Fomos injustos com o professor Carille

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rafael #417 @mystertimao em 13/11/2017 às 23:27

Estive assistindo um compilado de noticiários de esportes, e gols do Corinthians, o início turbulento e cheio de dúvidas em nosso início de temporada, a entrevista emblemática do Carille, que cumpriu a risca com sua promessa, fez eu me sentir envergonhado, o time que tinha iniciado o ano com risco de não cair pode terminar o ano batendo recordes e conquistando dois títulos em um ano.

Carille fez realmente um excelente trabalho, um verdadeiro milagre, passa horas no clube, merecedor de tudo, mas mesmo assim, diante de algumas rodadas sem bom resultados, pressionamos, e muitos queriam a sua saída, inclusive eu.

Hoje percebi meu engano e me torno um fã do Carille, um visionário é grande profissional, sem dizer que também é corinthiano.

Parabéns, professor.

5.665 visualizações e 192 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Sccp 1910 #960 @eder1910 em 14/11/2017 às 06:33

Essa política de demissão, mostra o quanto é fraca a nossa percepção do que é um projeto. Carille e alguns jogadores não mostraram ainda todo o potencial.

Hudson Nathan #2.823 @hudson352i em 13/11/2017 às 23:40

Carille nesse segundo turno de fato mereceu algumas críticas, mas graças a deus o cara acordou e voltou a ser o bom Carille do início do ano.

Últimas respostas

Jean Brandão @jean.brandao em 15/11/2017 às 09:45

A imprenssa fala mal do nosso time no segumdo turno, mas no fim das contas se analisarmos apenas o segundo turno estariamos em nono, 6 pontos atrás do Cruzeiro. Entaão chego a conclusão que todo o segindo turno de todos os times foi fraco.

Publicidade

Douglas Fernando Silva #58 @dougnando em 14/11/2017 às 21:33

Falaram muita besteira principalmente aqui. Chamaram o Carille de covarde, caghao, paneleiro, interino e muitos xingamentos pessoais.

Cambada de imediatistas...

Parabéns pelo reconhecimento e entender que todas nossas grandes conquistas se deram em função de CONTINUIDADE.

Gabriel Martins #95 @gabriel.martins6 em 14/11/2017 às 17:55

Excelente trabalho é pouco

Frederico Prado #10.076 @frederico.prado em 14/11/2017 às 17:30

Já na pré-temporada na Flórida ano passado, ele disse que com aqueles jogadores poderia bater frente a frente com qualquer equipe do futebol brasileiro. Destoando de TODOS os comentaristas esportivos que nos classificava como time meio-de-tabela..

Denilson Vieira Lemos #5.372 @deni.show em 14/11/2017 às 17:28

Se vai bem merece aplausos, se vai mal, vaias... Não vejo nada de anormal nisso! Os caras ganham fortunas e não podem ser vaiados quando vão mal?

Jean Macedo #4.388 @jean.macedo3 em 14/11/2017 às 17:22

Ué ele tinha razão, tínhamos tal vantagem, tanto é que depois isso aconteceu, ninguém passou a gente, a questão é que ele não cai em pressão da mídia, ele não demonstrava fraqueza nas entrevista, se mantinha firme, cobrança tem que existir dentro do vestiário e com certeza lá dentro ele cobrava, não tem necessidade depois de uma derrota vir soltando os cachorro. Talvez até essa calma dele tenha nos mantido na liderança, ele não fez o que a mídia queria, que era ir a caça as bruxa. O cara fez milagre mano, nosso time é do mesmo nível dos outros, nem investimento fizemos e mesmo assim passamos um turno invicto que é MUITO difícil, segundo turno seria normal oscilar, automaticamente isso aconteceria, esse relaxamento era natural, mas já recuperamos e hoje estamos a 6 ponto do líder do returno que é o Cruzeiro. Nossa torcida tem que parar de ser igual imprensa, torcida de resultado. A expectativa nossa era no máximo uma vaga na Libertadores, e olha o que esse cara fez.

Hudson #2823 @hudson352i em 14/11/2017 às 15:05

" "

Ah mano, todo mundo sabia que ele não iria ganhar de ponta a ponta, mas o fato é que o Carille mudou sua postura, deixou o ''jogo a jogo'' de lado e toda entrevista depois de algum jogo em que o time ia mal (com aproveitamento de z4 no 2ºt) ele dizia ''ta tudo bem, temos tal vantagem'', foi esse detalhe do Carille que pegou, mas graças a Deus ele (e o time) acordaram.

Tiago Pexe #530 @tiagopexe em 14/11/2017 às 17:14

Carille também acordou.

Ao invés de ficar tirando Gabriel, percebeu que o jogador que estava mais comprometendo ali era Maycon.

E em relação aos substitutos, ele melhorou ao afastar Moises do time, e deixar Marciel com a vaga na lateral esquerda. Ali, ele deu um sinal de leitura correta do que tinha no elenco.

E, claro, contou com sorte de campeão, porque ninguém imaginava que Giovanni Augusto e Kazim fariam os gols da vitória nos últimos 2 jogos, deixando o Timão com uma mão na taça.

Washington Fernando Franciscone @washington.fernando1 em 14/11/2017 às 17:00

Discordo acho ele bom treinador só que as criticas que eu mesmo fiz a ele foi em escalar quem estava melhor ex Cleisson e Marquinhos Gabriel pois Jadson e travam horríveis e não me arrependo treinador tem k ter peito e escalar quem esta melhor não morrer abraçado com jogador

Vinicius Dias Fonseca @vinicius.dias.fonsec em 14/11/2017 às 16:58

Meu senhor, ter pedido a demissão do Carille no segundo turno foi tiro no pé, mesmo com a teimosia e a sequência ruim. É por isso que o futebol brasileiro continua pobre, vive-se muito no momento.

A verdade é que nunca nesse ano o Carille mereceu ter seu emprego questionado. Pode-se questionar suas decisões, mas ele nunca deveria passar pela possibilidade demissão por todos seus méritos.

Coluna Corinthia #178 @zizzo.bettega em 14/11/2017 às 16:57

Sempre acreditei que o Corinthians se daria mantendo a estrutura e se valendo dos seus profissionais. Imaginava que com o ex jogador Sylvinho a frente teríamos condições de voltar a conquistar títulos com pouco tempo de reestruturação e apostando numa cara nova, mas a emenda saiu melhor que o soneto. Carille demostrou que tinha condições de assumir e tocar em frente a filosofia vencedora. Paulistão e agora falta pouco para o Hepta sem Fax. Houvesse um elenco maior teríamos tido condições de nos manter por mais tempo na Copa do Brasil ou na Sul-americana e quem sabe até morder mais um caneco esse ano para uma tríplice. Vamos aprender a ter paciência Fiel.