém acredito que Marciel cairia melhor.

No entanto, dentre as mudanças ensaiadas, acharia interessante a seguinte mudança: a volta do 4-1-4-1, centralizando Jadson e Rodriguinho (ou até mesmo Marciel) a frente do Gabriel (que com certeza entrará mordendo o tornozelo da porcada, como fez no paulista) e deixando Clayson e, sim, Romero aberto. Embora esteja de saco cheio do paraguaio também (que já defendi muito), acredito que ao menos nessa partida de domingo ele seja necessário ao esquema contra Dudu e Keno. Deixaria de sobrecarregar o Jadson correndo atrás de lateral e liberaria ele pra correr uma área menor do campo com maior angulação de passe.

Ao contrário do que vejo sendo pedido por aqui, e concordo que soa interessante, sou contrário à escalação de Rodrigo como segundo volante. Embora ele já tenha jogado dessa forma, com a nhaca e má vontade que anda, duvido que teria gana de marcar como o jogo exigiria. Fora o frio na barriga de imaginar ele tentando driblar atacante na saída de bola.

No 4-1-4-1 acredito que com ele e Jadson fechando uma linha de 5 com Clayson e Romero exigiria mais posicionamento do que condicionamento físico aos pinguços. Apostando na volta do pragmatismo defensivo, fechamento da linha de passe, e a nossa especialidade defensiva este ano: a antecipação e a interceptação, sem necessidade do combate homem a homem. Sem falar na proteção à nossa lateral confusa dos últimos jogos.

Além do mais, essa formação permitiria uma maior flexibilidade tática do elenco com as peças que temos. Sairíamos do obvio dos pontas substituídos por M. Gabriel, Pedrinho, Clayson etc. Permitiria o próprio Pedrinho jogar mais centralizado no lugar do Jadson sem precisar dar combate e correr atrás de lateral e ponta.

Os segundos tempos que fizemos bem (ou menos pior) foi nessa formação. Se não me engano contra o Botafogo no primeiro turno que amassamos o foguinho, voltamos assim do intervalo.

Enfim, o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 381º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 04/11/2017 às 14:46

Problema que não jogamos contra ninguém...eles tem um time muito rápido na frente...ou seja, precisamos de gente fechando os lados...além disso...jogam c dois volantes rápidos e botsr Jadson e Rodriguinho p marca-los não é o ideal..gostei das alterações, entraremos com um time que vai manter menos a posse de bola mas vai marcar muito...

Foto do perfil de Rosineide Lourenço

Rosineide 94 posts

@rosineide.lourenco1 em 04/11/2017 às 14:13

Camacho foi boa opção ao meu ver. Mas se o Marciel fosse

Opção entre os relacionados colocaria no lugar do

Guilherme Arana que está sem foco e vem decepcionando.

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 04/11/2017 às 14:09

Nem Camacho e nem Marciel, eu gostaria de ver o Paulo Roberto nesse time!

Mas, ele voltou a ser relacionado hoje, depois de um tempão, então provavelmente ele nem está com condições de ser titular já, infelizmente...

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.332 posts

@paulo.cezar.sousa em 04/11/2017 às 13:33

Nossos últimas grandes vitórias:

Atlético 0x2 Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto (Camacho), Rodriguinho (Fellipe Bastos) e Clayson; Jô (Kazim).

Corinthians 3 x 1 Sport

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana (Léo Príncioe); Gabriel e Maycon (Camacho); Romero, Rodriguinho e Clayson (Pedrinho); Jô.

Observem que o Clayson foi titular nessas duas partidas. Ele deveria ter sido colocado no time titular novamente desde o jogo contra o Cruzeiro.

Publicidade

Foto do perfil de David Carneiro

David 148 posts

@david.carneiro1 em 04/11/2017 às 12:13

Boa analise, eu acredito que ele optou pelo Romero por que o Jadson não conseguiria marca o Dudu e Keno!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rinaldo De Assis Ferreira

Ranking: 5.411º

Rinaldo 473 posts

@dinho2202 em 04/11/2017 às 12:03

Cada um de nós corintianos temos os nossos pensamentos e nossas opiniões. É igual a seleção brasileira. O Carille tá atendendo o que o torcedor pediu, mudanças. Mas não dá pra atender a todos. Que essas mudanças surtam efeito e a gente vença o jogo.

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 88º

15.535 posts

@diego92 em 04/11/2017 às 12:01

Camacho e o Maycon da reserva, que marca menos, só toquinho de lado também, ms Maycon tá uma tiriça, então n acho de todo ruim ele no time, vai que jogue alguma coisa domingo.

Foto do perfil de Mauricio Timao

Ranking: 860º

Mauricio 3.529 posts

@analisador.tatico em 04/11/2017 às 11:55

Também acho que deve jogar no 4-1-4-1 sim! Acho que não estamos criando quase nada por causa desse 4-2-3-1, com o Maycon quase não ajudando a linha de 3 e o Arana quase não apoiando mais. Ai fica ridículo para o time adversário marcar só Jadson, Rodriguinho e Romero.